Cornélio Procópio – O prefeito Amin Hannouche (PSDB), confirmou nesta sexta-feira, que o pagamento do mês de fevereiro será efetuado no próximo dia 24, véspera de carnaval. De acordo com o prefeito, a prioridade da administração é atender os servidores públicos e assessores, garantindo seu salário, antes mesmo do final de cada mês e antes do prazo estabelecido por lei, que é de realizar o pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente. “E neste mês de fevereiro queremos repetir a medida. Na próxima sexta-feira, dia 24, todos os nossos servidores estarão com o dinheiro na conta para poder desfrutar um pouco do feriado de Carnaval que começa no sábado e segue até a quarta-feira, dia 29. Esta prática que sempre adotamos em nossas administrações anteriores, será mantida, visando principalmente garantir a todos os nossos funcionários de carreira e assessores, a tranquilidade necessária para cumprir suas obrigações financeiras. Apesar de estarmos enfrentando uma grave crise financeira, vamos sempre valorizar quem trabalha no serviço público, pois sem eles, não conseguiremos equilibrar a situação financeira e administrativa do nosso município”, disse o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio – O prefeito Amin Hannouche (PSDB) recebeu recentemente, os diretores da Rede Massa, Clézio Cunha (Curitiba), Rafael Lamastra (Londrina) e o representante comercial Edevaldo Custódio, também de Londrina. Na oportunidade o prefeito conheceu todos os detalhes que envolvem o grupo Massa, formado especialmente por emissoras de rádio e televisão e outros empreendimentos. Em Londrina, a Rede Massa detém os direitos de transmissão da TV Cidade, que é filiada ao SBT, do empresário Silvio Santos. Ainda durante reunião, o diretor Clézio Cunha apresentou uma planilha com toda a programação da rede de televisão e rádio, colocando a emissora à disposição do Município. “Foi uma reunião muito produtiva onde pudemos conhecer toda a estrutura da Rede Massa, liderada pelo empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho e uma grande equipe de profissionais. Hoje a TV Cidade tem um bom alcance em nossa cidade, o que favorece futuros projetos e parcerias”, afirmou o prefeito Amin José Hannouche. (Texto e fotos – Comunicação/Prefeitura)

Expectativa da organização é que o atendimento supra as necessidades nas áreas de assistência jurisdicional, assistência social, saúde, lazer e cultura.

Cornélio Procópio - Com dedicação e confiança, diversas áreas de atuação de Cornélio Procópio e região estão se dedicando à organização do projeto “Justiça no Bairro”. O projeto é do Poder Judiciário do Paraná e vem sendo desenvolvido pela desembargadora Joice Camargo na promoção de casamentos coletivos, divórcios, pensão alimentícia entre outros. O evento que já está com data definida em Cornélio Procópio para o dia 07 e 08 de abril acontecerá no Centro de Eventos Alberto Carazzai.

O projeto, que vem sendo promovido pelo Poder Judiciário do Paraná em parceria com o SESC e Prefeitura Municipal de Cornélio, é destinado à prestação de serviços a comunidade de forma gratuita e de qualidade. Este ano o projeto também atenderá as cidades de Uraí, Nova Fátima, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, Rancho Alegre, Leópolis e Sertaneja. “Este projeto é muito importante para que todas as pessoas que necessitem de algum destes serviços ofertados procure o atendimento que será realizado gratuitamente, feito por equipes qualificadas”, alertou o prefeito de Cornélio Amin Hannouche.

Cidadania
Na oportunidade toda a comunidade, poderá receber documentos como Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho da previdência social (CTPS) sem nenhum custo. Em diversos setores o atendimento será o mais qualificado. Para pessoas que desejam se casar ou regularizar uma união estável poderão contar com o casamento comunitário. Os casais interessados devem se inscrever no Sesc de Cornélio Procópio. Não apenas para casamentos a justiça civil estará presente. Os casais que desejarem o divórcio, poderão se separar legalmente contando, se necessário, com assistência jurídica gratuita ofertada através de parceria com Instituições de Ensino Superior de Cornélio Procópio, que possuem graduação em Direito em sua grade de cursos ofertados. Em casos em que um membro do casal não consentir a separação será oferecida a opção do divórcio litigioso.
Outros casos como a procura de reconhecimento de paternidade para regularização da certidão de nascimento dos filhos e, com baixo custo, exames que comprovem a ligação parental, o exame de DNA, com valor de R$ 220,00 divididos entre o casal submetido ao teste e pedidos de pensão alimentícia poderão ser solucionados imediatamente. Já na área da saúde, perícias médicas, pedido oficial de interdição de pessoas com problemas mentais e triagem geral serão alguns dos atendimentos oferecidos. (Texto e foto - Comunicação / Prefeitura)

Realizado por ocasião das festividades do aniversário da cidade, Culto destacou as potencialidades do município

Cornélio Procópio – Integrantes da Igreja Avivamento Bíblico e de outras Igrejas Evangélicas participaram nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, de um Culto dedicado aos 79 anos de Emancipação Politica e Administrativa de Cornélio Procópio. A data festiva foi lembrada pelos pastores que participaram do culto, como muito importante para toda a comunidade procopense. O prefeito Amin Hannouche foi representado pelo Diretor de Cultura, Nelson Catucci. Em pronunciamento à comunidade evangélica, Catucci agradeceu o trabalho de todos os pastores do município que por ocasião do aniversário, valorizaram o povo e a administração pública. “Tenho certeza que Deus está agindo para que nossa cidade cresça com responsabilidade. Em nome do prefeito Amin Hannouche, quero agradecer a todos pela participação ativa na nossa sociedade. O pouco que cada um de nós fazemos, contribui de forma decisiva para o crescimento, para o desenvolvimento e para a formação de uma sociedade justa e humana”, disse o diretor. O pastor Elder Souza, presidente do Conselho de Pastores de Cornélio Procópio participou do Culto e desejou sucesso a todos os que direta ou indiretamente, trabalham para que nossa cidade seja abençoada todos os dias de sua existência. (Texto e Fotos – Comunicação/Prefeitura)