Cornélio Procópio - A Secretaria de Serviços Urbanos, através da equipe de sinalização viária começou nesta semana, o trabalho de sinalização do trecho que foi asfaltado na Rua Francisco Morato que liga a Vila Independência e São Pedro ao centro da cidade. Além das faixas de pedestre, também está sendo feita a pintura da faixa que divide a rua em toda sua extensão. Segundo o prefeito Amin Hannouche, a prefeitura já encaminhou o projeto para a instalação de Pardais (Redutores de Velocidade) na Rua Francisco Morato e em outras importantes vias públicas. Nos próximos dias será recapado o trecho da Rua Ceará entre a Quintino Bocaiúva e Francisco Morato, nas proximidades da Igreja São Vicente Palotti, na Vila São Pedro. (Comunicação/Prefeitura)

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura no Espaço Cultural em Cornélio Procópio
Cornélio Procópio – O Espaço Cultural, localizado na Praça do Cristo Rei foi palco no último domingo, de uma promoção totalmente Radical. Durante todo o dia, mais de cinco mil pessoas estiveram no evento, regado a muita emoção e música. Segundo o organizador Willian Renato, a promoção superou as expectativas com a realização de atividades radicais. Tirolesa, aproveitando a antiga pedreira, campeonato de Som Automotivo e Wheeling (Manobras radicais em moto) foram algumas das atividades realizadas. O ingresso para o evento foi um quilo de alimentos. Na manhã desta segunda feira, os mais de 200 quilos de alimentos foram entregues à Secretária de Ação Social, Mary Hannouche. Ela agradeceu os organizadores e pediu que estes eventos sejam realizados sempre com apoio da Secretaria, do Provopar e da prefeitura de Cornélio Procópio. “Nosso agradecimento pela iniciativa e saibam que estes alimentos serão entregues a quem realmente precisa”, afirmou a primeira dama May Alcântara Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

Certame reuniu uma série de equipes veteranas que demonstraram muito futebol durante o campeonato
Cornélio Procópio – A Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, Fecop encerrou no último final de semana, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros na Vila Independência,  o Campeonato Regional de Futebol Seniors “Darci Moscato”. A decisão entre as equipes da Dorflex e Independência foi muito disputada e a final foi mesmo na disputa de pênaltis. O time da Dorflex acabou vencendo o campeonato, que homenageou o atleta Darci Moscato, grande goleiro da fase áurea do futebol amador em Cornélio Procópio. Segundo o presidente da Fecop, Carlos Bonfim, a decisão foi muito  equilibrada entre as equipes do Independência e Dorflex. Depois de um empate no tempo normal veio a vitória do Dorflex nos pênaltis. Os dois times, com jogadores ainda apresentando boa forma física e técnica, demonstraram muita garra na decisão. “Nós agradecemos ao prefeito Amin Hannouche pelo apoio na nossa fundação e no esporte procopense e a todos que participaram, especialmente o nosso homenageado, Darci Moscato”, disse Carlos Bonfim. A vice-prefeita Angélica Olchaneski representou o prefeito Amin na premiação das equipes. A classificação geral apresentou a equipe da Dorflex, em 1º lugar; Independência Futebol Clube, em 2º; Santo Antonio do Paraíso em 3º; Esporte Clube Arapuá, em 4º; Londrina São José, em 5º;Zico Pinturas, em 6º; Marcenaria Aguiar, em 7º; JH. Construção, em 8º; Grêmio Sibim/Marmoraria Granifort, em 9º;  Amigos do Velhinho/Lanchonete Central, em 10º; Real Meleiro/Ki Tempero, em 11º; e Congonhas Futebol Clube, em 12º. (Comunicação/Prefeitura)

Município comemorou 81 anos de Emancipação Politica com várias atividades civis e esportivas
Uraí – O prefeito Amin Hannouche participou no final de semana, das comemorações de aniversário da vizinha cidade de Uraí, que completou no último dia 5 de maio, 81 anos de Emancipação Politica e Administrativa. Presidente da Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop, o prefeito Amin parabenizou o município e a todos os pioneiros, pelo trabalho realizado neste octogésimo primeiro aniversário. “Viemos trazer o abraço de toda população procopense e dos municípios que integram nossa Amunop nesta data importantes para Uraí. Ao prefeito Carlos Tamura, aos vereadores e a todos os uraienses, nossos cumprimentos”, afirmou o prefeito. A programação começou na última sexta-feira, com a realização dos Jogos Escolares, fase Regional de Uraí. No último domingo, foi realizado o desfile oficial, aberto pela Banda de Santa Mariana que foi prestar sua homenagem, através de suas músicas. O Prefeito de Uraí. Carlos Tamura agradeceu a presença do prefeito Amin Hannouche e todos os convidados nas festividades. (Comunicação/Prefeitura)