PROCON_DE_CORNÉLIO_PROCÓPIO_REALIZA_MUTIRÃO_ONLINE_DE_RENEGOCIAÇÃO_DE_DÍVIDAS._1.jpg

PROCON DE CORNÉLIO PROCÓPIO REALIZA MUTIRÃO ONLINE DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS.

O Procon de Cornélio Procópio, vinculado à Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, realizará, entre os dias 01 e 31 de março de 2023, um mutirão online de renegociação de dívidas.

A ação, uma iniciativa conjunta entre Proconsbrasil – Associação Brasileira de Procons do Paraná, Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR

De acordo com Fabio Cassarotti Gabelini, coordenador do Procon de Cornélio Procópio “esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila.”

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participarão do Mutirão bancos e instituições financeiras.

Link da plataforma consumidor.gov.br:
https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1646250837876

(Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_1.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_2.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_3.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_4.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_5.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_6.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_7.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_8.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_09.03.44_9.jpeg

 

“Personalidades Procopenses”

Homenagens emociona público e leva centenas ao Centro Cultural

Evento fez parte do calendário alusivo aos 85 anos do município

Em sua terceira edição, o evento “Personalidade Procopenses” levou centenas de pessoas ao Centro Cultural Galdino de Almeida, na noite de quinta-feira (02). Entrega de medalhas e certificados para 85 procopenses que contribuíram para o desenvolvimento do município durante sua trajetória foi marcante e levou os presentes a sentirem grande emoção. “Quando nossa cidade completou 80 anos, fizemos a primeira edição deste grande evento. Sequencialmente ele aconteceria, mas devido à pandemia teve que ser suspenso. Este ano retomamos o projeto e sem dúvida alguma, foi um sucesso”, avaliou o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

Início do evento foi simbólico e nostálgico, trazendo a história do município em vídeos que relembraram o Km 125 e enalteceu o hino de Cornélio Procópio através de apresentação da cantora e ex-The Voice Kids, Luê Aguiar, que prestou homenagem à letrista do hino, Rachel Graciano, que também esteve presente na solenidade. Momento que levou o público a aplaudir em pé e ovacionar Rachel.

O prefeito Amin Hannouche falou sobre a importância da presença de personalidades tão marcantes para o desenvolvimento do munícipio no evento. Já a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, fez questão de parabenizar individualmente cada homenageado, acompanhada do Deputado Estadual, Luiz Cláudio Romanelli. Sequencialmente, aconteceu a apresentação da dupla Leandro Mota e Preferido, que em suas canções homenagearam Cornélio Procópio. Seguiram as homenagens com a entrega de medalhas e certificados aos convidados da noite.

Homenagem do Legislativo- Oportuna ocasião para os Vereadores que aprovaram uma moção de aplausos para a cantora Luê Aguiar realizarem a entrega. Ela recebeu das mãos do proponente e presidente da Câmara, vereador Rafael Hannouche, a moção de aplausos. De acordo com Rafael Hannouche, o título é mérito da cantora que levou o nome da cidade para vários cantos do país durante sua participação no programa The Voice Kids. Estiveram presentes os vereadores, Ana Paula Ferreira, Saulo Mendes, Luiz Alberto Dib Canônico, João Carlos dos Santos, Carlos Bonfim, Fernando Peppes, Cristiano Leite Ribeiro, Sebastião Angelino Ramos e Emerson Cardoso. O encerramento foi com coquetel e clima de confraternização entre os presentes. (Comunicação / Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2023-02-27_at_10.21.44.jpeg

 

11ª SDP recebe nova delegada em sua jurisdição

 

Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito Amin Hannouche e a Vice-prefeita, Angélica Olchaneski recepcionaram a nova delegada da 11ª Subdivisão Policial (SDP), Tais Orlandini Pereira. A visita de apresentação aconteceu no gabinete e a principal pauta foi sobre a defesa da mulher pelas autoridades públicas, devido aos números apresentados de casos de violência doméstica. Também participaram do encontro, secretária da mulher, Maria Gabriele Druzini e vereadora, Ana Paula Ferreira. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2023-02-23_at_16.51.17_1.jpeg

 

45ª Prova XV de Fevereiro acontece dia 25 e conta com milhares de inscritos

 

Mais de mil atletas se inscreveram para participar da 45ª edição da tradicional Prova Pedestre XV de Fevereiro, que acontece no dia 25, sábado. O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski já confirmaram presença no evento que é considerado um dos maiores momentos do pedestrianismo. Através de iniciativa do Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio e do Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (Sicov), a prova faz parte do calendário comemorativo aos 85 anos do município.

Etapas de corridas de 5 km e de 10 km tiveram recorde de inscrições neste ano. Acontece também a caminhada da família de 3 km, aberta para toda a comunidade, podendo participar crianças e idosos. A 22ª Quinzinha conta com percursos de 500 metros a 1000 metros voltados para o público infanto-juvenil, divididos em três categorias: 10 e 11 anos; 12 e 13 anos; e 14 e 15 anos. Maiores informações podem ser obtidas através do site: www. sescpr.com.br. (Comunicação/Prefeitura)