SUPERCRECHE4.jpeg

SUPERCRECHE3.jpeg

SUPERCRECHE2.jpeg

SUPERCRECHE_1.jpeg

 

Prefeitura inicia terraplenagem de terreno que receberá nova supercreche

Unidade vai homenagear a ex-primeira-dama e ex-secretária de ação social, Mary Alcântara Hannouche

A Prefeitura de Cornélio Procópio iniciou a terraplenagem do terreno que receberá a nova supercreche denominada de “Mary Alcântara Hannouche”. A limpeza do terreno começou com a demolição do antigo prédio que estava no local. Unidade de ensino ficará localizada no terreno da antiga sede da secretaria de ação social, que pegou fogo no ano de 2015, próximo ao cemitério. A ex-primeira-dama de Cornélio Procópio, professora Mary Alcântara Hannouche, falecida em outubro de 2019, será homenageada com o nome da nova supercreche.

Os recursos para a construção foram anunciados recentemente pela deputada federal Luísa Canziani (PTB) em visita que fez ao prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita, Angélica Olchaneski. Os recursos para a construção da unidade virão do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Manutenção e   Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Através dessa conquista importante, as futuras gerações vão se desenvolver e terão perspectivas de um futuro muito melhor”, disse a deputada.

PLANEJAMENTO - A Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura realizou o trabalho de identificação da área apropriada para as instalações da nova supercreche. Recursos de aproximadamente R$ 4 milhões serão investidos através do trabalho da deputada federal Luísa Canziani. “A creche não é só um lugar onde as crianças ficam. É a oportunidade da mãe e do pai poderem trabalhar sem se preocupar com o filho em casa. Agora, com a disponibilidade desse recurso através da deputada Luísa, nossa parceira em Brasília, teremos condições de atender 100% das demandas neste segmento”, disse o prefeito Amin Hannouche. A unidade que será construída no município terá um papel fundamental para diminuir a fila de espera por vagas em creches, com disponibilidade maior de vagas para a educação infantil. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2023-01-09_at_10.46.50.jpeg

 

Prefeitura inicia convocação de aprovados em concurso público

Convocados têm do dia 9 ao dia 20 de janeiro para se apresentarem no setor de Recursos Humanos da Prefeitura

 

A manhã desta segunda-feira (09) foi marcada pela divulgação do edital de convocação dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Cornélio Procópio. Muito aguardada pelos candidatos aprovados, a primeira chamada convoca 240 professores de educação básica 1º ao 5º ano, professor e professor de educação física. De acordo com o Prefeito Amin Hannouche, o chamamento dos concursados irá sanar algumas dificuldades da administração pública na prestação de serviços: “Priorizamos a educação, para a primeira chamada deste certame, para que nossos alunos, ao retornarem das férias, já tenham um melhor atendimento nas instituições de ensino com equipe capacitada e completa para melhor gerirem as aulas letivas”, declarou Hannouche.

A convocação do concurso público, edital nº 01/2020, pede para que os nominados compareçam ao Departamento de Recursos Humanos, situado na Rua Paraíba, nº 163, do dia 9 ao dia 20 de janeiro de 2023, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Lista de documentos necessários para admissão está disponível também no site da Prefeitura. Novas convocações, de outras áreas de atuação, deverão acontecer sequencialmente, de acordo com a demanda da prefeitura. (Comunicação / Prefeitura)

WhatsApp_Image_2023-01-05_at_10.11.18.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-05_at_10.11.25.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-05_at_10.11.30.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-05_at_10.11.29.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-05_at_10.11.28.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-05_at_10.11.27.jpeg

WhatsApp_Image_2023-01-05_at_10.11.31.jpeg

 

Velório Municipal passa por ampla readequação

O Velório Municipal de Cornélio Procópio está passando por uma ampla reforma de melhoria e readequação. Quem passa pelas proximidades do local, pode observar o trabalho em andamento. As três salas de velar estão recebendo copas individuais e aparelhos de ar condicionado; os banheiros terão rampas e barras de acessibilidade; todo o piso e pintura, interna e externa, estão sendo substituídos. A manutenção do espaço, de acordo com o Prefeito Amin Hannouche, faz parte do projeto “Cidade Mais” e é para oferecer mais conforto para as famílias no momento de dor e perca de um ente querido. “A última despedida daqueles que amamos é algo muito doloroso, por isso queremos oferecer um espaço mais adequado e com conforto para que nossa população passe por estes momentos, inevitáveis, de maneira mais acolhedora”, enfatizou Hannouche. O investimento no local está sendo de cerca R$ 250 mil através de recursos da Amusep (Autarquia Municipal de Serviços Públicos) e os trabalhos estão sendo executados pela própria equipe da Amusep e Prefeitura. (Comunicação / Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2023-01-03_at_16.52.44.jpeg

 

Entrega de carnês do IPTU 2023 é iniciada em Cornélio Procópio

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através do Departamento Municipal de Receita e Rendas, iniciou nesta terça-feira (03) a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) correspondente a 2023. Como em anos anteriores, o contribuinte pode retirá-los no Centro Cultural Galdino de Almeida, localizado na Rua Paraíba, nº 163, área central da cidade.

Como nos anos anteriores, a primeira parcela do tributo vence no dia 20 deste mês de janeiro. Quem pagar o tributo à vista em parcela única até essa data terá desconto de 10%; Já para pagamento até o dia 20 de Fevereiro, o desconto será de 7,5% e outra opção é a quitação até 21 de março com desconto de 5%.

A entrega dos carnês deve acontecer até dia 20 de janeiro, mas podem ser impressos também pela internet. Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento é a partir do dia 20 em dez parcelas. Maiores informações podem ser obtidas no órgão situado na esquinas das ruas Mato Grosso e Paraíba. (Comunicação/Prefeitura)