WhatsApp_Image_2022-11-28_at_08.31.56_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-11-28_at_08.31.58.jpeg

WhatsApp_Image_2022-11-28_at_08.31.57.jpeg

WhatsApp_Image_2022-11-28_at_08.31.57_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-11-28_at_08.31.56.jpeg

 

Escola Vitorino faz  aniversário e comemora a data com grande festa

 

     Uma bonita festa com muitas homenagens marcou as comemorações dos 30 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitorino Comes Henriques, em Cornélio Procópio. Realizado na sexta-feira (25), o evento foi prestigiado pelo prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica Olchaneski e contou com a presença de pais, estudantes, funcionários e comunidade, com homenagens a ex-professores e funcionários.

     “Uma comemoração memorável para todos nós, com a presença dessas autoridades do município e de grandes amigos que hoje se encontram aposentados e que nos ajudaram a compor a história de nossa escola”, manifestou sua diretora, professora Renata Bottarelli. Estudantes contaram a história da instituição e da criação da bandeira da escola baseada no mundo da leitura, da imaginação e da fantasia.

     Municipalizada em 18 de maio de 1992, a unidade atende no Jardim Panorama (zona leste da cidade) e mantém 22 colaboradores, entre professores, funcionários e estagiários para atendimento a 130 alunos. Durante a festa, a direção prestou uma homenagem ao pioneiro Vitorino Gomes Henriques em nome de seu neto Vitorino Gomes Neto. Também recebeu homenagem a professora Rachel Rodrigues Graciano, que compôs a melodia do hino da escola. (Comunicação/Prefeitura)

 

 

 

WhatsApp_Image_2022-11-25_at_11.07.33.jpeg

WhatsApp_Image_2022-11-25_at_11.07.36.jpeg

WhatsApp_Image_2022-11-25_at_11.07.34.jpeg

 

Em Cornélio Procópio, torcedores acompanharam a estreia da seleção em supertelão

     Em clima de muita festa, os torcedores procopenses conferiram a estreia da Seleção Brasileira  em um supertelão instalado pela Prefeitura Municipal na Praça Botafogo. A Copa na Praça reuniu centenas de pessoas que foram torcer por nossos atletas no Mundial do Catar, e a iniciativa fez a alegria de quem apostou na promoção.

     Feira da Lua e muita  animação garantiu o êxito da promoção com a torcida comemorando muito a cada a cada lance protagonizado por nossos atletas. A próxima partida será dia, segunda-feira,  às 13 horas, contra a Suíça. Novamente, a Praça Botafogo deverá estar lotada para torcer pelo nosso selecionado. (Comunicação/Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2022-11-22_at_08.53.58_1.jpeg

 

 

Tiro de Guerra faz cerimônia de incineração no Dia da Bandeira

 

     A secretária municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso (Semucri), Maria  Gabrielle Druzini, representou o prefeito Amin Hannouche na tradicional solenidade de incineração de bandeiras inservíveis, realizada pelo Tiro de Guerra 05-002. Como acontece todos os anos, a cerimônia, alusiva ao Dia da Bandeira, contou também com entrega de diplomas para amigos da instituição, dentre eles a Assessora Elizangela Pitoli.

     Somente o Exército Brasileiro pode queimar a própria Bandeira Nacional, símbolo da Pátria. O art. 163 do Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas, diz que bandeiras inservíveis “devem ser guardadas para proceder-se, no dia 19 de novembro, perante a tropa, à cerimônia cívica de sua incineração”.

     Durante a cerimônia, houve também a entrega da Medalha “Corpo de Tropa com Passador de Ouro” ao subtenente e instrutor Ricardo Cavallin, pelos bons serviços prestados em Corpo de Tropa do Exército Brasileiro por mais de 20 anos com dedicação, abnegação e capacidade profissional.

     “Em nome do prefeito Amin, manifestamos aqui nossos agradecimentos ao subtenente José Vitor Krauzer e a todo o corpo operacional e administrativo dessa instituição, por sempre estarem presentes e ajudarem nos eventos de nosso Município”, destacou a secretária durante o ato que homenageou também alguns de seus colaboradores. Entre eles, Elisangela Pitolli e Júlio Cesar Salles, da prefeitura. (Comunicação/Prefeitura)

novo_MENU_1.png

 

Em Cornélio Procópio, confirmação de vagas nos Cmeis vai até 22 de dezembro

 

Pais ou responsáveis pelas devem estar atentos ao calendário das escolas

 

      Pais de crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Cornélio Procópio têm até quinta-feira desta semana, dia 24, para confirmar a sua rematrícula nesses estabelecimentos de ensino. A informação é da Secretaria Municipal de Educação que fixou o período iniciado no dia 16 deste mês para que os pais ou responsáveis em manter a vaga nas seis unidades do município. Já para alunos novos, os pais devem aguardar a disponibilidade de vagas.

     A informação foi prestada pela secretária municipal de Educação, professora Elaine Firmino. Indicou que para os alunos que já estão matriculados, seus responsáveis devem procurar a direção da escola com a documentação exigida para confirmar a rematrícula. “É uma condição necessária para garantir a sua permanência na escola para o próximo ano. São crianças que já têm a sua vaga garantida para o ano que vem”, disse a secretária.

     Já para os alunos novos, segundo ela, seus pais ou responsáveis terão que aguardar até o final de janeiro sobre eventual  concessão da vaga.  Informou que nessas instituições municipais as crianças permanecem até completar os quatro anos de idade até 31 de março de 2023, após o que irão para outras escolas. Estas, com infantil-4, estarão recebendo as matrículas a partir do dia 1º de dezembro próximo.

     Neste caso, ainda segundo ela, existe o georeferencial que concede a prioridade as para crianças que deixaram o Infantil 3 e vão ingressar no 4 e  que residem no bairro desta escola. Já as matrículas para o Infantil 5 serão abertas no dia 2 de dezembro. Outra informação é quanto às crianças do Infantil 4 e 5 anos e primeiro ano que não residem na abrangência da escola, só terão suas inscrições aceitas no dia 6 de dezembro.

     Outros atendimentos, como transferências, matriculas do segundo ao quinto ano, vão até o dia 30 de janeiro. Já as rematrículas das escolas municipais, que começaram no último dia 16, vão até o próximo dia 30. “Todos os pais têm que fazer a rematrícula de seus filhos. Caso isto não seja feito, a escola tem por obrigação informar ao Conselho Tutelar. Mesmo que tem a vaga garantida deve ser matriculado”, conclui a secretária. (Comunicação/Prefeitura)