WhatsApp_Image_2022-10-21_at_15.14.48.jpeg

Cultura de Cornélio Procópio se estrutura para receber  novos investimentos

     A Secretaria Municipal de Cultura de Cornélio Procópio recebeu nesta última quinta-feira, dia 20, a visita do Agente de Referência Regional de Cultura do Norte do Paraná, Aparecido Bidóia. Recebido pelo secretário municipal de Cultural, Rafael Haddad, e membros de sua pasta, veio para conhecer e mapear as estruturas e equipamentos dessa área na cidade com vistas a futuros investimentos  dos governos  Federal e Estadual no setor cultural local.

     Durante reunião com a equipe da Secretaria de Cultural local, adiantou que o Paraná é um dos estados brasileiros com a melhor estrutura no setor, estando apto a receber incentivos do Governo Federal. Para isso, como outros municípios, Cornélio Procópio deverá estar preparado para atender com todas as documentações necessárias.

     Durante a reunião que manteve com os representantes da Secretaria Municipal de Cultura, colocou-se à disposição para auxiliar nesse trabalho de mapeamento que vai englobar todos os espaços e agentes culturais do município.

     De acordo com Haddad, o trabalho será executado em conjunto  com a Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, com sua pasta já preparando um evento de capacitação para inscrição na plataforma, visando melhorar o diagnóstico cultural da cidade. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_20.45.20.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_20.32.52.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_20.30.50.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_20.30.58.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_20.31.24.jpeg

 

3º Colégio da PM de Cornélio Procópio comemora 4º ano de fundação no município

 

    O secretário municipal de Promoção Social, Ubirajara Nicolau Fraez (Bira), representou o prefeito Amin Hannouche na cerimônia comemorativa  ao 4º aniversário do 3º Colégio Militar do Paraná em Cornélio Procópio. A solenidade aconteceu no ginásio de esportes da unidade, nesta quinta-feira, dia 20 e contou com a presença do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) que, além dessa participação, teve agenda movimentada na cidade, com participação também em programas jornalísticos das emissoras de rádio locais.

    O 3º CPM de Cornélio Procópio é líder no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Paraná. No levantamento, referente ao ano de 2021, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apontou que o colégio procopense conquistou a maior pontuação entre os estudantes do Ensino Médio.

    “Uma cerimônia que engrandece a todos nós da comunidade por termos aqui um colégio como este. Nele, além das aulas normais, nossas crianças e jovens têm a disciplina militar e verdadeiras instruções de cidadania”, disse Bira. A cerimônia comemorativa contou também com a presença do diretor do colégio, capitão Juliano Barusso Berleze;  e da diretora do Núcleo Regional de Educação, Mayra Ida Moraes, entre outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura).

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.17.59.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.17.59_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.18.00.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.18.01.jpeg

Educação de Cornélio Procópio

busca subsídios para melhorar

atendimento a portadores de TEA

 

     Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio, coordenada pela titular da pasta,  Elaine Firmino, visitou esta semana  clínica que trabalha com Educação Especial e Inclusiva, para atendimento às pessoas com transtorno mental, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual e deficiências múltiplas, em Maringá. O objetivo foi para buscar subsídios que possam melhorar esse atendimento no município, como preconiza a administração municipal.

     “Tanto o prefeito Amin Hannouche, quanto a vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, têm manifestado essa preocupação para aprimorar nosso atendimento nessa área. Em Maringá, estivemos em uma clínica que atende a toda rede municipal. Trata-se de um perfeito projeto montado pela Secretaria de Saúde de lá, onde mantém vários profissionais que prestam atendimento a cada uma dessas situações”, informou a secretária de Educação.

     Adiantou que sua pasta vem buscando todas as informações que possam aprimorar o atendimento que já vem sendo dispensado pelo município às pessoas portadoras do TEA no município. Acompanhada de servidoras que atendem na área de Educação Especial no município, visitaram, além de Maringá, uma escola especial em Londrina onde que mantém atendimento por profissionais na própria unidade. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-19_at_15.53.38.jpeg

Em Cornélio, Natal terá casa do Noel na Praça Brasil

A Praça Brasil será o principal ponto de atração no Natal de 2022. A informação foi prestada pela Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski, que coordenou uma reunião entre setores competentes da Prefeitura e membros da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP). De acordo com ela, um projeto com iluminação e atrativos natalinos estão sendo planejados pelos responsáveis e que, mais uma vez, Cornélio deve se destacar com o embelezamento nesta data. (Comunicação/Prefeitura)