Prefeito Amin Hannouche confirma realização do carnaval na cidade em 2023

        Entusiasmado com o desfile cívico alusivo aos 200 anos da Independência do Brasil, comemorado no último domingo, dia 11, o prefeito Amin Hannouche confirmou a realização do carnaval de rua na cidade no ano que vem. Ainda sob a empolgação do sucesso alcançado com a comemoração que reuniu mais de 15 mil pessoas ao longo da Avenida 15 de Novembro, anunciou o retorno da festa carnavalesca, após 2 anos de paralização face à pandemia da Covid-19.

     “Teremos Carnaval no ano que vem se Deus quiser. Com muito trabalho, estamos vencendo a pandemia e aos poucos trazendo as pessoas para a rua de novo. Exemplo disso foi o sucesso registrado com a Prova 15 de Fevereiro e, domingo, com o desfile”, lembrou. Ele acompanhou o desfile do palanque oficial na Praça Brasil ao lado da vice-prefeita Angélica Olchaneski e convidados.

Festa Popular

     O prefeito de Cornélio Procópio falou da  importância de levar as pessoas para as ruas depois de dois anos sem esse tipo de promoção na cidade. “Carnaval é a maior manifestação de festejo popular e a prefeitura, uma vez mais, vai estar junto, dando apoio, trabalhando para que nossa população volte a participar também desses festejos após esse período”, complementou.

     Nos últimos 2 anos, os festejos de carnaval de rua em Cornélio Procópio, com a descida de trio elétrico e blocos pela Avenida não foram realizados por conta do rigoroso esquema de controle da doença no município. Nesse período, apenas alguns eventos privados foram liberados, assim mesmo sob fortes medidas de segurança para evitar o contágio e disseminação.

     O carnaval está entre os feriados que ocorrem em datas móveis. No ano que vem, ele cai na terça-feira, dia 21 de fevereiro. A administração municipal ainda não definiu se vai adotar o sistema de “feriadão” no período entre os dias 18 e 21 como em outros anos. (Comunicação/Prefeitura).

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_13.09.44.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_13.09.44_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_13.09.44_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_13.09.44_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-13_at_13.09.44_4.jpeg

Festa da Independência

Cornélio Procópio realiza uma das

maiores comemorações dos últimos anos

Após dois anos de pandemia, Desfile da Independência foi assistido por um público estimado de 15 mil pessoas

     “Foi realmente um sucesso. Uma das melhores comemorações cívicas dos últimos anos”. Foi assim que o prefeito Amin Hannouche se expressou ao término do desfile cívico comemorativo da Independência Brasileira, realizado neste domingo, dia 11 em Cornélio Procópio. Ao lado vice-prefeita Angélica Olchaneski  e convidados, acompanhou o desfile do palanque oficial  da Praça Brasil. À tarde, através  de suas redes sociais, voltou a manifestar sua alegria pelo sucesso da festa.

     Calcula-se que mais de 15 mil pessoas tenham  acompanhado a celebração transferida do dia 7 de setembro devido às chuvas registradas no município nesse dia. A comemoração celebrou dos 200anos de independência do Brasil e foi realizada no município após 2 anos de paralização devido à pandemia da Covid-19. Como já é tradicional, o desfile aconteceuna Avenida 15 de Novembro.

     Acompanhado de oficiais convidados das policias militar e civil, vereadores e assessores, o prefeito Amin Hannouche foi bastante cumprimentado e não escondeu sua alegria pelo sucesso da festa. “Cornélio Procópio, como muitos municípios brasileiros, teve momentos difíceis, mas a independência é um marco histórico de nosso país. Graças a Deus superamos as dificuldades e pudemos comemorar esse feito histórico”, manifestou Hannouche.

     Este ano, o desfile contou com 31participantes entre escolas das redes pública e particulares e outras instituições, através de organização da Secretaria Municipal de Educação. Como de costume, a Polícias Militar, através do Proerd, 3º Colégio da Polícia Militar, Bombeiro Mirim e Corpo de Bombeiros, abriu o desfile. Como de costume, no período da tarde, as comemorações alusivas à data aconteceram no Distrito de Congonhas. (Comunicação/Prefeitura)

Terceira Idade de Cornélio se classifica em 6º em Jogos da Integração

Com a participação de 44 cidades do Paraná, os Jogos da Integração da Terceira Idade contou com a participação de Cornélio Procópio. Os jogos, que aconteceram em Guaratuba entre os dias 26 de agosto e 01 de setembro, classificou a equipe Procopense em 6º lugar. Sob responsabilidade da Fecop (Fundação de Esportes de Cornélio Procópio), a equipe foi acompanhada pelos professores Silvio Victor e Selene Rodrigues de Castro. Com o apoio da Prefeitura, através do Prefeito Amin Hannouche e da vice Angélica Olchaneski, a participação das equipes se deu em diversos segmentos esportivos. De práticas com o handebol, dominó, dama e xadrez, a classificação ficou sendo: 1° Lugar dominó masculino (em duplas); 1° Lugar Damas; 2° Lugar vôlei masculino; 2° Lugar handebol feminino; 3° Lugar xadrez feminino. (Comunicação / Prefeitura)

Cornélio Procópio abre a Semana da Pátria com solenidade na frente da prefeitura

     O prefeito Amin Hannouche abriu oficialmente nesta quinta-feira (01), as comemorações da Semana da Pátria 2022 em Cornélio Procópio, com evento cívico-militar em frente ao Paço Municipal. Também participaram o comandante do Tiro de Guerra 05/002, tenente Ricardo Cavalin, a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, a secretária de Educação, professora Elaine Firmino, e Karine Hurtado, representando o Núcleo Regional de Educação..

 

     A data volta a ser comemorada após dois anos devido à situação na área de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. “Este ano, graças a Deus, poderemos ter a volta do desfile que, certamente, será um sucesso. Tivemos esse longo período da doença que afetou diretamente o dia-a-dia das pessoas. Felizmente, e graças ao trabalho de nossa equipe de saúde, pudemos controlar a doença, estando agora numa posição mais confortável e podendo realizar promoções do esta”, expressou Hannouche em sua saudação.

 

     A cerimônia teve animação da fanfarra do Colégio Estadual Zulmira Machesi da Silva, sob comando do diretor da escola, professor Paulo Bonfim e do instrutor Caio Henrique Também contou com a presença de diretores e professores de escolas municipais e estaduais. Como de tradição, desfile de 7 de Setembro deste ano será realizado na Avenida 15 de Novembro, a partir das 8h30. 38 instituições confirmaram sua participação este ano. (Comunicação/Prefeitura)