2d381def-0a10-4e5b-95c0-427e1600f362.jpg

25746e6f-4131-4d98-bf97-504a7d6dbf95.jpg

bd98478c-65d7-4c62-9beb-69ff1511dc59.jpg

 BOM DIA

O MUNICÍPIO DE CORNÉLIO PROCÓPIO E O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES TEM A HONRA DE RECEPCIONAR TODOS OS PRESENTES PARA ESTA SOLENIDADE DE POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES PARA O QUADRIÊNIO 2024-2027.

O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo principal de ajudar a família, a sociedade e o Estado zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

HOJE INICIA-SE O MANDATO DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS NA ELEIÇÃO DE 01/10/2023, EMPOSSADOS E CERTIFICADOS PELO PREFEITO E PELA PRESIDENTE DO CMDCA.

É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE CONVIDAMOS PARA COMPOR A MESA, O PREFEITO DE CORNÉLIO PROCÓPIO, AMIN JOSÉ HANNOUCHE.
Vereador ______________
Presidente do CMDCA, Sra. Christiane Lucas Teixeira
Secretária da SEMUCRI, Srta. Maria Gabrielle Druzini
_______________
_______________
_______________
_______________
_______________
_______________
CONVIDAMOS PARA QUE SENTEM A FRENTE OS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS:
CLAUDIA FERNANDA R. MIYAMOTTO
ELIZABETH CRISTINA CRUZ
IRACILDA TOZETTI GOIS
LEANDRO LOPES DE OLIVEIRA
FANLE APARECIDA FRANCISCO

CONVIDAMOS A TODOS PARA O HINO NACIONAL ....

PASSO A PALAVRA AO PREFEITO AMIN JOSÉ HANNOUCHE para os seus cumprimentos...

PASSO A PALAVRA PARA A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES, SRA. CHRISTIANE LUCAS TEIXEIRA.

Por meio deste ato solene, proclamamos o ato de posse dos conselheiros tutelares para o quadriênio (2024-2027), pedimos que os conselheiros fiquem em pé e chamamos até a frente a Conselheira Tutelar, Sra. Iracilda Tozetti Gois, para realizar a leitura do juramento...

Convocamos a seguir, os conselheiros eleitos para a entrega do diploma e assinatura do termo de posse:
CLAUDIA FERNANDA R. MIYAMOTTO
ELIZABETH CRISTINA CRUZ
IRACILDA TOZETTI GOIS
LEANDRO LOPES DE OLIVEIRA
FANLE APARECIDA FRANCISCO

Pedimos que todos os conselheiros titulares venham até a frente para a realização da foto oficial.


AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS, TENHAM UM BOM DIA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6430ffb2-49b3-4f25-a7e7-6858b2622a6e.jpg

ded3370f-2db5-48f6-b584-774552d2f74c.jpg

5f58b628-68a4-42c1-b7a8-2b7438e3a0aa.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio iniciou nesta segunda-feira, 08, a revitalização da praça e da área verde do conjunto União, um dos bairros mais antigos e populosos da cidade. A obra também inclui a reforma do salão comunitário, que será usado para atividades culturais, educacionais e sociais.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski visitou o bairro na semana passada e ouviu as demandas dos moradores, que pediam melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida. Ela afirmou que a prefeitura está comprometida em atender as necessidades da população e em valorizar os espaços públicos.

"A praça e a área verde são locais de lazer, convivência e integração da comunidade. Nós queremos que esses espaços sejam bonitos, limpos e seguros, para que as famílias possam aproveitar e se sentir bem. A reforma do salão comunitário também é importante, pois vai oferecer mais oportunidades de cultura, educação e cidadania para os moradores", disse a vice-prefeita.

A obra da praça e da área verde faz parte de um projeto da prefeitura que visa recuperar e embelezar os espaços públicos de Cornélio Procópio. Além do conjunto União, outras praças da cidade também estão sendo revitalizadas, como a Praça Brasil, que fica no centro da cidade e é considerada um cartão postal.

O prefeito Amin Hannouche destacou que a prefeitura está investindo em obras que beneficiam toda a cidade e que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.

"Nós estamos trabalhando para tornar Cornélio Procópio uma cidade cada vez melhor para se viver, com mais infraestrutura, serviços e qualidade de vida. A revitalização das praças e das áreas verdes é uma forma de preservar o meio ambiente e a história da nossa cidade, além de proporcionar mais lazer e bem-estar para a população", disse o prefeito.

A previsão é que a obra da praça e da área verde do conjunto União seja concluída em 60 dias. Os moradores do bairro comemoraram o início das obras e agradeceram a prefeitura pela iniciativa.

"Estamos muito felizes com essa obra, pois vai melhorar muito o nosso bairro. A praça é o nosso ponto de encontro, onde a gente se diverte, se exercita e se socializa. A área verde também é muito importante, pois traz mais natureza e ar puro para a nossa região. E o salão comunitário vai ser um espaço para a gente fazer cursos, oficinas, reuniões e festas. Agradecemos a prefeitura por olhar por nós e por cuidar da nossa cidade", disse Maria da Silva, moradora do conjunto União há 30 anos.

A previsão é que a obra da praça e da área verde do conjunto União seja concluída em 60 dias. Os moradores do bairro comemoraram o início das obras e agradeceram a prefeitura pela iniciativa.

"Estamos muito felizes com essa obra, pois vai melhorar muito o nosso bairro. A praça é o nosso ponto de encontro, onde a gente se diverte, se exercita e se socializa. A área verde também é muito importante, pois traz mais natureza e ar puro para a nossa região. E o salão comunitário vai ser um espaço para a gente fazer cursos, oficinas, reuniões e festas. Agradecemos a prefeitura por olhar por nós e por cuidar da nossa cidade", disse Maria da Silva, moradora do conjunto União há 30 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9494b79b-7c7a-4a91-9b7b-ad3478ba368e.jpg

A União Faz a Força: A Conquista Coletiva da Prefeitura de Cornélio Procópio em benefício dos servidores

Implementação do Plano de Cargos e Carreiras estabelece um futuro de segurança e valorização profissional aos Servidores Municipais

Por Paulo Bueno       

Comunicação Prefeitura

A Prefeitura de Cornélio Procópio, em uma demonstração de compromisso com seus servidores, criou a lei que estabelece o plano de cargos e carreiras dos servidores municipais. Este benefício, construído em conjunto com o sindicato dos servidores municipais, foi apreciado e aprovado pela câmara de vereadores após sua conclusão.

O Prefeito Amin Hannouche trabalhou intensamente para garantir essa conquista coletiva. "Este é um marco para os servidores municipais e para a cidade de Cornélio Procópio", disse Hannouche. A Vice-Prefeita Angélica Olchaneski também teve uma participação pontual e efetiva, cuja atitude possibilitou a conclusão da Lei. "Estamos comprometidos em valorizar nossos servidores e garantir que eles tenham um plano de carreira claro e justo", afirmou Olchaneski.

A Presidentes do Sindicato, Bethe Bolzan, junto de membros da entidade, esboçaram uma minuta com pontos essenciais à classe. "Foi um trabalho árduo, mas estamos felizes com o resultado. Este plano de carreira é um passo importante para o reconhecimento e valorização dos nossos servidores", disse Bolzan.

A implantação da Lei só foi possível devido à compreensão e sensibilidade do Presidente da Câmara, Rafael Hannouche. Ao receber o projeto, ele acionou os demais membros da casa em sessão extraordinária e conduziu a avaliação e aprovação da Lei. "É nosso dever garantir que os servidores municipais sejam tratados com justiça e respeito. Este plano de carreira é um testemunho disso", afirmou Rafael Hannouche.

A Prefeitura de Cornélio Procópio vai iniciar efetivamente a implantação do plano em 2025. Muitos servidores demonstraram satisfação e se sentiram reconhecidos profissionalmente com a medida criada no município.

O QUE É O PLANO?

O Plano de Cargos e Carreiras é uma forma de organização de cargos públicos de provimento efetivo, estabelecidos em lei, que denota o conjunto de cargos de mesma natureza, com o mesmo conjunto de atribuições, e que demandam idêntica preparação e formação. Essas carreiras encontram-se agrupadas em Quadros, observando as necessidades da Prefeitura e sua extensa área de atuação.

Os servidores efetivos estão distribuídos em diversos Quadros de Profissionais existentes, cada qual com sua especificidade. Além disso, o Plano de Carreira dos Servidores Públicos é um instrumento valioso de melhoria da qualidade, pois permite o planejamento de carreira do servidor e a prestação de melhores serviços públicos através do desenvolvimento intelectual daqueles que executam as ações e políticas públicas.

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Esta conquista coletiva é um testemunho do compromisso da Prefeitura de Cornélio Procópio com seus servidores. É um passo significativo para a valorização profissional e para a esperança de um futuro melhor para todos os funcionários da prefeitura. A implementação deste plano de carreira é um marco para a cidade e um exemplo para outras prefeituras em todo o país. Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista significativa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

aace856a-12c6-4418-976e-0093dacd846d.jpg

7d6795f0-62f4-4b6c-9e43-3ae973ad0d00.jpg

62be64e5-13e5-44aa-a6c5-aaad4e8af6f8.jpg

73539977-4e73-4684-bd10-d085ef423d50.jpg

4df56f13-53c4-4752-8b93-7e213a2e6ed2.jpg

# Festa da Virada no Alto do Cristo: Uma Noite de Alegria e Diversão

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através do Departamento de Cultura, promoveu uma grande festa para comemorar a virada do ano. Celebrada no Alto do Cristo, a festa tornou a noite divertida e muito descontraída, com brincadeiras da máquina de foto em 360º e um Robô que divertiu as famílias, que dançaram, sorriram e brindaram com muito agradecimento o fim de 2023 e projetaram 2024 com muita fé, conquistas e paz.

Alexandre Simões, Secretário de Cultura, falou sobre o planejamento da festa e o êxito do evento. "Ficamos satisfeitos ao ver a festa acontecendo e divertindo as pessoas", disse Simões.

A Vice-Prefeita Angélica Olchaneski ficou admirada ao ver muitas famílias na festa. “Estou feliz em ver um encontro de significado tão importante reunindo crianças e idosos dançando e esbanjando energia e alegria”, falou Angélica.

O Prefeito Amin Hannouche falou sobre a dedicação dos profissionais que fizeram a festa. “Parabéns aos servidores e principalmente à Secretaria de Cultura que não mediu esforços para tornar a noite agradável”, frisou o Prefeito.

A atração musical foi o DJ Alvaro Rocha que levantou o público e animou a virada do ano procopense. A festa no Alto do Cristo foi, sem dúvida, um evento memorável que marcou o início de 2024 com alegria e esperança.