festa_junina_1.jpeg

festa_junina_2.jpeg

festa_junina_3.jpeg

festa_junina_4.jpeg

festa_junina_5.jpeg

festa_junina_6.jpeg

festa_junina_7.jpeg

festa_junina_8.jpeg

festa_junina_9.jpeg

festa_junina_10.jpeg

festa_junina_11.jpeg

festa_junina_12.jpeg

festa_junina_13.jpeg

festa_junina_14.jpeg

festa_junina_15.jpeg

festa_junina_16.jpeg

festa_junina_17.jpeg

Com presença de 3 mil pessoas,

Festa Junina da Prefeitura/Apae é realizada

com sucesso em Cornélio Procópio

 

     Foi um sucesso a tradicional Festa Junina do Município de Cornélio Procópio, realizada no último final de semana, com promoção da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e APAE. Calcula-se que mais de 3 mil pessoas tenham comparecido ao Centro de Eventos (área central da cidade) nos três dias da realização do evento que começou na sexta-feira, dia 10, e prosseguiu no sábado e domingo.

     O clima frio, tipicamente junino, contribuiu para o sucesso da tradicional festa que voltou a ser realizada após 2 dois de paralização em virtude da pandemia. “Uma festa memorável”. Foi assim que se expressou o prefeito Amin Hannouche que, em companhia da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, prestigiou o evento que contou com variados shows solidários, bingos e barracas com comidas típicas.

     “Foi com muita alegria que compartilhamos essa grandiosa festa com a nossa comunidade. Tenho certeza que quem veio a esse evento e trouxe a sua família, saiu daqui satisfeito pela competente organização do evento e variedade de atrações”, declarou Hannouche em sua saudação durante a abertura do evento na sexta-feira. A Festa Junina do Município é uma das mais tradicionais da comunidade. (Comunicação/Prefeitura)

Covid-19

Cornélio Procópio está entre os 15

municípios que lideram o ranking

de vacinação no Estado

 

     Com 106.041 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, Cornélio Procópio está entre os municípios paranaenses que mais aplicaram o imunizante em suas populações. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, os números alcançados até às 14 horas da última sexta-feira, dia 10, representam um percentual de 89,65% de aplicações.

     No momento, graças ao esforço da administração pública, o município goza de  uma situação relativamente tranquila com relação à doença, diferentemente de alguns meses quando o quadro exigia providências imediatas num cenário de grandes desafios e incertezas.

     Hoje, graças à ação das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo sempre à frente o trabalho da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski e do próprio prefeito Amin Hannouche, os números são altamente satisfatórios, tanto no combate quanto no controle da doença.

     Por meio da Vigilância Epidemiológica, a SMS tem realizado um trabalho eficaz, na aplicação das vacinas contra essa e outras doenças, como também, nos atendimentos que são feitos na UAR -  Unidade de Atendimento Respiratório, na Vila Santa Terezinha.  Em média, mantém um atendimento diário a mais de 120 pessoas com exames de detecção, consultas médicas, recomendações ou,  quando é o caso, encaminhamentos aos hospitais. 

Ranking da Vacina

     Além da aplicação da vacina, onde se situa entre os quinze municípios com percentual mais elevado da população que já foi vacinada, Cornélio Procópio  também se destaca quanto à quantidade de doses que já foi aplicada. Até o dia 10, já haviam sido aplicadas 106.041 doses, indicando que 89,65% da população  já receberam o imunizante. “Com um trabalho ininterrupto, temos conseguido atender à demanda e manter as aplicações em dia”, relata Yago Pereira, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

   Até essa data, segundo ele,  43.058 pessoas já haviam recebido a primeira dose, o que corresponde a 95,18%; 38.476, a segunda, com 85,11%; a dose adicional e a dose de reforço foram aplicadas em  24.507 pessoas, com um percentual de 59,22%.

     Ainda que de maneira flexível, município segue com os cuidados em relação à Covid-19, principalmente em instituições de ensino com normas adequadas para servidores com suspeita ou confirmação da doença. Nessas e em outras repartições do serviço público municipal, a recomendação é para que os trabalhadores sigam fazendo o uso da máscara. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Yago: Trabalho ininterrupto com bons resultados

foto_parque_industrial.jpeg

foto_parque_industrial_2.jpeg

Amin e Romanelli discutem melhorias de acesso ao Parque Industrial

O Prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche e o Deputado, Luiz Cláudio Romanelli visitaram o Parque Industrial Domingos Soares Filho para discutirem melhorias no acesso do local. De acordo com o chefe de gabinete, Calil Hannouche, que acompanhou a reunião, já está sendo feito um projeto para a pavimentação daquela área.

“Somente após o projeto será possível avaliar qual o valor de investimento será necessário para esta melhoria. O objetivo é asfaltar as ruas de acesso e melhorar a infraestrutura”, contou o prefeito Amin. De acordo com Romanelli, esses investimentos serão essenciais para atrair mais empresas e investidores. Acesso ao parque desde a BR 369 e melhorias no arruamento da área interna estarão contemplados no projeto. Membros da Associação do Parque, Elias Ribeiro Mira, presidente e o secretário Odmilson Rodrigues, também participaram do encontro que contou com a presença dos vereadores, Cristiano Leite Ribeiro e Emerson Cardoso. (Comunicação/Prefeitura)

Cmei Lia Trevisan também vai promover o seu “arraiá”

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski confirmaram presença na Festa Julina que a Cmei Lia Marisa de Lacerda Trevisan vai promover. Marcado para o Centro de Eventos, Rua Francisco Morato, 125 (área central da cidade), no dia 30 de julho, será o primeiro grande evento aberto ao público que instituição vai promover desde que foi inaugurada em agosto de 2018.
Muitas atrações estão sendo carinhosamente preparadas pela equipe da escola para oferecer aos visitantes, como forma de valorizar essa cultura, resgatando as comemorações dessa tradição na comunidade, com brincadeiras, comidas e bebidas típicas. A festa está marcada para começar às 16 horas. Vale à pena participar. A escola funciona na Rua Bento Ferraz de Campos, Jardim Bela Vista. (Comunicação/Prefeitura)