foto_luisa.jpeg

 

Deputada Luísa Canziani

prestigia Festa do Trabalhador

em Cornélio Procópio

 

     A deputada federal Luísa Canziani (PSD) demonstrou uma vez mais a afinidade que mantém com Cornélio Procópio. Sempre que consegue uma vaga em sua agenda vem ao município, estreitando ainda mais os laços de amizade que mantém com a administração municipal e com a comunidade. Desta vez, foi para prestigiar a Festa do Trabalhador, no domingo, dia 1°, realizada com sucesso na Praça Botafogo.

     Em companhia do prefeito Amin Hannouche e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Calil Hannouche, visitou todas as barracas instaladas no interior da praça, levando o seu incentivo aos participantes da promoção. Ao prefeito Amin, deu a boa notícia: o avanço nas negociações para a instalação no município de uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR). (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Visitas da parlamentar no município têm sido constantes

foto_encontro_da_pessoa_idosa_1.jpeg

encontro_da_pessoa_idosa_2.jpeg

encontro_da_pessoa_idosa_3.jpeg

encontro_da_pessoa_idosa_4.jpeg

 

Participantes do IV Encontro

Estadual da Pessoa Idosa são

homenageados com troféu e medalhas

 

     Realizada na sexta-feira passada, dia 30, a cerimônia homenageou a equipe de Cornélio Procópio que participou do IV Encontro Estadual da Pessoa Idosa, realizado de 18 a 20 de abril em Cornélio Procópio. Com presenças da vice-prefeita Angélica Olchaneski, que representou o prefeito Amin Hannouche, e do presidente da Fundação de Esportes (Fecop), Valdir Bueno, receberam o troféu e as medalhas conquistadas nas competições esportivas do evento que, este ano, teve como tema Saúde Física e Mental e os Desafios Pós Pandemia.

     “Uma tarde festiva em que pudemos agradecê-los pelo bom desempenho que tiveram durante as competições. Nós temos aqui um pessoal que faz parte do grupo da pessoa idosa, treinado pelo professor Sílvio Victor, que foi destaque nesse encontro que tivemos em nosso município. Eles acabaram sagrando-se campeões em todas as modalidades disputadas, isto é, campões gerais. Isto demonstra que o trabalho que está sendo feito é excelente e atingindo seu objetivo”, disse Angélica durante a premiação realizada no salão nobre da antiga Faficop da Rua Portugal.

     O encontro realizado em Cornélio Procópio foi motivado pela geração de qualidade de vida por meios de diversas atividades, entre elas, palestras, apresentações artísticas e esportes. O projeto nasceu em 2017 com o apoio da administração pública municipal para promover a promoção saúde através da prevenção a criação de atividades para envolvimento dos idosos, no sentido de tirá-los do isolamento social. (Comunicação/Prefeitura)

foto_aeroporto_1.jpeg

foto_aeroporto_2.jpeg

Prefeitura inicia obras de revitalização no Aeroporto de Cornélio Procópio

 

Reforma terá investimentos do governo do Estado

orçados em R$ 4,5 milhões

 

     Obras de reforma e pavimentação da pista de pouso e decolagem e pátio do Aeroporto Municipal Francisco Lacerda Júnior de Cornélio Procópio já foram iniciadas e seguem sendo realizadas com grande intensidade. Os investimentos a serem aplicados na revitalização são do governo estadual e passam de R$ 4,5 milhões. Obras em outros locais do aeroporto estão sendo executadas pela própria prefeitura.

     No momento, o trabalho maior se concentra nas obras de recape da pista com as obras sendo executadas durante o dia e até mesmo em parte da noite pela empresa curitibana Gaissler Moreira Engenharia Civil, vencedora da concorrência pública, para não comprometer o prazo de entrega. A previsão é de que nesta semana, sejam iniciados também os trabalhos de balizamento para operações noturnas.

     Com a reforma, as operações de balizamento e iluminação passarão a ser acionadas pelo próprio comandante da aeronave, através da frequência de rádio. “Uma praticidade moderna ainda utilizada por poucos aeroportos no Brasil”, informa Leonardo Miyamoto (Dado), administrador do aeroporto. Disse também que em breve será instalado um PAPI, moderno instrumento de iluminação que indica com precisão a aproximação da aeronave.

     Outra melhoria para o espaço deverá acontecer com a instalação de uma oficina que deverá ser instalada no local nos próximos 30 dias. O trabalho será explorado pela Flyer – Indústria Aeronáutica, que mantém uma média de manutenção de 20 a 30 aeronaves por mês, o que com sua instalação, segundo Miyamoto, deverá movimentar também hotéis e restaurantes da cidade. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Restauração da pista segue em trabalho ininterrupto

festa_trab_1.jpeg

festa_trab_2.jpeg

festa_trab_3.jpeg

festa_trab_4.jpeg

festa_trab_5.jpeg

festa_trab_6.jpeg

festa_trab_7.jpeg

festa_trab_8.jpeg

festa_trab_9.jpeg

 

Dia do Trabalho é comemorado

com a maior festa do gênero já

realizada em Cornélio Procópio

 

Festa reuniu mais de 5 mil pessoas na Praça Botafogo

com atrações realizadas durante todo o domingo

 

     O Dia do Trabalho foi celebrado neste domingo (1º) em Cornélio Procópio com a maior festa do gênero já registrada no município. Concentrada na Praça Coronel Francisco Moreira da Costa (Praça Botafogo), a tradicional Festa do Trabalhador reuniu mais de 5 mil pessoas participando durante todo o dia de atividades culturais, de lazer, esportivas, sorteio de brindes e praça de alimentação, fechando com um show artístico da dupla Jeann e Júlio.

     “Nós preparamos a festa o dia todo com várias atividades que começaram logo cedo e com a população passando o dia inteiro conosco”, manifestou o prefeito Amin Hannouche momentos antes do início da apresentação dos artistas. Ao lado da vice-prefeita Angélica Olchaneski, ele acompanhou todas as atividades programadas para a comemoração que envolveu todos os setores do serviço público municipal.

   As atividades tiveram início logo pela manhã com passeio ciclístico pelas principais vias públicas da cidade, reunindo mais de 100 participantes de todas as idades. Ao final, uma bicicleta foi sorteada entre os participantes. Em seguida, um verdadeiro festival pets de várias raças e tamanhos na batizada “Cãominhada” que, ao final, sorteou e também distribuiu brindes em alimentos aos proprietários dos animais participantes

   Com bastante segurança oferecida pela Polícia Militar, as famílias que que foram ao local puderam desfrutar com tranquilidade de todas as atividades da festa que movimentou também as barracas com a oferta de alimentos. “Há mais de 2 anos que aguardávamos a oportunidade de promover um evento que pudesse proporcionar à população momentos de lazer como este”, complementou o prefeito, satisfeito com o resultado da promoção. (Comunicação/Prefeitura)