WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.20.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.20_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.21.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.22.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.22_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.23.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.23_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.23_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-10_at_10.20.22_3.jpeg

Assessoras e funcionárias da prefeitura

Cornélio Procópio recebem homenagem do

Sicredi pelo Dia Internacional da Mulher

 

     A vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, participou na manhã desta quinta-feira (10) de uma homenagem prestada pela agência local do Sicredi a todas as servidoras e assessoras que trabalham no prédio da prefeitura pelo Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último dia 8. A homenagem aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura e reuniu mais de trinta mulheres que atuam nos mais variados setores do serviço público municipal.

     O evento foi conduzido pelas gerentes da agência local, karen Luana e Joice Fernandes. “O Sicredi tem um olhar muito humano. Estamos num mundo digital, mas precisamos olhar para a humanidade de forma especial, principalmente neste mês das mulheres. Não poderíamos deixar de homenagear as que trabalham, saem à luta e vão em frente e que dão conta de tantas coisas”, disse Karen em sua saudação.

     Aproveitou para anunciar uma campanha da instituição que, até o final de agosto, vai premiar seus associados com carro zero quilômetro e motos. Ao final, seis das participantes da homenagem na prefeitura foram sorteadas com brindes oferecidos pelas promotoras do evento. (Comunicação/Prefeitura).

foto_restauração_alambrado.jpeg

Prefeitura vai restaurar alambrado do

campo de futebol do Jardim Estoril

 

     Atendendo à indicação do vereador Rafael Hannouche (PTB) feita na Câmara de Vereadores, a prefeitura de Cornélio Procópio deve dar início nos próximos dias no processo de revitalização da praça do Jardim Estoril (zona sul da cidade), nas proximidades do Colégio Monteiro Lobato. A informação foi prestada pelo vereador informando que o município já dispõe de recursos necessários para a reforma.

     Uma das maiores intervenções será no campo de futebol que receberá melhorias no gramado e restauração dos alambrados. É que, em alguns pontos, por ação dos próprios frequentadores, foram abertos buracos no alambrado em alguns pontos permitindo que as bolas caíssem sobre residências vizinhas ou na fiação elétrica.

     “Já recebemos reclamações de moradores sobre essa situação. Há casos em que a bola chegou a danificar a fiação e provocar até queda de energia em algumas residências. O que vamos fazer é um conserto que a própria população depredou. Assim, estamos aqui para pedir que cuidem desse patrimônio que pertence a ela e que vai envolver recurso do próprio contribuinte”, lamentou.

     Segundo ele, a reforma vai exigir recursos da ordem de R$ 25 a R$ 30 mil que virão do Governo do Estado através do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). Em sua opinião, é dinheiro que poderia ser investido em outras áreas, caso houve esse cuidado. Com a reforma, as laterais do campo serão aumentadas para evitar que as bolas ultrapassem o alambrado.

     Ainda de acordo com o vereador, está também nos planos da administração, a instalação naquela praça de uma academia ao ar livre como as que já existem em outros prontos da cidade. Com a reforma do campo, a prefeitura vai aproveitar para fazer também uma ampla limpeza em toda área da praça. (Comunicação/Prefeitura)

 foto_bira.jpeg

Família de venezuelanos em situação

de rua é amparada pela Assistência

Social de Cornélio Procópio

 

Pelo menos seis adultos e três crianças de uma só família de venezuelanos que deixou o seu país e pedia auxílio nas ruas da cidade, acabou encontrando amparo na Secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio. Fazem parte de milhares de imigrantes que nos últimos anos têm abandonado o seu país e ingressado no Brasil em busca principalmente de trabalho, comida e remédios.

“Tão logo fomos comunicados pelo vereador Rafael Hannouche (PTB) sobre a presença deles na cidade, tomamos as devidas providências para ampará-los de alguma forma”, informou o secretário da pasta, Ubirajara Nicolau Fraez (Bira). Há três meses no Brasil, a família acabou vindo parar em Cornélio Procópio em busca de abrigo e condições de sobrevivência e pedia auxílio no trânsito das ruas centrais da cidade.

A primeira providência, segundo Bira, foi oferecer a eles acomodação na Casa de Passagem mantida pelo município, onde tomaram banho, receberam alimentação e acomodação necessária para passar a noite. Nesta quarta-feira (08), o município comprou passagens e os encaminhou para Sorocaba (SP). É que lá já existe uma instituição específica que oferece apoio a refugiados estrangeiros nessas condições. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Bira: “Oferecemos o apoio da Casa de Passagem e os encaminhamos para Sorocaba”.

 foto_violencia_contra_mulher_1.jpeg

foto_violencia_contra_mulher_2.jpeg

foto_violencia_contra_mulher_3.jpeg

Violência Contra a Mulher

Ministério Público de Cornélio Procópio

lança projeto para atendimento às vítimas de abusos e agressões

Buscando orientar e esclarecer a população sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio reuniu-se na manhã desta terça-feira em Cornélio Procópio para fornecer informações úteis sobre o assunto. Realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida, o evento contou com a presença do prefeito Amin Hannouche, e reuniu autoridades ligadas à área de segurança do município.

O encontro foi conduzido pelo promotor de justiça, Paulo Montesino Gomes da Silva, que reforçou o compromisso do MP no combate à violência contra a mulher com o desenvolvimento de estudos sobre políticas públicas para a promoção dos direitos femininos e de projetos voltados à orientação de vítimas e agressores, assim como a articulação interinstitucional para aprimorar mecanismos de proteção.

No encontro foi lançado o “Projeto Renascer”, voltado ao acolhimento de vítimas que, de alguma forma, vêm sendo vítimas de violência doméstica em municípios da comarca. “Como promotores de justiça, trabalhamos na parte repressiva, isto é, quando as vítimas nos procuram ou as polícias Militar e Civil pedindo ajuda”, afirmou o promotor Paulo Montesino durante a abertura do evento.

Foi o primeiro encontro dessa natureza. “Estamos construindo este projeto com a busca ativa das pessoas que tenham interesse em participar, por isso convidamos representantes do CRAS, do CREA, da Saúde e da Educação, com o objetivo de ampliar os atendimentos”. Segundo ele, a proposta passa a oferecer uma maior estrutura no acolhimento às mulheres vítimas de abusos.

Além do prefeito Amin Hannouche, o encontro contou também com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, do delegado-chefe da 11ª Subdivisão da Polícia Civil de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia e do secretário municipal da Criança, Mulher e Adolescente, Rafael Haddad Mânfio, entre outras autoridades. (Comunicação/Prefeitura)