WhatsApp_Image_2021-05-27_at_16.22.27.jpeg

WhatsApp_Image_2021-05-27_at_16.22.28.jpeg

WhatsApp_Image_2021-05-27_at_16.30.56.jpeg

Secretaria de Assistência Social

de Cornélio Procópio lança a campanha

“Onde há calor, há mais vida”

Promoção visa arrecadar roupas de inverno  para famílias carentes do município pela Campanha do Agasalho 2021

A secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio lançou  esta semana a Campanha do Agasalho 2021. Este ano, sob o título de “Onde há calor, há mais vida”, conta com a parceria de órgãos como o Sesc/Paraná, através de sua unidade local, Instituto Grpcom e Rede Paranaense de Comunicação e  já instalou vinte pontos de arrecadação na cidade onde a comunidade pode fazer sua doação.

O lançamento foi feito pelo prefeito Amin que, em companhia da vice-prefeita, Angélica Olchaneski , esteve recentemente na sede da secretaria quando recebia os alimentos doados pela população na campanha municipal da “Vacinação Solidária”.  “A  população tem se mostrado solidária em todas as nossas campanhas. Agora, com a proximidade do inverno, contamos mais uma vez com a sua colaboração para auxiliar as famílias necessitadas  neste momento difícil que o país atravessa”, conclamou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Ubirajara Nicolau Fraez (Bira), a campanha do agasalho deste ano, basicamente,  será focada na arrecadação de roupas de cama e banho, cobertores e calçados que podem ser depositados nas caixas coletoras espalhadas em vinte pontos da cidade, na Prefeitura ou na própria sede da secretaria. Também podem ser entregues durante a vacinação contra a Covid-19 no Tiro de Guerra.

“Quando for se vacinar, se puder, doe agasalhos. A doação não é obrigatória e não está vinculada à aplicação da vacina. É apenas um auxílio para quem precisa, como tem feito com os alimentos que estão sendo doados”, disse Fraez.

Indicou que, além dos locais mencionados como pontos coletores, as doações podem ser entregues diretamente na sede da Secretaria de Assistência Social, Rua Goiás, 282, ou na sede do Sesc, na Avenida Nossa Senhora do Rocio, 282. (Comunicação/Prefeitura).

Foto: Bira: Além das caixas coletoras, doações podem ser feitas durante a aplicação da vacina no Tiro de Guerra

 

foto_virus.jpeg

Cornélio Procópio registra

mais 3 mortes e 43 novos

casos de Covid-19

 

Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, 3.390 casos já foram registrados no município, com 5.820 curas e 123 mortes

 

O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (25), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra que Cornélio Procópio, registrou 3 mortes por Covid-19 em quatro dias. Com os novos óbitos, subiu para 123 o número de pessoas que perderam a vida no município em consequência da doença desde o início da pandemia.

O documento mostra que as mortes dos últimos dias podem estar relacionadas às comemorações do Dia das Mães, com um novo pico da pandemia com aglomerações, como vem acontecendo a cada comemoração. O documento divulgado indica também que os hospitais de referência seguem lotados com 23 pacientes internados, dez deles, em UTIs.

Pelos números atuais, já somam 3.390 os casos confirmados com a doença no município. Desses, 447 são ativos e outros 210 encontram-se sob investigação. 424 estão em tratamento domiciliar, enquanto que 1.132 seguem sendo monitorados. O documento também indica que 4.820 pessoas que foram contaminadas estão curadas, enquanto 10.434 foram descartados. (Comunicação/Prefeitura)

Prefeitos da Amunop recepcionam

secretário estadual de Infraestrura e Logística

 

Sandro Alex veio para anunciar programas que tratam de investimentos em programas de infraestrutura para a região

Os investimentos feitos pelo Estado do Paraná durante a atual gestão administrativa superam os R$ 410 milhões. A informação foi prestada nesta sexta-feira em Cornélio Procópio pelo  secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.  Ele veio ao município para um encontro com prefeitos da microrregião da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop).

Os valores, segundo ele, foram investidos basicamente em conservação de rodovias e convênios com os municípios somente nos últimos meses da atual administração estadual. “Nenhum governador até hoje fez um investimento nesta região como o que fez Ratinho Júnior ao longo desses meses e o nosso objetivo agora é avançar ainda mais”, projetou.

Na reunião, falou também do lançamento para a região do programa Infranorte que trata de investimentos através de convênios e projetos de infraestrutura  específicos para os municípios desta área. “É um programa de investimentos em infraestrutura para a região norte do Estado. Através de projetos apresentados pelos prefeitos, com a canalização de investimentos para a região”, explicou.

Segundo ele, o programa inclui industrialização, geração de emprego e renda e segurança com melhor acesso aos municípios. “Através das prefeituras, estará voltado ao crescimento da região, seja no turismo pós-pandemia, como também, no comércio, na indústria e, principalmente, na segurança da população. É o olhar atendo do governador se transformando em obras de infraestrutura”, complementou.

Durante a recepção, o presidente da Amunop e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, agradeceu a parceria  que Alex tem mantido com o município. “Temos uma imensa gratidão pelo se trabalho e empenho, não só com o nosso município, mas, também, com toda a região da Amunop, abrindo as portas do Governo do Paraná para os municípios”, afirmou Hannouche.

Também participaram do encontro, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Santa Cecília do Pavão,  Edimar Santos e o ex-prefeito de Sapopema e atual presidente do (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop), Gimerson Subtil. Ele representou o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. (Comunicação/Prefeitura)

Covid-19

 

Ministério Público recomenda

o fechamento de bares, restaurantes

e lanchonetes aos domingos em

Cornélio Procópio

 

Recomendação é para favorecer medidas de isolamento social contra a doença

 

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira no fórum de Cornélio Procópio marcou mais uma sessão de discussões sobre as medidas e cuidados emergenciais para a contenção do avanço da Covid-19 no município. A principal alteração quanto às medidas já tomadas foi uma recomendação feita pelo Ministério Público (MP) que propõe o fechamento aos domingos de bares, restaurantes e lanchonetes.

Apesar da manutenção das medidas já editadas por meio de decretos estaduais e municipais, o MP local entende que o fechamento dessas atividades aos domingos contribuiria com as medidas restritivas, aumentando o efetivo do isolamento social. “Não é a atividade de causa o risco e sim o que acontece lá. É para evitar que as pessoas fiquem todas juntas”, disse o promotor de Justiça, Erinton Cristiano Dalmaso, que coordenou a reunião.

O prefeito Amin Hannouche, que também participou da reunião, disse que o município vai seguir as orientações do Ministério Público. O próprio decreto do Governo do Estado, publicado no último dia 17, já proíbe o funcionamento dessas atividades aos domingos.

 “Seguiremos o decreto estadual, porque o município, hierarquicamente, não pode ir de forma contrária. Quanto ao domingo, os mercados e serviços essenciais irão  abrir, porém, restaurantes, bares e lanchonetes, deverão estar fechados. Queremos a colaboração de todo o comércio para que evite a aglomeração e tenha cuidado quanto às medidas de prevenção”, disse o prefeito ao final da reunião. Também participaram representantes da Associação Comercial e Industrial (Acecp). (Comunicação/Prefeitura)