foto_ponto_de_transito.jpeg

Ponto de trânsito movimentado vai

ganhar semáforo em Cornélio Procópio

 

Com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança na travessia de pedestres, a prefeitura de Cornélio Procópio iniciou esta semana a instalação de um novo semáforo no centro da cidade. O equipamento está sendo instalado no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Rossio com Santos Dumont e vai oferecer mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário, Leonardo Miyamoto, o novo semáforo irá ordenar a circulação de veículos na área. “Temos uma grande movimentação de veículos e de pessoas por esse cruzamento onde tem registrado vários acidentes. Sua instalação vai oferecer mais segurança também para os pedestres que utilizam o local”, disse Miyamoto.

O trabalho foi iniciado na manhã desta segunda-feira e, de acordo com sua previsão, deverá estar funcionando em duas semanas. Depois de instalado, funcionará sincronizado com o do cruzamento abaixo, na Santos Dumont com Minas Gerais, favorecendo a fluidez do trânsito nesse ponto. O modelo é impulsionado por tempo com a utilização de lâmpadas de Led.

“A pedido do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita, Angélica Olchaneski, que está respondendo pela prefeitura, estamos agilizando esse trabalho e em mais alguns dias já estará funcionando. Estamos fazendo um estudo de outros locais onde também há registros de acidentes e estudar a viabilidade de um equipamentos como esse. Se não possível, vamos estudar outra possibilidade para melhorar o trânsito no local”, informou o diretor.(Comunicação/Prefeitura)

Secretaria de Educação

inicia entrega dos kits com

alimentos da merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio retomou nesta segunda-feira (19) a distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, acompanhou pessoalmente a distribuição dos kits nas unidades de educação do município.

A entrega vai até o dia 23 , alcançando 3.750 alunos matriculados na sua Rede Municipal, através das escolas e CMEIs. “Os alunos têm direito a alimentação e esta foi nossa prioridade. A fome não pode esperar”, disse o prefeito Amin que, apesar de licenciado, vem acompanhando as demandas do município em todas as áreas.

Os kits poderão ser retirados pelos pais ou responsáveis com as atividades impressas. São compostos por alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, leite, bolacha, açúcar, entre outros. São 11 quilos e 200 gramas, totalizando 41 toneladas de alimentos a serem distribuídos aos estudantes.(Comunicação/Prefeitura)

vacinação_foto.jpeg

“Vacinação Solidária”. Campanha

encontra resposta positiva da população

 

Outra grande quantidade de alimentos não perecíveis foi arrecada nesta manhã de segunda-feira (19) doada pelas pessoas que estão recebendo a vacina contra a Covid-19 em Cornélio Procópio.  Lançada na semana passada pela Prefeitura do Município, por iniciativa do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski, com forma de arrecadar alimentos para auxiliar às famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia, a iniciativa, que ganhou o nome de “Vacinação Solidária” vem superando as expectativas a cada sessão de aplicação

Na manhã desta segunda-feira (19), Angélica Olchaneski que, com a licença do prefeito Amin Hannouche, responde pela prefeitura, como vem fazendo todos os dias desde que a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação,   visitou o trabalho de aplicação, no Tiro de Guerra 05-002 e constatou pessoalmente  o sucesso da campanha. “Mesmo não sendo um fator obrigatório, todos estão colaborando, demonstrado o seu gesto solidário neste momento delicado. Há  pessoas que estão doando até cesta básica”, disse Angélica. (Comunicação/Prefeitura)

3_obitos_por_covid.jpeg

Mais 03 óbitos por Covid-19

são confirmados em Cornélio

Procópio e total chega a 94

 

Novas cepas da doença aumentam a contaminação entre os jovens

 

Mais 03mortes por Covid-19 são confirmadas em Cornélio Procópio, chegando ao total de 94, desde o início da pandemia. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, dia 19. No domingo, o município confirmou dois óbitos e um terceiro, na madrugada desta segunda-feira. A vítima era um paciente do sexo masculino de 49 anos.

Durante entrevista à Radio Graúna na manhã desta segunda-feira, a prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, lamentou as novas baixas e manifestou outra preocupação: O aumento dos casos da doença entre os jovens em decorrência do surgimento de duas novas cepas.

“Infelizmente, a contaminação tem se mais entre os jovens. Duas novas cepas foram identificadas em nossa região e são muito mais agressivas do que essa que estamos passando. Pelo que temos observado, a contaminação tem sido de maneira violenta e mais rápida levando a pessoa diretamente para os hospitais por exigir um tratamento mais intensivo”, disse Angélica.

Preocupação

Outro fator de preocupação, segundo a prefeita, é o comportamento das pessoas quanto ao cumprimento das medidas fixadas pelo município para enfrentamento da doença. Há denúncias de que algumas atividades comerciais descumpriram o decreto municipal permitindo aglomerações em seus estabelecimentos.

“O movimento de final de semana, mesmo o município ter flexibilizado até às 22 horas, tivemos um comportamento complicado. Partindo, inclusive, de alguns empresários que abriram suas portas, receberam as pessoas e permitiram que seus estabelecimentos ficassem lotados. Se permanecermos assim, com certeza, o resultado daqui há duas semanas será outro e para pior”, previu.

Disse que o conselho de saúde do qual participa recebeu diversas denúncias no último fim de semana sobre o descumprimento do que ficou combinado. Em vários bares e restaurantes, segundo ela, estavam trabalhando com a capacidade de atendimento muito acima do que foi combinado.

Lamentou que os proprietários desses estabelecimentos não tenham cumprido com o que foi tratado em reunião. “O dono do estabelecimento deve saber qual é o seu limite e isto não está ocorrendo. Infelizmente, tivemos uma má interpretação e alguns comerciantes não estão cumprindo com o que combinamos”, lamentou. Informou que o município deverá rever a situação. (Comunicação/Prefeitura)