Pista de caminhada ganha

pavimentação no Jardim Panorama

 

A prefeitura de Cornélio Procópio concluiu esta semana as obras de pavimentação asfáltica na pista de caminhada do Jardim Panorama (zona leste da cidade). Com isso, a administração conclui mais uma etapa do cronograma de obras estabelecido pelo prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica Olchaneski que no momento responde pelo Executivo interinamente.

O trabalho atende a uma reivindicação da comunidade daquele bairro  já que a pista, localizada na Praça das Camélias, é bastante frequentada pelos moradores  para caminhadas e outras atividades físicas. O trabalho foi realizado com recursos próprios do município e atende ao pedido do  pedido do  deputado Luís Cláudio Romanelli (PSB) feito ao prefeito Amin Hannouche. 

O trabalho foi executado pela  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) em conjunto com Fundação de Esportes (Fecop) e outras  secretarias da administração. (Comunicação/Prefeitura)

foto_decreto_313.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio publica

decreto que estabelece novas diretrizes

para o enfrentamento à Covid-19

 

Documento promove algumas alterações que flexibilizam a abertura do comércio na cidade

A Prefeitura de Cornélio Procópio promoveu nesta quinta-feira (15) novas adequações às medidas restritivas ao combate da Covid-19 no município. O novo decreto, de nº 313, assinado pela prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, reedita o Decreto nº 250 e promove algumas alterações que flexibilizam os horários de atendimento do comércio.

O novo documento incide principalmente no funcionamento dos supermercados, mercados e mercearias que ganharam ampliação nos horários de atendimento. Aos domingos e feriados, que pelo decreto anterior permaneciam fechados, agora podem atender das 8 às 14 horas. De segunda a sábado, o atendimento pode ser feito das 7 às 22 horas. Para outras atividades comerciais, o horário passa a ser das 8 às 22 horas.

“É o decreto municipal que passa a regular essas atividades. Isto não conseguimos sozinhos. Foi graças à população que compreendeu e adotou as medidas necessárias. O momento, entretanto, ainda é preocupante porque ainda não conseguimos a estabilidade. Assim, mesmo flexibilizando esses horários, as pessoas devem seguir tomando os cuidados necessários”, recomenda a prefeita.

As medidas já conhecidas, como o uso de máscaras e do álcool, manutenção do distanciamento, entre outras medidas devem continuar como preventivo contra a doença. “Isto tem que continuar até conseguirmos uma estabilidade nos números para que não possamos vir a sofrer nenhum tipo de alteração e provocar nova avaliação do decreto”, complementou. O novo decreto passa a vigorar a partir da sua publicação.(Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: Momento ainda é preocupante

 

 

 

 

foto_alimentos.jpeg

Sucesso Garantido

“Vacinação Solidária” arrecada 150

quilos de alimentos no primeiro dia

 

O primeiro dia da campanha municipal “Vacinação Solidária”, lançada pela Administração Pública para arrecadar alimentos para famílias carentes em Cornélio Procópio, surtiu efeito dos mais positivos. Nesta quarta-feira (14) as pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 no município e fizeram sua contribuição espontânea com a campanha conseguindo arrecadar mais de 150 quilos de alimentos não perecíveis logo no primeiro dia.

A campanha foi proposta pela prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, que viu a oportunidade como incentivo para a arrecadação de alimentos que serão distribuídos à população carente do município. Os alimentos foram entregues no polo de vacinação, no interior do Tiro de Guerra 05-002, onde o trabalho de vacinação está sendo realizado no município.

“Mais uma vez, nossa população dá uma resposta positiva neste momento que consideramos como delicado na vida de todos nós”, disse a prefeita. A campanha prossegue e as doações são espontâneas. Quem vai receber a vacina e quiser fazer a doação é só levar consigo 1 quilo de alimentos não perecíveis para doação no ato de receber a vacina (Comunicação/Prefeitura)

foto_representante_de_academia.jpeg

 

Representantes de academias de Cornélio Procópio

se reúne com a prefeita e pedem flexibilização de horários

 

A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski manteve reunião nesta quarta-feira (14) com representantes e gestores de academias físicas de Cornélio Procópio. Na pauta apresentada à chefe do Executivo pedem uma flexibilização nos horários de atendimento já que o Decreto Municipal nº 250 impõe, como para outras atividades de caráter comercial, restrições de acordo com os critérios estabelecidos pela Administração Pública Municipal para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19 no município.

De acordo com eles, todas as medidas de isolamento recomendadas pelo município vêm sendo cumpridas seguindo o decreto e apresentam como argumento, o arrefecimento da doença, com as seguidas quedas nos registros de óbitos e de contaminação. A exemplo da reunião do dia anterior com proprietários de lanchonetes e restaurantes, a prefeita disse que só terá uma posição definitiva após analisar o decreto do Governo do Estado para poder fazer as adequações no município. “Diante do momento atual que temos vivido, temos que analisar com cautela para poder fazer uma possível flexibilização para trabalhadores dessa e de outras atividades”, disse durante a reunião.

Disse também que a administração está ouvindo todas as categorias para poder tomar uma decisão. “Não vejo no momento atual nenhuma implicação contrária para não atender a esta solicitação. O compromisso agora é de inteirarmos um pouco mais do decreto, mas é preciso que fazemos uma outra leitura, olhar o nosso decreto que está vigente para poder adequá-lo à maneira que entendemos como necessária”, explicou. Segundo ela, qualquer decisão neste sentido só deverá ser tomada depois de quinta-feira quando expira o prazo do decreto municipal. (Comunicação/Prefeitura)