WhatsApp_Image_2022-03-18_at_13.49.59_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-18_at_13.49.58.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-18_at_13.49.57.jpeg

Praça pública do Distrito de Congonhas

ganha reforma em toda sua extensão

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio deu início a um amplo trabalho de revitalização na Praça Irmã Pierina do Distrito de Congonhas. Localizado na área central da comunidade, o espaço  oferece opções de descanso e lazer para a população e concentra a quadra de esportes Rosário Pitelli, constituindo-se no principal espaço de lazer da população.  

No momento, a prefeitura executa um amplo trabalho de readequação no local. Os serviços vão desde paisagismo, reforma do calçamento,  replantio de árvores ornamentais um campinho para a prática de futebol suíço.

O projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 480 mil na construção do campo que terá piso sintético e iluminação com LED, graças a recursos conseguidos através do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). (Comunicação/Prefeitura)

  foto_camara.jpeg

Amin elogia atitude de Vereadores em propor na Câmara homenagem a policiais da ROTAM

 

Agentes receberão Moção de Aplauso por evitar que jovem praticasse suicídio

 

     “Reconhecimento dos mais oportunos”. Foi assim que o prefeito Amin Hannouche reagiu à homenagem que a Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio aprovou, através de Moção de Aplauso, a um grupo de policiais do 18° Batalhão de Polícia Militar. A propositura partiu dos vereadores Rafael Alcântara Hannouche (PTB) e Luiz Alberto Dib Canônico (PROS).    

     Os policiais militares Alessander Sgrignoli Nunes, Cristhian Augusto de Oliveira, Everthon Reinaldo da Silva e Wagner Boromello que integram a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), lograram êxito em uma operação relevante quando evitaram que uma jovem de 23 anos se jogasse de um pontilhão da BR-369. A ocorrência foi registrada no último sábado, dia 12.

     Entre as justificativas, citam na moção a determinação desses policiais que atuam na ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), quando evitaram que a jovem tirasse a própria vida. A ocorrência foi registrada na noite do último sábado, dia 12, quando ela tentava saltar de um pontilhão sobre a rodovia BR 369 em Cornélio Procópio.

     “Esta moção, na verdade, é para contemplar, além dos quatro policiais, uma entidade que respeitamos muito que é a Polícia Militar. Vira o dia, vira a noite protegendo nossas vidas e nos defendendo. Quando tivemos a iniciativa de prestar essa homenagem, pensamos em toda uma classe, de homens e mulheres honrados da segurança pública.”, justificou Hannouche durante a leitura da proposta.

Herança da Mãe

     Amin Hannouche mostrou-se bastante emocionado com a iniciativa do filho em homenagear os policiais através da câmara ao evitaram o que poderia se constituir em uma tragédia. “Ele tem uma sensibilidade enorme e um coração sem igual”, descreveu, quando soube da decisão do filho em propor a homenagem assinada em conjunto com Luiz Alberto Dib Canônico. “É uma coisa dele que herdou da mãe (Mary Alcântara Hannouche, falecida em 2019), que era também bastante emotiva”, lembrou. A proposta da Moção de Aplauso obteve aprovação unânime em plenário do Legislativo. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: A homenagem aos policiais da ROTAM foi aprovada por unanimidade durante a última sessão do Legislativo

 

 

WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11_2.jpeg

Estímulo

 

Cornélio Procópio incentiva micro e

pequenas empresas com a doação de terrenos

 

É mais um importante passo no processo de geração

de mão-de-obra e renda no município

 

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, receberam segunda-feira (15), na Sala de Reuniões da Prefeitura, um grupo de pessoas da comunidade interessadas em investir na geração de empregos.  Foi para a assinatura de contratos de concessão de terrenos em que o município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,  concede o direito de real uso onde seus negócios serão instalados passando a gerar empregos e rendas.    

   O processo tem como meta incentivar o fomento para a instalação de micro e pequenas empresas no município em área do Parque Industrial III,  localizada no final da Avenida Integração, proximidades do Conjunto Residencial Fortunato Sibin, zona oeste da cidade.

“Entendemos que é o momento importante de retomarmos essa importante atividade através do incentivo a esses pequenos empresários que vão instalar os seus empreendimentos  naquela área da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, que também participou da reunião na prefeitura.

CONCESSÃO DE USO

     A escolha da área para a implantação desta fase do programa, segundo ele, seguiu a maior demanda demográfica, já que se trata de uma área da cidade onde estão bairros densamente povoados. “É uma área onde habitam mais de 15 mil pessoas. O prefeito Amin determinou que fizéssemos uma licitação para a concessão de uso de alguns dos terrenos existentes ali. Serão destinados exclusivamente para micro e pequenos empresários que deverão empregar ali de 5 a 10 pessoas em seus negócios”, vislumbrou Marin.

     Nesta primeira etapa, depois de um amplo processo licitatório, foram assinados contratos com seis empresas do município. Segundo Marin, o município já está planejamento uma segunda etapa que deverá estar concluída ainda neste  primeiro semestre para que outros empresários também possam se instalar nessa região da cidade com diversos segmentos industriais.

 “O objetivo é atender aquela região com produtos e a oferta de emprego. Este é o grande objetivo do prefeito Amin e da vice-prefeita Angélica”, concluiu. Também participou da reunião o projetista da Secretaria Municipal de Planejamento Adilson Correia. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-03-15_at_16.14.36.jpeg

Licitação para reforma do Colégio

Monteiro Lobato será em 1º de abril

     O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta terça-feira, 15, a licitação para reforma do Colégio Estadual Cívico Militar Monteiro Lobato em Cornélio Procópio. A licitação será  no dia 1º de abril e o custo estimado é de R$ 1,2 milhão. “É uma obra aguardada há anos. O edital de licitação já foi publicado e, em breve, a obra será iniciada, com a melhoria das instalações e adaptações para melhor atendimento a alunos, professores e servidores”, disse Romanelli.

    

O prefeito Amin Hannouche (PSD) adianta que várias melhorias na Educação estão em andamento em Cornélio Procópio. Lembra ainda das novas instalações do 3º Colégio Militar do Paraná que ampliam o acesso ao ensino público no Norte Pioneiro. “Inauguramos o Colégio Willian Madi, com a presença do governador Ratinho Júnior e também distribuímos novos uniformes aos alunos do Colégio Monteiro Lobato que agora serão atendidos com a reforma do prédio”, afirmou Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)