WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-16_at_13.20.11_2.jpeg

Estímulo

 

Cornélio Procópio incentiva micro e

pequenas empresas com a doação de terrenos

 

É mais um importante passo no processo de geração

de mão-de-obra e renda no município

 

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, receberam segunda-feira (15), na Sala de Reuniões da Prefeitura, um grupo de pessoas da comunidade interessadas em investir na geração de empregos.  Foi para a assinatura de contratos de concessão de terrenos em que o município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,  concede o direito de real uso onde seus negócios serão instalados passando a gerar empregos e rendas.    

   O processo tem como meta incentivar o fomento para a instalação de micro e pequenas empresas no município em área do Parque Industrial III,  localizada no final da Avenida Integração, proximidades do Conjunto Residencial Fortunato Sibin, zona oeste da cidade.

“Entendemos que é o momento importante de retomarmos essa importante atividade através do incentivo a esses pequenos empresários que vão instalar os seus empreendimentos  naquela área da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, que também participou da reunião na prefeitura.

CONCESSÃO DE USO

     A escolha da área para a implantação desta fase do programa, segundo ele, seguiu a maior demanda demográfica, já que se trata de uma área da cidade onde estão bairros densamente povoados. “É uma área onde habitam mais de 15 mil pessoas. O prefeito Amin determinou que fizéssemos uma licitação para a concessão de uso de alguns dos terrenos existentes ali. Serão destinados exclusivamente para micro e pequenos empresários que deverão empregar ali de 5 a 10 pessoas em seus negócios”, vislumbrou Marin.

     Nesta primeira etapa, depois de um amplo processo licitatório, foram assinados contratos com seis empresas do município. Segundo Marin, o município já está planejamento uma segunda etapa que deverá estar concluída ainda neste  primeiro semestre para que outros empresários também possam se instalar nessa região da cidade com diversos segmentos industriais.

 “O objetivo é atender aquela região com produtos e a oferta de emprego. Este é o grande objetivo do prefeito Amin e da vice-prefeita Angélica”, concluiu. Também participou da reunião o projetista da Secretaria Municipal de Planejamento Adilson Correia. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-03-15_at_16.14.36.jpeg

Licitação para reforma do Colégio

Monteiro Lobato será em 1º de abril

     O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta terça-feira, 15, a licitação para reforma do Colégio Estadual Cívico Militar Monteiro Lobato em Cornélio Procópio. A licitação será  no dia 1º de abril e o custo estimado é de R$ 1,2 milhão. “É uma obra aguardada há anos. O edital de licitação já foi publicado e, em breve, a obra será iniciada, com a melhoria das instalações e adaptações para melhor atendimento a alunos, professores e servidores”, disse Romanelli.

    

O prefeito Amin Hannouche (PSD) adianta que várias melhorias na Educação estão em andamento em Cornélio Procópio. Lembra ainda das novas instalações do 3º Colégio Militar do Paraná que ampliam o acesso ao ensino público no Norte Pioneiro. “Inauguramos o Colégio Willian Madi, com a presença do governador Ratinho Júnior e também distribuímos novos uniformes aos alunos do Colégio Monteiro Lobato que agora serão atendidos com a reforma do prédio”, afirmou Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-03-15_at_10.03.23.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-15_at_10.03.23_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-15_at_10.03.24.jpeg

WhatsApp_Image_2022-03-15_at_13.28.42.jpeg

Ginásio “Gattinho” segue recebendo melhorias

     Após um amplo processo de reforma com intervenções em praticamente toda a sua extensão, o Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti, popularmente conhecido como “Gattinho”, segue recebendo melhorias. Esta semana, uma equipe da Prefeitura esteve no local para serviço de desentupimento de bueiros. 

     Como o  período tem registrado  chuvas quase que diariamente, resíduos, entulhos ou quaisquer outros objetos acabam entupindo galerias e bocas-de-lobo, impedindo o escoamento normal das enxurradas. Esse trabalho é mais uma melhoria aplicada no ginásio que vem recebendo a maior reforma desde que foi construído.

     “Temos tido essa preocupação por se tratar de um espaço largamente utilizado por nossos desportistas e, quando estiver pronto, estará à disposição de nossos atletas”, disse o prefeito Amin Hannouche. O trabalho de reforma executado no local foi executado em praticamente todos os setores do salão.

O trabalho de desentupimento do bueiro no Gattinho, localizado no Jardim Bela Vista,   dá início a um amplo trabalho que será executado em toda a cidade onde há pontos de desentupimento. (Comunicação/Prefeitura). 

foto_novo_consorcio.jpeg

Novo Consórcio

Ciedipar promove a sua primeira reunião na área do Cisnop/Amunop

Lançamento Cornélio Procópio teve foco direcionado às gestões da Educação

     O prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Amin Hannouche, participou da primeira reunião no município do novo Consórcio Municipal de Educação e Ensino do Paraná (Ciedipar). O encontro foi no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central) e reuniu representantes de todos os municípios que integram a Amunop e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop).

     “Trata-se de mais uma ferramenta para servir de suporte para os municípios consorciados, levando a todos eles as ferramentas necessárias para auxiliá-los na obtenção de recursos; questão pedagógica e outras áreas da Educação e, no momento, a discussão nacional sobre o piso nacional do Magistério”, resumiu o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, presidente do Cisnop e, agora, assumindo também a direção do Ciedipar.

Suporte

     Criado recentemente, o Ciedipar vai fornecer apoio aos prefeitos dos municípios consorciados e outros gestores públicos municipais, como secretários, equipes técnicas e pedagógicas na gestão da Educação. O tema dominante do encontro em Cornélio Procópio foi a Educação da região, notadamente quanto à Lei nº 14.276, de 28 de dezembro de 2022, que trata do abono para completar 70% do Fundep.

     Foram tratados também outros assuntos da área de Educação, com os relacionados ao piso salarial do Magistério Público de Educação Básica; estimativa e recursos do Fundep para 2022; instituições conveniadas com os municípios e reformulação do planos de carreira do magistério, entre outros temas. As orientações foram passadas pelos técnicos Dorival Perez e Jacir Machado. (Comunicação/Prefeitura)