Reforço

18º BPM incorpora cinco

novas viaturas para as

operações da ROTAM

na região

Um dos veículos servirá às atividades da sede da

corporação em Cornélio Procópio


     Cinco novas viaturas vão integrar às operações que o 18º Batalhão de Polícia Militar desenvolve nos municípios de sua área de jurisdição. A apresentação dos novos veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) na sede do órgão, em Cornélio Procópio, e contou com a presença do prefeito Amin Hannouche e dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Evandro Araújo (PSD). Uma das viaturas servirá às ações da sede da corporação.

     Os veículos, marca Chevrolet , modelo S10 4x4, serão utilizados nas operações da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). “São veículos que certamente serão muito úteis por aqui para que possamos ter um veículos a mais e, eventualmente, na hora da necessidade, poder empregar uma tropa a mais e oferecer um suporte à segurança pública em toda nossa área”, destacou o comandante do BPM, major Jeferson  Busnello, ao receber a viatura que ficará no quartel.

     “É, na verdade, uma ampliação no número de viaturas que vão servir muito bem ao nosso 18º Batalhão. Foi uma luta, como na prefeitura, onde os recursos nunca são suficientes para fazer tudo o que se deseja. Por outro lado, temos o prazer enorme quando o governo reconhece a importância do nosso batalhão no contexto do estado e permite que o município e a região sejam premiados com novas viaturas”,  destacou o prefeito Amin Hannouche em sua fala durante a solenidade.

     O deputado Romanelli também destacou a importância dos novos veículos para o trabalho da PM. “São veículos que vêm para fortalecer a ação de todos os policiais no trabalho que realizam”, destacou o deputado. O desafio agora, segundo ele, é a construção no município de um novo quartel para atender às operações do batalhão da PM. “Já estamos nas tratativas  com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para conseguir a construção dessa nova sede do BPM”, finalizou. (Comunicação/Prefeitura)

    

 foto_conae.jpeg

foto_conae_2.jpeg

Cornélio Procópio participa

de encontro regional do

Conselho Nacional de Educação

 

     A Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio esteve representada no encontro que o Conselho Nacional de Educação (CONAE 2022) promoveu no município com participação de representantes de todos os municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação local (NRE).

     A secretária municipal da pasta, professora Elaine Firmino, representou o município no encontro voltado a discutir ações, em nível de região, que serão apresentadas no encontro nacional do órgão, que será realizado em Brasília de 22 a 24 de novembro deste ano.

     Realizado do salão nobre da unidade local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o evento teve participação dos 19 municípios que integram a microrregião educacional. As propostas do município já haviam sido aprovadas durante conferência realizada no Centro Cultural Galdino de Almeida, em dezembro do ano passado.

     No encontro desta quinta-feira em Cornélio Procópio foram discutidos em grupos diversos temas voltados a vários segmentos da sociedade. As discussões aprovadas no encontro irão compor, em nível de estado, o documento que será apresentado na capital federal. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-04-27_at_17.45.18.jpeg

 

1º de maio em Cornélio Procópio

será celebrado com grande festa

 

Atividades concentradas na Praça Botafogo

deverão atrair milhares de pessoas

 

     O Dia do Trabalhador, que é comemorado no Brasil em 1º de maio, será celebrado em Cornélio Procópio com uma festa. A recomendação do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski é para as comemorações sejam as mais efusivas dos últimos tempos. É que, últimos dois anos,  o evento não foi realizado devido às restrições impostadas pela pandemia da Covid-19.

     Agora, os trabalhadores que movem a economia local terão novamente a oportunidade de festejar seu dia. A Festa do Trabalhador é promovida pela Prefeitura do Município, através de suas várias secretarias e diretorias e será realizada no domingo, 1º de maio, na Praça Coronel Francisco Moreira da Costa, popularmente conhecida como Praça Botafogo, a partir das 08h.

Dia de Alegria

     Caminhadas, passeio ciclístico, atividades esportivas e de lazer, praça de alimentação, através da Feira da Lua e shows artísticos  irão animar o dia festivo.  “Graças a Deus, estamos num momento bom no município, podendo flexibilizar atividades como esta, e assim realizar uma grande festa”, projetou o prefeito Amin Hannouche, pessoalmente empenhado no programa comemorativo.

    

     Disse que a promoção está encontrando grande receptividade junto à população devido ao grande período sem promoção de festas desse gênero. Será uma promoção totalmente de graça para a população. “Entendemos que é também dever do município oferecer eventos e entretenimentos para a população. Assim, fica aqui o meu convite, da Angélica (Olchaneski, vice-prefeita), do presidente da Câmara, Helvécio Badaró”, para que participem conosco”, complementou o prefeito.

     A promoção conta com parceiros como: Fecomércio-Pr; SESC, SENAC, Faccrei; FM 104; FM Graúna; RC FM; UTFPR; Faculdade Dom Bosco; UniCesumar; Unopar; Provopar; Agência do Trabalhador; Fecop; Uenp; RPC;  Câmara da Mulher Empreendedora; Sebrae e Amigos de Patas. Participantes também poderão fazer doação de roupas e agasalhos destinados às famílias carentes do município.  (Comunicação/Prefeitura)

    

    

    

WhatsApp_Image_2022-04-27_at_16.22.28.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-27_at_16.22.41.jpeg

Em Cornélio Procópio, novos cruzamentos

de trânsito de veículos ganham semáforos

 

Equipamentos instalados são modernos e atendem especificações do CTB

    A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Diretoria de Trânsito de segue operacionalizando o projeto de instalação de novos semáforos pelo sistema  ciclovisual (3 tempos) em novos pontos da cidade. Agora, receberam a melhoria os cruzamentos da Rua Ruy Barbosa com Colombo e Avenida Paraíso, e Tiradentes com Francisco Morato.  O projeto atende indicações feitas no Legislativo Municipal por unanimidade e autorizado pelo prefeito Amin Hannouche.

    O sistema  oferece mais segurança motoristas quanto ao tempo de passagem nesses pontos e segue às determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Já havíamos recomendado esse estudo, através de nossa Diretoria de Trânsito (Diretran),  no sentido de levantar os pontos de cruzamentos onde o tráfego era mais intenso. Como já havia a sugestão desses vereadores através de indicações na câmara, implementamos o trabalho com os novos equipamentos sendo instalados nos pontos  levantados por nosso pessoal”, informou Hannouche.

    Os novos equipamentos foram instalados pela empresa vencedora de concorrência pública aberta pelo município, a S.D.M. Comércio e Montagem de Componentes Eletrônicos, de Maringá, a mesma que instalou os novos sinaleiros no cruzamento das avenidas Santos Dumont com Nossa Senhora do Rocio. O equipamento, do sistema inteligente, é moderno e conta com informação auxiliar de tempo, isto é, do modelo em que as luzes vão descendo gradativamente, favorecendo a visibilidade do motorista para o tempo de abrir ou fechar o sinal. (Comunicação/Prefeitura)