Solenidade de hasteamento das Bandeiras, presidida pelo prefeito Amin Hannouche, foi prestigiada por representantes da sociedade civil organizada, escolas, autoridades civis e militares e assessores do município
Cornélio Procópio – Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a solenidade cívica de Hasteamento das Bandeiras, programação comemorativa dos 79 anos de Emancipação Politica e Administrativa de Cornélio Procópio. Presidido pelo prefeito Amin José Hannouche (PSDB), o evento reunião autoridades civis e militares, vereadores da Câmara Municipal, representantes de escolas e de vários segmentos da sociedade civil organizada e convidados. Durante pronunciamento, o prefeito Amin Hannouche reiterou a disposição do Executivo Municipal de continuar trabalhando para que a cidade volte a mostrar seu protagonismo em toda a região. “Nestes primeiros 46 dias de nossa administração, procuramos ajustar a capacidade administrativa da prefeitura para que a cidade volte a crescer com responsabilidade. É uma tarefa difícil, mas vamos superar todos os obstáculos”, garantiu o prefeito. Ele voltou a pedir um pouco mais de paciência à população que espera uma verdadeira revolução administrativa para consertar os estragos provocados pela administração que antecedeu sua gestão. “Nossa equipe está trabalhando muito para organizar a cidade. Tudo isto está acontecendo porque a administração que nos sucedeu, impediu que fizéssemos a transição administrativa, uma pratica historicamente natural quando se termina uma eleição”, disse o prefeito. Amin Hannouche agradeceu a participação da Banda Santa Cecília, do Colégio Nossa Senhora do Rosário, Colégio Monteiro Lobato, aos vereadores Diones Carlos de Campos, Ismar da Nóbrega, Rafael Hannouche, Élio Janoni e Rafael Sampaio nas solenidades realizadas defronte ao prédio da Prefeitura do Município. (Texto e Fotos – Comunicação/Prefeitura)

Encontro ocorrido na manhã desta terça-feira no gabinete oficial discutiu a pauta da 2ª reunião ordinária do Legislativo procopense

Cornélio Procópio – O prefeito Amin Hannouche (PSDB) se reuniu na manhã desta terça-feira com representantes do Legislativo procopense para discutir a pauta oficial da reunião ordinária daquela Casa de Leis. Acompanhado do Líder do Executivo, vereador Edmar Gomes, o prefeito Amin Hannouche reiterou sua disposição de atender de forma integral, todas as indicações que os vereadores apresentarem nas reuniões semanais. Segundo o vereador Edmar Gomes, o relacionamento do prefeito Amin com a Câmara de Vereadores tem sido harmoniosa e mutua. “O trabalho em parceria com o Executivo dever ser cordial e amistoso, como ocorre com todos os outros poderes constituídos. Nesta gestão a harmonia será permanente visando principalmente o desenvolvimento da nossa cidade. A eleição acabou e agora todos os vereadores querem mostrar serviço e atender o povo que tanto precisa”, disse Edmar Gomes. Para o prefeito Amin Hannouche, o relacionamento com a Câmara de Vereadores será permanente e absoluto. “Eles são os verdadeiros representantes do povo e merecem nosso respeito e consideração”, concluiu. (Texto e fotos - Comunicação/Prefeitura) 

Celebrada pelo Bispo Diocesano dom Manoel João Francisco, missa reuniu fiéis, assessores e convidados

Cornélio Procópio - A programação de aniversário de Cornélio Procópio teve sequencia no último domingo, dia 12 de fevereiro, com a realização de uma missa em Ação de Graças pelos 79 anos do município. Celebrada pelo Bispo dom Manoel João Francisco, o ato litúrgico destacou os 79 anos de Emancipação Politica e contou com a presença do prefeito Amin José Hannouche (PSDB). Durante a homilia, Dom Manoel Francisco pediu apoio da sociedade nas ações que o município desenvolve para melhorar a qualidade de vida da população. “Temos que contribuir com nossa cidade fazendo a nossa parte. Críticas construtivas são importantes para auxiliar o poder público. Críticas sem fundamento e sem propósito não faz sentido”, afirmou dom Manoel Francisco. Ele pediu à prefeitura que incentive o Ensino Religioso nas escolas municipais, permitindo o acesso de todas as crianças nesta disciplina. Após a missa, o prefeito Amin Hannouche e a Secretária de Educação, Maria Lídia Funari conversaram com o Bispo e garantiram apoio à reinvindicação.

Coleginho 66 anos

Neste dia 15, o Colégio Nossa Senhora do Rosário (Coleginho), comemora seus 66 anos. A missa celebrada no domingo na Catedral Cristo Rei homenageou a tradicional escola, que ao longo de mais de seis décadas, vem formando cidadãos e cidadãs para o mercado de trabalho. A direção do Colégio esteve representada pela Diretora Institucional Irmã Benedita de Souza e pela Diretora Pedagógica Fumie Shirai Takeshita, professores e alunos. O Bispo Dom Manoel Francisco enalteceu o trabalho do Colégio Nossa Senhora do Rosário desde sua fundação, que sempre priorizou a educação e a formação de seus alunos. O prefeito Amin Hannouche também parabenizou o Coleginho pelos seus 66 anos. Ele destacou a importância desta escola para o desenvolvimento intelectual de milhares de alunos de Cornélio Procópio e da região. “Nossos cumprimentos a toda diretoria e a todo corpo docente do Colégio Nossa Senhora do Rosário pelo maravilhoso trabalho que realizam em nossa comunidade”, afirmou o prefeito. (Comunicação/Prefeitura) (Foto Divulgação/Comunicação) 

Diretor da Estância, Antonio Pereira esteve com o prefeito Amin Hannouche explicando o projeto para atendimento a pessoas com Déficit de Atenção e Hiperatividade

Cornélio Procópio – A Estância Vó Diva, localizada na PR 160, rodovia Arthur Hofig, entre Cornélio Procópio e Leópolis pretende ampliar o atendimento social que presta a crianças especiais possibilitando o acesso para pessoas que sofrem de TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. O diretor da Estância, o empresário Antonio Pereira esteve recentemente no gabinete do prefeito Amin Hannouche para apresentar um projeto ao governo do Estado, visando receber pacientes pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. A entidade que atualmente presta serviços sociais para pessoas especiais de várias cidades da região, não tem condições de arcar financeiramente com o projeto, que exige contratação de pessoal especializado. Pereira explicou que o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é uma síndrome (conjunto de sintomas) caracterizada por distração, agitação, hiperatividade, impulsividade, esquecimento, desorganização e adiamento crônico que atinge cerca de 350 crianças e jovens em Cornélio Procópio. Acompanhado do Diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Anderson Araújo, o prefeito Amin Hannouche garantiu que vai encaminhar pessoalmente o projeto ao secretário estadual de Saúde, Michele Caputo para os trâmites legais. “É um projeto importante para nossa cidade e certamente vamos encontrar respaldo por parte do governo na sua execução”, disse o prefeito Amin Hannouche. (Texto e Fotos – Comunicação/Prefeitura)