Cornélio Procópio – A prefeitura de Cornélio Procópio lançou recentemente, o programa de refinanciamento de dívidas, o Refis 2017. Segundo o prefeito Amin Hannouche (PSDB), este ano, os contribuintes em atraso poderão escolher a melhor forma para saldar os débitos de impostos como o IPTU, ISS, Alvarás, dentro das suas possibilidades. O prefeito afirmou que os recursos arrecadados com o Refis 2017 deverão ser aplicados na melhoria da infraestrutura local e em serviços básicos da manutenção da máquina pública. “O refinanciamento das dívidas públicas é necessária, porque se o a sua parte e contribua para o crescimento de nossa cidade”, explicou o prefeito Amin Hannouche.

Formas de pagamento
De acordo com o Departamento de Tributação da Prefeitura de Cornélio Procópio, órgão responsável pelo programa de refinanciamento deste ano, os contribuintes poderão optar por uma das cinco condições propostas para este ano. Se o contribuinte quiser quitar a dívida com pagamento à vista, ele terá 100 por cento de desconto sobre os juros e as multas. Para os que preferirem pagar em até duas vezes, o desconto será de 90 por cento sobre juros e multa. Já os que preferirem pagar em até 3 vezes, o desconto sobre juros e multa será de  80 por cento. A prefeitura permite ainda que o contribuinte salde suas dívidas pagando em 6 vezes, com desconto de 40 por cento sobre juros e multa. Para os contribuintes que preferirem pagar a dívida em 12 vezes, o desconto será de 20 por cento sobre juros e multas. Os interessados em regularizar seus débitos com a prefeitura, podem procurar o Departamento de Fiscalização, no cruzamento das esquinas das ruas Mato Grosso e Paraíba no horário normal de atendimento. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio - Os representantes do Centro de Convivência da Terceira Idade – Ceconti receberam na tarde desta terça-feira, dia 31, a secretária de ação social, Mary Hannouche, o chefe do Núcleo da Família e Desenvolvimento Social, André Lievore, e equipe. No encontro, realizado na sede do Ceconti, os integrantes da Melhor Idade puderam expor as suas necessidades e pedir o apoio da prefeitura para executar suas atividades e projetos. Os idosos apresentaram à secretária a necessidade de ampliar as ações e atividades recreativas e esportivas como ginástica, música, dança, artesanato, esportes, bailes e coral. De acordo com Mary, a disposição da Prefeitura é de continuar apoiando as ações e iniciativas desenvolvidas pelo Ceconti, e se prontificou a colaborar com os projetos, desde que sigam as Leis vigentes e sejam adaptadas conforme for preciso para o bem comum.

“Sempre procuramos dar aos nossos cidadãos procopenses da melhor idade condições para que desenvolvam suas idéias, projetos e atividades, porque é um benefício à saúde, ajudando a manter o organismo saudável e a mente ativa”, disse a secretária Mary. Ela esclareceu ainda que o objetivo principal do Centro é possibilitar espaços de convivência, melhorar a qualidade de vida para um envelhecimento saudável, desenvolver autonomia e sociabilidade, fortalecer os vínculos familiares e o convívio comunitário. “Garantir os direitos e prevenir a exclusão social é nossa principal missão neste espaço de convivência”, garantiu. De acordo com Mary, novos ventiladores serão instalados na sede da entidade para que possa melhorar a estadia dos idosos, assim como algumas peças de mobília, a exemplo mesas maiores para bordados, conforme foi requisitado pelas senhoras. (Comunicação / Prefeitura)

Após ficar sem atenção da Prefeitura, o Espaço Cultural Gregório Ferracin de Cornélio Procópio deverá acolher um grande público da cidade e região para assistir a encenação da peça teatral que conta a história sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. É o que espera o Prefeito Amin Hannouche que designou a equipe da secretaria de cultura para dar todo o apoio necessário ao grupo Missão Jovem, que é responsável pela encenação através da Igreja Católica e Diocese de Cornélio Procópio. A apresentação está prevista para acontecer no dia 9 de abril, Domingo de Ramos. Mais de cem pessoas deverão participar da encenação que, além da Prefeitura, tem apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os organizadores adiantam que tudo estará pronto para que a encenação supere as expectativas do público presente. Além dos procopenses, a peça sempre foi uma atração que trouxe moradores da região para visitar Cornélio. O prefeito Amin e toda sua família já garantiram presença no espetáculo. (Comunicação / Prefeitura)


Legenda:
Diretor de Cultural, Nelson Catucci, coordena reunião com equipe. Na foto Catucci, Ademir Balera, Bonfim, Vergílio e  Luzia.

Para os quarenta atletas procopenses que participaram da “Prova Pedestre 28 de Janeiro”, na cidade de Apucarana, era apenas um “esquenta” para a competição que acontece tradicionalmente em Cornélio Procópio, em fevereiro. O que animou o grupo de atletas foram as excelentes colocações alcançadas e ainda mais, o primeiro lugar na sub-15 conquistada pelo atleta Pedro Luiz Tombolin de Souza. Pedro faz parte do projeto Ouro do Olimpo de Atletismo.

Eles participarão da Prova Pedestre XV de Fevereiro em Cornélio Procópio que segundo o prefeito, Amin Hannouche, fará parte do calendário comemorativo do aniversário da cidade, que, aliás, este ano estará recheado de boas programações. Para irem à competição os atletas contaram com o apoio da Fecop (Fundação de Esportes de Cornélio Procópio) e com a Prefeitura do Município. (Comunicação/Prefeitura)