Recepção foi no gabinete do prefeito e reuniu toda a diretoria do clube procopense. Novos atletas foram apresentados à imprensa

Cornélio Procópio – O prefeito Amin Hannouche (PSDB) recebeu nesta quarta-feira em seu gabinete, a diretoria e cinco novos jogadores do PSTC, clube procopense que deverá disputar três importantes campeonatos este ano. Liderados pelo presidente do PSTC, Mário Iramina, os atletas e dirigentes se apresentaram ao prefeito e à imprensa, que compareceu em massa para a visita. Integram a equipe nesta temporada de 2017 os jogadores Rone Dias e Gabriel Pimba (do Atlético/PR), Santiago Somália e Denilson dos Santos (do Grêmio/RS) e Federico Mino, atleta que veio do futebol Argentino. Eles deverão participar como novos reforços para o Campeonato Paranaense, série “D” do Brasileirão e Copa do Brasil. O presidente do PSTC, empresário Mário Iramina agradeceu a acolhida do chefe do executivo e reafirmou a disposição do clube de proporcionar um ótimo espetáculo ao público procopense e da região. No ano passado, o PSTC foi o quarto colocado no Campeonato Paranaense, desbancando equipes fortes como o Londrina E.C, Cascavel, Foz do Iguaçu, Operário de Ponta Grossa, entre outros.

Apoio oficial 
Durante a reunião com a delegação do PSTC, o prefeito Amin Hannouche afirmou que vai trabalhar muito para proporcionar uma boa estadia ao time em Cornélio Procópio. Amin destacou que está em curso, estudos para uma ampliação do Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, visando transformar o local em uma Arena de Futebol, servindo até de atração turísticas para quem visita nossa cidade. Ele recebeu de presente a Camisa Oficial do time e depois de vesti-la confirmou que vai dar muita sorte. “Temos certeza que teremos momentos de alegrias com o PSTC. Assim como todos os torcedores procopenses e da região, queremos corresponder às expectativas da diretoria do clube e trabalhar bastante para que neste ano, novas conquistas sejam alcançadas. Se depender de nossa torcida vamos ganhar todos os campeonatos”, concluiu.

Amistoso 
A equipe do PSTC Procopense realizou na noite desta quarta-feira, no estádio Ubirajara Medeiros um amistoso com as equipes do Azul Club e do Guarani, de Cornélio Procópio. No primeiro tempo o adversário foi o Azul do técnico Severino Bandeira, que foi homenageado pelo seu aniversário. No segundo tempo o adversário foi o Guarani e o resultado ficou em 1 a 0 para o PSTC nos dois confrontos. Um grande público prestigiou a primeira apresentação dos novos contratados. (Comunicação/Prefeitura)

Levantamento realizado pela área de patrimônio da prefeitura assustou a equipe responsável
Cerca de 80 por cento dos veículos da prefeitura do município de Cornélio Procópio receberam multa de trânsito nos últimos quatro anos. Pelo menos foi o que apontou um levantamento feito pelo departamento de Patrimônio recentemente. De acordo com os números, apenas um veículo, utilizado pela secretaria de Saúde recebeu R$ 8 mil reais em infrações. A secretaria de Infraestrutura Urbana confirmou esta semana que a prefeitura possui em seu patrimônio, 251 veículos cadastrados. Mas este número poderá diminuir depois que os veículos vendidos em leilão forem devidamente regularizados. Segundo o secretário da Semurb, Ailton Dias, os veículos da secretaria de Saúde foram os que mais receberam multas. “A Saúde tem o maior movimento de veículos da administração. Como foram apagados todos os dados das viagens e dos motoristas que realizaram estas viagens, ainda não conseguimos encontrar os responsáveis”, disse Dias.

Reparos
O secretário Ailton Dias informou ainda que da frota disponível, cerca de 70 por cento dos veículos precisam ser reparados para rodar com segurança. Ele citou como exemplo, que dos 38 veículos da Saúde, 60 por cento precisam de algum concerto. “É uma situação complicada porque quando o prefeito Amin Hannouche entregou a prefeitura, há quatro anos atrás, a frota estava impecável. Todos os veículos estavam andando sem qualquer problema. Hoje o que temos são veículos sucateados e totalmente sem condições de uso. Os problemas atingem desde as máquinas pesadas como os veículos menores e as motocicletas. Os pneus precisam ser trocados, motores precisam ser retificados e muitas peças importantes também necessitam de troca. A nossa frota está comprometida e como as licitações estão iniciando, não temos prazo para que tudo fique pronto. Nossa preocupação é com a saúde e com a educação, que deve movimentar muitos veículos já a partir do próximo mês”, concluiu Ailton Dias. (Comunicação/Prefeitura)

O deputado Federal Nelson Padovani visitou na manhã desta quarta-feira o prefeito Amin Hannouche. Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio, Helvécio Alves Badaró e do presidente local do Partido Progressista, Gildo Alves, o parlamentar reafirmou sua disposição de continuar trabalhando pela cidade. Padovani destacou a construção do Parque Cientifico Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal como principal meta para esta gestão. Ele foi o responsável pela liberação de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 4 milhões para o inicio da construção. O prefeito Amin Hannouche agradeceu a visita do deputado e destacou a necessidade de recursos para os projetos que a cidade necessita. "Toda ajuda será sempre bem vinda, principalmente desta parlamentar que está disposto a trabalhar pela nossa cidade", disse o prefeito.

{pgslideshow id=4|width=640|height=480|delay=3000|image=M}

 

Cornélio Procópio – Uma rodada com 12 gols marcou o inicio da 39ª edição da Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador, no último domingo, dia 8. A competição, que surgiu em 1978, tem como objetivo integrar a programação oficial de aniversário de Cornélio Procópio. Criada pelo empresário Oswaldo Bernardes, já falecido, a copa ampliou a participação de equipes, abrindo espaço para times de cidades de toda a região. Segundo o coordenador do evento esportivo mais tradicional do Norte Pioneiro, Almir Bernardes, este ano, serão 12 equipes, 6 de Cornélio Procópio e 6 de cidades vizinhas. Ele destacou que as partidas serão realizadas nos finais de semana até o dia 15 de fevereiro, quando acontece a final da Copa, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. “A Copa Oswaldo Bernardes cresceu e chamou a atenção de nossos amigos esportistas da região e decidimos homenagear Cornélio Procópio trazendo equipes da região para esta comemoração importante para nossa cidade”, explicou Bernardes. O prefeito Amin Hannouche participou da solenidade de abertura e destacou a tradição do evento para a cidade. Segundo o prefeito, que assistiu as partidas realizadas na manhã do último domingo, a Copa Oswaldo Bernardes se destaca pela participação de equipes de nível dentro do futebol regional. Ele agradeceu ao empresário Almir Bernardes por continuar esta homenagem que seu pai iniciou ainda na década de 70. “O esporte une as pessoas e o futebol tem características regionais impressionantes. Quero parabenizar todos os clubes participantes de nossa cidade e da região, que emprestam o brilho à nossa Copa. Que no dia 15 de fevereiro possamos premiar os melhores”, disse o prefeito Amin Hannouche.

A 39ª Copa Oswaldo foi dividida em 04 grupos compostos por 03 equipes com as duas primeiras classificadas para a segunda fase, que será pelo sistema de mata mata. No grupo “A” estão as equipes do Independência F.C; Guarani Center; e Barra do Jacaré. Grupo “B”, Juventus E.C.; Ki Tempero; e EletroChico/Bandeirantes. No grupo “C”, Azul Club; A.A. Portuguesa/Marianense; e Fazenda Bela Vista/Urai. E no grupo “D”, A.C.F./Baggio; A. A. Santa Iracema/Quinzópolis; e Ribeirão do Pinhal. A 1º rodada realizada no Estádio Ubirajara Medeiros no último final de semana teve os seguintes resultados: Guarani Center 0 x 0 Independência FC; A. A. Portuguesa/Marianense 2 x 0 Azul Club; A.C.F. Baggio 2 x 3 A. A Santa Iracema/Quinzópolis; Ki Tempero 4 x 0 EletroChico/Bandeirantes. A próxima rodada, prevista para o próximo domingo, dia 15 de Janeiro apresenta os seguintes jogos: Fazenda Bela Vista/Urai x A.A. Portuguesa/Marianense; Barra do Jacaré x Guarani Center, no Ubirajara Medeiros e no campo da Universidade Tecnológica Federal EletroChico/Bandeirantes x Juventude E.C; e A. A. Santa Iracema/Quinzópolis x Ribeirão do Pinhal. A 39ª Copa Oswaldo
Bernardes é organizada pela Fundação de Esportes de Cornélio Procópio – Fecop e apoio da prefeitura do município. As fotos mostram e registram o sucesso da abertura da 39ª Copa Oswaldo Bernardes. (Texto e fotos – Comunicação/Prefeitura)