WhatsApp_Image_2022-04-20_at_14.52.36_1.jpeg

Cornélio Procópio terá

feriado prolongado

 

Serviço Público Municipal compensará dia trabalhado em 21 de abril de 2021

Decreto assinado pelo prefeito Amin Hannouche, publicado no Boletim Oficial do Município desta quarta-feira (20), dispensa do trabalho os servidores públicos municipais de Cornélio Procópio no dia 22 de abril, sexta-feira.

A medida foi tomada como forma de compensação pelo dia trabalhado no feriado de 21 de abril do ano passado em  decorrência da pandemia provocada pela Covid-19 que naquele período era bastante intensa com sucessivas demandas de trabalho.

No referido dia, no entanto, os serviços essenciais serão mantidos de acordo com as escalas definidas pelas respectivas secretarias municipais, sob sistema de pagamento de horas extraordinárias ou de compensação. Assim, será possível para a categoria prolongar o feriado nacional  que é no dia anterior (21 de abril). (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-04-19_at_13.09.26.jpeg

 

WhatsApp_Image_2022-04-19_at_13.09.26_1.jpeg

Obras do Ginásio Gatinho de Cornélio Procópio já estão em fase final

Depois de pronto, local ser transformará na  

principal praça de esportes do município

 

     Os desportistas de Cornélio Procópio poderão contar em breve com uma praça esportiva moderna, totalmente reformada e à altura das necessidades do município. O prefeito Amin Hannouche deverá entregar nos próximos dias as obras executadas no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti (Gatinho) que recebeu melhorias em praticamente todos os setores com investimentos de aproximadamente R$ 600 mil.

     “Só estamos aguardando sua conclusão para reintegrá-la às atividades de nosso esporte. Sua reforma integra um cronograma que traçamos para todas as praças desportivas do município e, depois de pronta, ficará à disposição da nossa comunidade não só para práticas desse segmento, como também, para outras atividades sociais”, manifestou o prefeito.

     As intervenções foram feitas interna e externamente e atingiram praticamente a totalidade da estrutura, localizada no Jardim Bela Vista. A cobertura recebeu telhas metálicas nos anexos da frente e do fundo; substituição de rufos,  calhas e fixadores;  fechamento metálico no fundo do palco e substituição do piso por material injetado em polipropileno com manta de amortecimento, o transformando em piso oficial.

     Outras melhorias foram executadas nos vestiários, banheiros públicos e alojamentos, adaptação de banheiros e acessibilidade para pessoas de necessidades especiais; calçamento externo; substituição da iluminação por refletores em LED; revisão hidráulica; instalação de chuveiros; instalação de corrimãos e parapeitos e pintura geral, entre outras melhorias.

     A partir da sua reinauguração, deverá sediar todas as grandes competições oficiais por se tratar da única praça de esportes do município cuja quadra dispõe da dimensão oficial exigida que é de 20 por 40 metros. “A partir de sua reinauguração, teremos no município um ginásio à altura dos grandes centros, capaz de sediar qualquer competição oficial”, complementou Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Reforma transformou o local  em moderna praça de esportes

 

Reforma do Aeroporto Francisco Aeroporto

Lacerda Jr. deve começar ainda este mês

 

Obras não vão comprometer as operações de embarques

e desembarques no local

 

     O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, recebeu com alegria a notícia de que as obras de reforma e pavimentação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal Francisco Lacerda Júnior de Cornélio Procópio devem ser iniciadas nos próximos dias. A informação foi passada nesta segunda-feira (18) pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

     “Mesmo com a semana curta, as obras devem ser iniciadas nesta quarta-feira (20), sem comprometimento das operações aéreas. Será feito o recape asfáltico da pista de pouso e decolagem, além de obras de balizamento, confirmou o deputado.

Disse que há um planejamento completo pela empresa que vai executar as obras de tal forma que sejam mantidos os voos no aeroporto, sem prejuízo para os passageiros que embarcam e desembarcam em Cornélio Procópio.

INVESTIMENTOS

     Os investimentos do governo estadual na revitalização passam de R$ 4,5 milhões. A pista do aeroporto tem 1,7 quilômetro, em uma área de mais de 42,7 mil metros quadrados e o espaço será totalmente remodelado. O prefeito Amin Hannouche reafirmou que a reforma vai permitir a atração de novos investimentos ao Norte Pioneiro.

     O aeroporto terá uma característica regional, segundo o prefeito, e faz parte do plano do Estado de transformar o Paraná no hub logístico da América do Sul. “O Norte Pioneiro será integrado a outras regiões do Estado e do país, transformando-se num polo para a aviação regional”, estima.

     Atualmente, Cornélio Procópio tem três voos semanais, com destino a Curitiba. Às terças e quintas, a saída prevista as 11h10, com chegada em Curitiba às 12h30. Já no domingo, a previsão é de saída às 13h20 e chegada à capital paranaense às 14h40.

     Partindo de Curitiba, o voo será às 9h15 com previsão de chegada em Cornélio Procópio às 10h45, nas terças e quintas. Aos domingos, a saída prevista é para as 11h25, com chegada ao Norte Pioneiro às 12h55. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Obras deverão começar nos próximos dias

WhatsApp_Image_2022-04-18_at_21.22.31_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-18_at_21.22.32.jpeg

Cornélio Procópio abre encontro

voltado à saúde da pessoa idosa

 

Promoção, aberta no Centro Cultural, enfoca a

qualidade de vida do idoso

 

     A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, abriu na noite desta segunda-feira (18) em Cornélio Procópio o IV Encontro Estadual da Pessoa Idosa.  O evento se estenderá até o dia 20, quarta-feira, e este ano tem como tema “Saúde Física e Mental – Desafios Pós-pandemia”. A abertura aconteceu no Centro Cultural Galdino de Almeida, área central da cidade.

     A promoção este ano estará voltada à geração de qualidade de vida do idoso por meios de diversas atividades, entre elas, palestras, apresentações artísticas e esportivas. “Uma alegria muito grande receber esse público através de um trabalho eficiente desenvolvido pelo nosso Núcleo de Assistência Familiar (Nasf) e levar aos nossos idosos o entretenimento e a qualidade de vida”, manifestou Angélica durante a abertura.

     Diversos municípios paranaenses estão representados na promoção criada no município em 2017. O  objetivo é de oferecer aos participantes entretenimento e a oportunidade da troca experiências em benefício dos serviços que são oferecidos à população na área de saúde com o apoio de órgãos como Faccrei e Fecop.

     Entre as atividades programadas para o evento, estão jogos adaptados a serem realizados nas quadras do município. Para esta terça-feira, além das atividades esportivas, o programa marca a promoção de um show de talentos. “Estamos muito felizes em sentir que há muita expectativa entre eles e que possam realmente se divertir e se interagir de forma eficaz”, complementou a vice-prefeita.

     Nesta edição, que já teve atividades durante toda a segunda-feira, o município está recebendo representantes de municípios como Guaratuba, São José dos Pinhais, Pinhão, Sertaneja e Rancho Alegre. “O objetivo da promoção é trabalhar o atendimento de prevenção à saúde, ou seja, trabalhamos para prevenir o adoecimento das pessoas”, adiantou Júlio César Sales (Mumu), integrante (Nasf). A palestra da abertura abrangeu aspectos ligados à pós-pandemia. (Comunicação/Prefeitura)