WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.28.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.28_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.27.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.25.jpeg

 

Prefeito Amin Hannouche visita salas temáticas do Colégio William Madi

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, começou suas atividades desta semana com uma visita, segunda-feira (17), ao recém-inaugurado Colégio William Madi. A convite da direção da escola, foi para conhecer as salas temáticas da unidade que funciona na Avenida da Integração entre os jardins Figueira e Florência Rebolho, zona norte da cidade. São salas estruturadas com materiais diversificados correspondentes a cada disciplina escolar, servindo de subsídios para favorecer a aprendizagem aconteça cabendo ao professor a mediação dos conhecimentos.

“Atendi a um convite especial da direção de ter o privilégio de conhecer as salas temáticas do colégio preparadas carinhosamente para atender aos alunos da escola. Saí daqui surpreso e muito feliz com aquilo que vi, pela dedicação e carinho com que as pessoas se dedicaram durante todo o tempo para fazer com que cada sala tivesse sua própria peculiaridade para ir de encontro com o que o professor deseja em favor dos alunos que aqui se encontram”, manifestou Hannouche.

As salas temáticas, de acordo com a diretora do colégio, professora Regina Michelatto, proporcionam ao aluno um maior contato com a efetiva aprendizagem. Os alunos participam ativamente do processo de ensino, tomando como seu, o papel que antes era realizado pelos professores durante a troca de salas, construindo desta forma um perfil de cidadão participativo e consciente de suas responsabilidades.

Satisfeito com a iniciativa, o prefeito pretende aplica-la nas escolas públicas municipais. “Nossa intenção é levar esse benefício também à nossa Rede Municipal de Educação”, complementou. Colégio William Madi conta com mais de 2,9 mil metros quadrados e tem capacidade para atender 1,2 mil estudantes. Atualmente, a unidade atende, em período integral, 197 alunos dos anos finais do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_10.46.31_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_10.46.31.jpeg

 

Prefeitura de Cornélio Procópio anuncia para dezembro atendimento de crianças autistas e outras síndromes

O Município de Cornélio Procópio deverá contar em breve com unidade para atendimento a crianças diagnosticadas com autismo e outros transtornos mentais. A informação foi prestada pela vice-prefeita do município, Angélica Olchaneski, que participou nesta segunda-feira (10) de encontro com algumas mães do Grupo “PaisTEA” (Transtorno do Espectro Autista), realizado no auditório da antiga UENP centro, atual sede Fundação de Esportes (Fecop).

Na reunião, em que participaram também o prefeito Amin Hannouche e o chefe de Gabinete Calil Hannouche, Angélica, que responde também pela Secretaria Municipal de Saúde, adiantou que até o próximo mês de dezembro, a prefeitura, em parceria com outros órgãos do município, já estará prestando mais este atendimento à sociedade. Será um espaço identificado que vai atender também crianças com outros transtornos.

“Estamos trabalhando a alguns meses nesta estrutura que vai atender crianças nestas situações. Graças a Deus já conseguimos finalizar o projeto e o município já tem capacidade para contratação dos profissionais que virão para agregar ao nosso atendimento à saúde, dimensionando o atendimento às nossas crianças”, anunciou a vice-prefeita. A fase atual, segundo ela, é de dimensionamento dos valores a serem aplicados para colocar o projeto em prática.

Disse que o projeto será desenvolvido em uma das salas da Fecop com toda a infraestrutura necessária ao atendimento. “Já estamos desenvolvendo uma infraestrutura capaz de atender também com um neuropediatra através da telemedicina, com atendimento voltado também aos pais no aspecto de psiquiatria. Muitas vezes, são eles que adoecem , a família adoece, a criança, não, já que o autismo é uma questão comportamental”, complementou Angélica. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-10_at_17.07.55.jpeg

 

Cornélio Procópio ganha mais um Colégio da Polícia Militar

Inauguração será no final deste mês e nova unidade funcionará na modalidade particular

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski confirmaram sua participação na cerimônia de inauguração do quarto Colégio Militar instalado em Cornélio Procópio. Será o Colégio Vila Militar, instalado à Rua Angelino Biagi, 51, Jardim Bandeirante, zona noroeste da cidade. A cerimônia de lançamento será no dia 28 deste mês e o colégio funcionará de maneira particular.

“Outra grande conquista para a nossa sociedade com a instalação de mais uma unidade dessa instituição voltada a oferecer ensino de qualidade às nossas crianças com a devida disciplina. Nossa administração tem mantido uma excelente parceria com a Polícia Militar e lá estaremos para acompanhar essa cerimônia”, manifestou o prefeito Amin. A cerimônia está marcada para às 19 horas.(Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-06_at_10.18.19.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-06_at_10.18.20.jpeg

 

Em Cornélio Procópio, Dia Mundial
do Idoso é comemorado festa.


A realização, nesta quarta-feira, dia 05, do 1º Baile da Pessoa Idosa (CMDPI), marcou as comemorações do Dia Mundial do Idoso em Cornélio Procópio. A promoção foi do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso (Semucri).
Realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade (Ceconti) (área central da cidade), o evento reuniu um grande número de pessoas e foi prestigiado pelo prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica Olchaneski. Em sua maioria, contou com participantes com idades acima de 60 anos e teve animação de banda de forró e sorteio de brindes. (Comunicação/Prefeitura)