WhatsApp_Image_2022-10-05_at_15.38.38.jpeg

Outubro Rosa

Campanha em Cornélio Procópio

terá exibição de filme no Centro Cultural

     Entre as atividades previstas para a Campanha de Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Cultura de Cornélio Procópio marcou uma atividade especial: a exibição de um filme no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central da cidade). Detalha justamente a ascensão  de uma atriz que morreu no auge da carreira vitimada pela por essa doença que mais acomete mulheres em todo o mundo.

     “Um filme que escolhemos com carinho que mostra que só a fama não é suficiente para que a pessoa  possa estar livre desse mau. É uma maneira de estimular a conscientização entre as mulheres de nosso município sobre os cuidados que devem ter para evitar o câncer de mama que, de acordo com as estatísticas, é o tipo que mais  acomete mulheres em todo o mundo”, disse o diretor de Cultura do Município, Ademir Balera (Coruja).

     A exibição do filme está marcada para o dia 21 deste mês, com início previsto para as 20h. É outra ação de conscientização a ser promovida pelo município. Outro evento será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com uma palestra, na sexta-feira que vem, dia 07, na unidade local do SESC, a ser conduzida pela enfermeira Claudiane Andrade. O objetivo é informar sobre a prevenção e mostrar a importância do diagnóstico precoce. Está marcada para as 8h30. (Comunicação/Prefeitura)

Nasf de Cornélio Procópio

soma resultados positivos de

atendimentos na comunidade

 

     O prefeito Amin Hannouche recebeu na manhã de hoje relatório de serviços prestados  pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o órgão foca em cuidar e promover qualidade de vida à população por meio de ações em áreas, mantendo uma equipe formada  por profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia, educação física e psicologia, com atendimentos nos bairros do município.

     No documento encaminhado ao prefeito, o órgão detalha os atendimentos prestados até abril e de maio a setembro deste ano. Ao todo, foram aproximadamente 30 atividades levadas aos bairros com orientações de profissionais de esporte e saúde. O núcleo é formado por nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde.

     Entre os principais atendimentos estão saúde da  da pessoa idosa, criança, adolescente e do jovem; saúde mental; reabilitação e saúde integral da pessoa idosa; alimentação e nutrição; saúde da mulher; assistência farmacêutica; atividade física; praticas corporais, integrativas e complementares.

     Entre as atividades oferecidas estão vôlei adaptado para idosos; basquete para adolescentes; aulas de saúde; atendimentos domiciliares e ginástica, entre outras. Os atendimentos foram levados aos principais bairros da cidade, Cmeis, abrigos, colégios e UTFPR, entre outros órgãos. (Comunicação/Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2022-09-30_at_10.11.11.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-30_at_10.11.12.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-30_at_10.11.12_1.jpeg

 

Prefeito Amin Hannouche visita feira de serviços do programa Paraná Cidadão

Prefeito Amin Hannouche visitou ontem (29) a feira de serviços do programa Paraná Cidadão que está sendo realizada no Centro de Eventos Dr. Emílio Humberto Carazzai (área central de Cornélio Procópio). Coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com o município, a Prefeitura mobilizou um grande número de pessoas para oferecer a melhor estrutura de atendimento para a população.

“Muito gratificante para todos nós receber um programa como este em nosso município. Trata-se de uma iniciativa altamente positiva que traz os atendimentos mais perto das pessoas, facilitando o acesso a serviços públicos em um só lugar, principalmente aos cidadãos mais vulneráveis socialmente”, disse o prefeito Amin Hannouche, que esteve na feira em companhia da vice-prefeita Angélica Olchaneski.

Os trabalhos no local, que começaram na quarta-feira, dia 28, vão até o final da tarde desta sexta-feira (30). No local, a população está recebendo atendimentos gratuitos como emissão de RG, CPF, Serviços da Copel, Sanepar, Detran, Polícia Militar e Civil, entre outros serviços. A prefeitura também está presente através da participação de suas secretarias (Comunicação/Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2022-09-23_at_10.33.36.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-23_at_10.33.35_3.jpeg

WhatsApp_Image_2022-09-23_at_10.33.35_4.jpeg

 WhatsApp Image 2022 09 23 at 10.33.37

 

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou neste mês de setembro, atividades nos grupos sobre o SETEMBRO AMARELO. Iniciamos as atividades com o grupo de adolescentes, no início de setembro os participantes confeccionaram uma árvore dos elogios, na quarta-feira dia 21/09 os idosos participaram de uma palestra com a psicóloga do CRAS com objetivo de conscientizar e enaltecer o valor da vida,elogios e no dia 22/09 os adolescentes fizeram um passeio pela Secretaria e entregaram uma mensagem para cada funcionário do Setor.

Durante este mês de Setembro várias ações são realizadas em todo mundo para alertar a população sobre a prevenção ao suicídio. A Campanha é identificada como Setembro Amarelo e no Brasil é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina.
(Comunicação/Prefeitura)