ace47dde-ac76-45da-b813-60651bfc3e12.jpg

WhatsApp_Image_2022-08-17_at_11.29.55.jpeg

Prefeito Amin Hannouche confirma participação na cerimônia de posse do Bispo Diocesano de Cornélio Procópio

 

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski confirmaram suas participações na cerimônia religiosa de posse do novo bispo diocesano de Cornélio Procópio, Dom Marcos José dos Santos. A solenidade está marcada para o próximo sábado, dia 20, e deverá reunir centenas de religiosos da cidade e da região. Ele substitui o bispo emérito Dom Manoel João Francisco que se aposentou. “Mais um momento histórico para a comunidade religiosa do município. O receberemos de braços abertos e com toda certeza fará um ótimo trabalho na comunidade, dando sequência às obras deixadas por Dom Manoel”, disse o prefeito Amin Hannouche.

Dom Manoel deixa o cargo após permanecer por 8 anos à frente das ações da igreja católica na Diocese de Cornélio Procópio. Novo bispo emérito de Cornélio Procópio, monsenhor Marcos que vai substituir Dom Manoel e é o primeiro bispo genuinamente londrinense, nascido e formado naquela cidade. Sua ordenação aconteceu no dia 13 último. Aqui, iniciará o seu ministério episcopal na Catedral Cristo Rei no dia 20, durante celebração eucarística programada para as 15 horas.

Devoção Eucarística

Quinto filho de Alvina e José Francisco, monsenhor Marcos nasceu em 1974, em Lupionópolis (PR), onde participava com a família da Paróquia Cristo Rei. Entrou para o seminário em 1993 e foi ordenado sacerdote em 12 de fevereiro de 2000. Nos seus mais de 20 anos de padre, foi animador vocacional; reitor do seminário propedêutico; coordenador da Ação Evangelizadora; vigário geral da arquidiocese; coordenador do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), pároco da Paróquia São João Paulo II, em Londrina; pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Centenário do Sul e membro do Conselho dos Presbíteros e do Colégio dos Consultores. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-08-17_at_09.15.19.jpeg

Por conta da anunciada queda na temperatura em Cornélio Procópio e região nesta semana, o serviço de acolhimento da prefeitura município, através da Secretaria Municipal de Ação Social, como aconteceu no último inverno, já se mobilizou para acolher pessoas que necessitam do atendimento. Nesta terça-feira, a Prefeitura divulgou nota sobre ampliação dos atendimentos às pessoas em situação de rua.Na nota, informa que a Casa de Passagem e a própria Secretaria estarão abertas para atendimento às pessoas que venham a necessitar desse auxílio. É possível acionar o serviço de acolhimento da Prefeitura através dos telefones 99625-1303 e 99908-8451.

O acionamento é feito ligando através de ligações para esses telefones informando onde está a pessoa desabrigada, para que a prefeitura possa ir até o local. “É uma ação que já fizemos no ano passado quando tivemos aqui temperaturas muito baixas e disponibilizamos, além da Casa de Passagem, o Ginásio 15 de Fevereiro”, lembrou Hannouche.

Na ocasião, pelo menos 100 moradores de rua foram abordados nas ruas durante operação montada pela prefeitura para atender a essas pessoas durante o período de frio intenso na cidade. Nessa ação, a prefeitura conta também com órgãos como a Fundação de Esportes (Fecop) e Defesa Civil, além de voluntários. (Comunicação / Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-08-15_at_15.13.11.jpeg

Professor procopense é selecionado para curso de especialização em Portugal

 

A educação oferecida pela Prefeitura de Cornélio Procópio acaba de ganhar projeção internacional com mais uma importante conquista. O professor Sidney Lopes Sanchez Júnior, da Rede Municipal, foi selecionado para fazer um curso de alfabetização em Portugal. A capacitação terá duração de 45 dias. O professor fez uma visita ao Prefeito Amin Hannouche, que o parabenizou pela conquista do curso.

Professor alfabetizador há mais de 10 anos no município, Sidney conseguiu a vaga participando do processo seletivo promovido pela Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação em parceria com Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior (Capes) e foi selecionado dentre os 100 professores brasileiros para o curso em Portugal, promovido pela Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto.

Para participação do processo, o candidato tem de ser efetivo da rede municipal e atuando nos anos iniciais do ensino fundamental, além de elaborar projeto e capacitação. “Pelos seus méritos, é mais que merecedor. Está vencendo pelos seus próprios esforços”, reagiu o prefeito Amin. Sidney é professor da Escola Municipal Gino Azzolini e da UTFPR. (Comunicação/Prefeitura)