congonhas_1.jpeg

congonhas_2.jpeg

congonhas_3.jpeg

congonhas_4.jpeg

congonhas_5.jpeg

congonhas_6.jpeg

congonhas_7.jpeg

congonhas_8.jpeg

congonhas_9.jpeg

congonhas_10.jpeg

Obras avançam e reforma da praça de Congonhas devem ser entregues em setembro

 

O Distrito de Congonhas, município de Cornélio Procópio, recebe um dos maiores volumes de obras dos últimos tempos. São melhorias no campo e na zona urbana que vêm acontecendo de forma simultânea envolvendo diversas equipes do serviço público municipal. Diversos trechos de estradas estão sendo readequados, assim como construção de pontes e outros serviços tendo em vista o escoamento da atual safra agrícola. Na zona urbana, as obras se concentram na praça central do distrito que leva o nome de Irmã Pierina. Ali, as obras, já chegam a 50% concluídas, inclusive com iluminação com LED.

De acordo com o Luiz Aleixo, que é o subprefeito de Congonhas e coordenador de algumas obras aqui na cidade, concluída a reforma, o local será transformado em uma praça multi, isto é, vai agregar diversos espaços. Entre eles, os Espaços Criança; Terceira Idade; Meditação e o espaço esporte e “parcão”, numa iniciativa inédita na região. A proposta, segundo ele, é transformar a praça no principal ponto de lazer da população. Do projeto ainda consta o espaço gastronomia, também de iniciativa inédita na região, onde serão comercializados os produtos do próprio distrito. O local já recebeu iluminação nova, através de LED.

Do projeto consta também a construção da arena “Meu Campinho”, que será instalada no espaço esporte. Será conjugada com a quadra de esporte, além de quiosque para a pratica de esportes como karatê, taekwondo e judô, entre outros. A previsão para inauguração da primeira parte da, segundo Aleixo, é para inauguração da primeira etapa em setembro. (Comunicação / Prefeitura)

                                                                                                      

WhatsApp_Image_2022-08-10_at_09.59.20.jpeg

A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio segue realizando a aplicação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades acima de 40 anos. A medida atende Nota Técnica nº 176/2022 da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), repassada ao município pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa). A nota orienta a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço (R2) para essa classe de idades. Com base nessa recomendação, a Secretaria Municipal de Saúde continua atendendo àquela faixa etária desde 11 de julho passado, como recomenda a NT, não só para atendimento a essa faixa, como também, às pessoas imunossuprimidas.

“Como vem agindo desde o início da pandemia, o município segue com muito empenho e responsabilidade os protocolos, as orientações e determinações da SESA. Assim, qualquer nova alteração, realizaremos com maior prazer e determinação pensando sempre no melhor para nossa população”, reagiu Angélica Olchaneski, secretária municipal de saúde. A Nota Técnica citada é a última recomendação do Ministério da Saúde encaminhada ao Estado e repassada ao município e autoriza a aplicação para esse grupo etário. Para aplicação em outras faixas etárias, o município aguarda por novas determinações. (Comunicação/Prefeitura)

Angélica: “Município segue orientações do MS e SESA”

foto_tg.jpeg

Cornélio Procópio prepara um grande desfile no 7 de Setembro

 

Depois do grande sucesso registrado na Prova Pedestre 15 de fevereiro, a mobilização agora na prefeitura de Cornélio Procópio está concentrada no desfile cívico de 7 de setembro. O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski querem uma grande comemoração este ano e até já montaram uma comissão especial, sob coordenação da secretária municipal de Educação, Elaine Firmino para trabalhar na organização.

Como se sabe, Cornélio Procópio, a exemplo da maioria dos municípios brasileiros, está há dois anos sem esse tradicional desfile cívico em razão da pandemia provocada pela Covid 19. Uma festa cívica que este ano comemora exatamente 200 anos desde aquele grito histórico de Dom Pedro I. Marco que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822, com o grito histórico de Independência ou morte.

Coordenada pela professora Elaine, essa comissão é formada por vários setores do serviço público municipal. E como em anos anteriores quando houve o desfile, a mobilização maior fica mesmo por conta da Secretaria de Educação, pelo envolvimento direto das escolas municipais. Outros estabelecimentos de ensino particulares e entidades já estão confirmando sua participação neste tradicional ato comemorativo. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Tiro de Guerra (imagem ilustrativa)

formação_militar_1.jpeg

formação_militar_2.jpeg

formação_militar_3.jpeg

formação_militar_4.jpeg

formação_militar_5.jpeg

formação_militar_6.jpeg

Cornélio sedia nova escola de

formação de soldados militares

 

Aula inaugural aconteceu na manhã de sexta-feira

e nova turma tem 55 integrantes

 

     A manhã de sexta (05) foi marcada pela primeira aula da turma de 55 integrantes que fazem parte do Curso de Formação de Praças (CFP) pelo 18º Batalhão de Policia Militar (BPM). Cornélio Procópio foi a cidade escolhida para sediar a escola que formará novos soldados da Polícia Militar do Paraná. A aula inaugural aconteceu no campus da Universidade Norte do Paraná (Uenp).

     Coordenada pelo Capitão Jefferson Chamorro Berbert, foi prestigiada pelo Prefeito Amin José Hannouche e pelo Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli. “Trabalhamos constantemente pelo aumento do efetivo da Polícia Militar. Sabemos da demanda de trabalho na segurança pública e sempre me orgulho de estar presente nas aulas que são iniciadas por novas turmas”, disse Romanelli.

     O prefeito Amin Hannouche não hesitou em declarar a sua vontade de que estes soldados, depois de formados, atuem no 18° BPM. “O trabalho realizado pelo nosso batalhão é exemplo para muitos outros no Paraná. Sabemos da competência da equipe que aqui atua e, por esse motivo, sempre reforçamos a necessidade de termos bons soldados aqui para que não haja desfalque no efetivo”, enfatizou.

     O curso de formação militar terá a duração de 10 meses e formará 55 novos soldados para os batalhões do Estado do Paraná. Será turma mista e com futuros soldados locais e de toda a região. A aula foi presidida pelo comandante do BPM, Tenente-Coronel Jeferson Busnelo. Também participaram, Aspirante Cubas, Major Dantas, Capitão Berleze, Lincoln, representando o Depen, Assad Amin, Presidente do Conseg. (Comunicação/Prefeitura)