foto_programa_1.jpeg

foto_programa_2.jpeg

Cornélio Procópio recebe programa para melhoramento genético da agropecuária

O prefeito Amin Hannouche participou, na manhã desta quarta-feira, do lançamento para Cornélio Procópio do Programa Mais Pecuária Brasil. O lançamento foi pelo sistema online, com a participação de dirigentes de setores ligados ao setor do agronegócio incluindo técnicos da prefeitura ligados à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri).

O Plano Mais Pecuária busca aumentar a produtividade e a competitividade das cadeias produtivas da carne e do leite de maneira sustentável. As ações propostas estão interligadas e ao serem executadas em conjunto promoverão o desenvolvimento da atividade assim como de outros setores ligados a elas.

O programa conta com parceiros como Confederação Nacional de Agricultores Familiares (Conafer) e Alta Genetics e trata do melhoramento genético dos rebanhos de agropecuaristas procopenses, ofertando tecnologia de ponta. O lançamento foi feito através de canal do Youtube TV Conafer.(Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-07-20_at_10.31.00.jpeg

 ATENÇÃO PAPAIS E MAMÃES 

A Secretaria de Saúde do Município, informa que de acordo com a Nota Técnica nº 213/2022 – Ministério da Saúde que recomenda a 1ª e 2ª dose, para todas as crianças com e sem comorbidades com idade de 03 e 04 anos com o imunizante CORONAVAC, com intervalo mínimo de 28 dias, de uma dose para a outra e de forma concomitante com outras vacinas já presente no calendário nacional de imunização!

Dentro dos próximos dias, começará esta nova etapa de vacinação.

(Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-07-19_at_15.45.07_1.jpeg

Cornélio está entre as 50 melhores cidades por porte no Brasil, segundo revista Isto É

Na edição do mês de junho, a revista de circulação nacional, Isto É, trouxe Cornélio Procópio como destaque dentre as cinquenta melhores cidades do Brasil, de acordo com o porte. A pesquisa listou as 50 cidades que obtiveram as melhores colocações entre os 5.565 municípios brasileiros analisados pela pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três. Tal análise se deu em três categorias: municípios de grande, médio e pequeno porte. O prefeito Amin José Hannouche recebeu com alegria a edição da revista: “Ter Cornélio Procópio reconhecida pelo seu grau de importância no nosso estado sempre nos deixa feliz, mas ter esse reconhecimento em nível nacional é muito satisfatório, pois sabemos que é também um reconhecimento do trabalho que realizamos, estou muito feliz”, revelou Hannouche. Para conhecer a classificação total das cidades, acesse: www.melhorescidadesdobrasil.com.br ou https://istoe.com.br/as-50-melhores-cidades-por-porte/ (Comunicação / Prefeitura)

 

 

 

Equipes da Prefeitura plantam árvores e padronizam mudas em canteiros da cidade

Ruas e avenidas da cidade estão ganhando mudas de árvores de diversas espécies. A iniciativa faz parte de um programa da Secretaria de Meio Ambiente e da Subprefeitura de Congonhas e é direcionado à reposição de árvores que precisaram ser retiradas por causar riscos de queda. Nesta sexta-feira (08) aconteceu à poda, corte e replantio de espécies na Rua Paraíba, área central da cidade. As mudas são do viveiro municipal. O projeto, segundo o Subprefeito de Congonhas, Luiz Aleixo, faz parte do projeto Cidade mais Verde. “As árvores que estão sendo retiradas comprometiam a segurança de pedestres, residências e estabelecimentos comerciais, e até mesmo os fios da rede de iluminação. Agora estamos repondo essas árvores retiradas por mudas sadias e de preferência de árvores frondosas, de porte médio e com raízes que não destruam calçadas”, explicou Aleixo.

O projeto vai de encontro com a determinação do Prefeito Amin Hannouche: “Pedimos a colaboração da população para não jogar lixo nas ruas. Todos os dias fazemos o serviço de limpeza de galerias pluviais e sempre encontramos muita sujeira e objetos que nunca deveriam ter sido jogados nas ruas. Com a ajuda da comunidade podemos evitar os problemas causados por galerias entupidas e, em contrapartida, embelezaremos nossa cidade, que cada dia se torna mais atrativa para visitantes”, concluiu. (Comunicação / Prefeitura)