arte_isto_é.jpeg

Cornélio está entre as 50 melhores cidades por porte no Brasil, segundo revista Isto É

Na edição do mês de junho, a revista de circulação nacional, Isto É, trouxe Cornélio Procópio como destaque dentre as cinquenta melhores cidades do Brasil, de acordo com o porte. A pesquisa listou as 50 cidades que obtiveram as melhores colocações entre os 5.565 municípios brasileiros analisados pela pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três. Tal análise se deu em três categorias: municípios de grande, médio e pequeno porte. O prefeito Amin José Hannouche recebeu com alegria a edição da revista: “Ter Cornélio Procópio reconhecida pelo seu grau de importância no nosso estado sempre nos deixa feliz, mas ter esse reconhecimento em nível nacional é muito satisfatório, pois sabemos que é também um reconhecimento do trabalho que realizamos, estou muito feliz”, revelou Hannouche. Para conhecer a classificação total das cidades, acesse: www.melhorescidadesdobrasil.com.br ou https://istoe.com.br/as-50-melhores-cidades-por-porte/ (Comunicação / Prefeitura)

 

gatinho_2.jpeg

gatinho_1.jpeg

gatinho_3.jpeg

gatinho_4.jpeg

gatinho_5.jpeg

Cornélio sedia abertura da Fase Regional dos 64° Jogos Abertos do Paraná

O Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti “Gattinho”, em Cornélio Procópio, sediou a abertura dos 64º Jogos Abertos do Paraná, fase Regional, na noite de quinta-feira, dia 07. Com grande público, a abertura contou com a presença do Prefeito Amin José Hannouche, Vice-Prefeita Angélica Olchaneski, presidente da Fundação de Esportes (Fecop), Valdir Bueno, delegações de atletas, dirigentes, autoridades municipais, estaduais e regionais e demais representantes de entidades da administração de desporto. “Mais uma vez Cornélio Procópio recebe os atletas de braços abertos e que a disciplina e o espírito esportivo, mais uma vez prevaleçam para o total sucesso destes jogos”, comentou Hannouche na abertura.

A maior atração da noite foi a apresentação do grupo liderado pelo professor Rogério da Cruz Montes e Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, que integra o Ginasloucos, e é sempre muito solicitado no Brasil para animar as aberturas de jogos municipais, regionais, estaduais e brasileiros. Por vários anos, o grupo de ginastas acrobatas da Unigran tem sido convidado para participar de Jogos, mostrando todas as habilidades com a bola de basquete. A performance é ovacionada pelo público, tanto é que os Ginasloucos também são constantemente convidados para participar de programas de TV da Rede Globo, SBT e Rede Record. A apresentação é um show de enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida. Os atletas fazem jogadas individuais, em duplas, trios e evoluções coletivas, onde o grau de dificuldade em cada jogada combina muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público. (Comunicação / Prefeitura)

foto_1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Cornélio Procópio sedia reunião de inovação e desenvolvimento

 

Na manhã desta quinta-feira (07), na Casa da Cultura, uma ampla reunião discutiu sobre o sistema regional de inovação e desenvolvimento. Cerca de trinta pessoas participaram, representando cidades de Assai, Bandeirantes, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra e Sapopema. Cornélio Procópio foi representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, pelo diretor de cultura, Ademir Balera e pelo consultor do Sebrae, Engenheiro Agrônomo, Luiz Hiroshi Shimizu. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Cornélio, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura com os municípios regionais.

Abordando pautas como agricultura familiar, mobilidade rural, estradas rurais, logística e infraestrutura rural, as reuniões serão quinzenais com o objetivo de apontar as necessidades e demandas de cada temática e procurar achar uma solução viável para ser tomada, pois, de acordo com Marin, é importante ressaltar que estamos vivendo em uma região extremamente agrícola e a intenção é expandir o número de participantes nesses encontros. (Comunicação/Prefeitura)

coruja_1.jpeg

coruja_2.jpeg

Integração: Cultura de Cornélio participa da inauguração do Parque Universitário da UENP

O Diretor da Secretaria de Cultura de Cornélio Procópio, Ademir Balera, participou da inauguração do Parque Universitário de Ciências, Cultura e Inovação da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), no último dia 30. Junto com o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, a reitora da Universidade, Fátima Padoan e do secretário de Cultura da Instituição, James Rios, esteve presente também na entrega do Museu de Arte e Cultura Popular; Centro de Documentação Histórica; o Galpão Cultural Romano Nunes – Cabelo; e as pistas de corrida cross country e de MTB XCO. "É uma grande estrutura que destaca a importância da Uenp em todo o norte do Paraná. É mais uma etapa cumprida na missão da Universidade de ter uma efetiva relação com os moradores da região", disse Romanelli. A participação de Cornélio no evento integra a relação cultural entre os Campus Universitários e o Poder Público Municipal. (Comunicação / Prefeitura)