1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

Escola Municipal Aníbal Campi recebe visita

 

Ver as condições do prédio e as melhorias que podem oferecer melhores condições aos alunos e equipe escolar foi o objetivo da visita do Prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche e da Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski, na Escola Municipal Professor Aníbal Campi, uma vez que o Colégio Estadual Professor Willian Madi desocupou o prédio do mesmo. Acompanhados do vereador Emerson Cardoso, o prefeito ouviu as necessidades dos próprios alunos. No diálogo estabelecido com a direção escolar ficou acertado estudo da substituição das luminárias das salas de aula, por mais modernas em Led, revisão do telhado que apresenta algumas goteiras e instalação de um novo parque.

Pedidos inusitados como inclusão de chocolate e pizza na merenda escolar alegrou a visita e provocou risos. Acompanhados da Diretora Simoni Alves, da Supervisora Elizabeth Bruniera e da Orientadora Amanda Letícia, todas as salas foram visitadas, incluindo áreas como cozinha e cantina. “Vamos avaliar com nossa equipe da Secretaria de Planejamento os custos para realizar as melhorias necessárias na Escola. Temos a intenção de reformar todas as escolas do Município, por isso estamos in loco conhecendo a realidade de cada uma”, declarou Hannouche. Atualmente são 180 alunos matriculados na Escola Aníbal Campi que funciona na modalidade educação em tempo Integral, desde 2008. (Comunicação / Prefeitura)

foto_gatinho.jpeg

Em Cornélio Procópio,

praças poliesportivas

ganham a maior revitalização

de todos os tempos

 

Obras são para incentivar as modalidades esportivas e apoiar as promoções nos bairros e na comunidade em geral

     A Prefeitura de Cornélio Procópio vem executando ampla revitalização de espaços esportivos no município. As obras contemplam serviços de restauração de quadras em diversos bairros para, através da Fundação de Esportes (Fecop), garantir melhores condições para a prática de esportes e outros eventos nos bairros. Praticamente todas as quadras e ginásios de esporte foram ou estão sendo reformados na atual gestão.

     No processo de revitalização está a troca ou consertos de alambrados, pintura de pisos, muretas e estruturas metálicas, revisão completa das instalações elétricas e instalação de iluminação em outras. As obras incluem também da pintura e regularização do piso das quadras e demarcação poliesportiva, bem como a instalação de portões e novas tabelas de basquete. É o maior volume de obras já executado nesses locais.

     De acordo com Valdir Bueno, diretor-presidente da Fecop, foi uma prioridade estabelecida pelo prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica e visa promover a reforma dessas praças de esportes. Além do Gatinho, cuja reforma foi inaugurada recentemente, pelo menos cinco dessas praças poliesportivas foram recuperadas.

Quadras reformadas

     Uma das quadras reformadas é a da Vila América. Recebeu ampla cobertura e se transformou em uma das principais praças de esportes do município. Lá, as intervenções aconteceram na restauração do piso, telhado e banheiros; pinturas de ferragens e paredes internas e externas e iluminação pública. Com a reforma, vai sediar competições promovidas pela Fecop e servirá às atividades esportivas do bairro e à prática de educação física pelos alunos do Colégio Militar André Seugling.

     Outros espaços também receberam a melhoria. Entre eles, a quadras do Jardim Figueira; do Conjunto Fortunato Sibim que há tempos vinham sendo pedida pelos moradores; Jardim Primavera, que ganhou pintura em toda sua extensão, instalação de portão, reforma da pista de skate; reforma geral de pisos e banheiros; e iluminação com postes.

     No Conjunto Vitória Régia, a prefeitura instalou academia ao ar livre ao lado da pista de skate e pintura de piso. No centro da cidade, a quadra da Praça Botafogo ganhou tabela de basquete; instalação de aparelho para multi- exercícios. A do Jardim Bandeirante, ao lado do muro do cemitério, que recebeu iluminação e pintura em toda sua área; a do Jardim Nova Esperança, teve recebeu pintura em todas as áreas e iluminação.

Referência

     Nesse processo priorizado pela administração, a maior reforma foi executada no Ginásio Poliesportivo João Batista Paiva Gatti, popularmente conhecido por Gatinho. Localizado na Avenida Bento Ferraz, Jardim Bela Vista, transformou-se numa praça esportiva moderna, totalmente reformada e à altura das necessidades do município.

     As obras que recentemente foram inauguradas pelo prefeito Amin Hannouche e pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli, foram executadas em praticamente todos os setores com investimentos de aproximadamente R$ 600 mil, conseguidos com apoio do deputado Toninho Wandscheer (Pros), que destinou os recursos para a realização do projeto.

     Lá, as intervenções foram feitas interna e externamente e atingiram praticamente a totalidade da estrutura. A cobertura recebeu telhas metálicas nos anexos da frente e do fundo; substituição de rufos,  calhas e fixadores;  fechamento metálico no fundo do palco e substituição do piso por material injetado em polipropileno com manta de amortecimento, o transformando em piso oficial.

     Outras melhorias foram executadas nos vestiários, banheiros públicos e alojamentos, adaptação de banheiros e acessibilidade para pessoas de necessidades especiais; calçamento externo; substituição da iluminação por refletores em LED; revisão hidráulica; instalação de chuveiros; instalação de corrimãos e parapeitos e pintura geral, entre outras melhorias.

     A partir da sua reinauguração, está apto a sediar todas as grandes competições oficiais por se tratar da única praça de esportes do município cuja quadra dispõe da dimensão oficial exigida que é de 20 por 40 metros. Outra grande reforma já está projetada para o Ginásio 15 de Fevereiro (Quinzão) que, a exemplo do Gatinho, receberá melhoria em todos os setores. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Ginásio Gatinho recebeu o maior volume de investimentos

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_15.21.11_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_15.21.13_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_15.21.12_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_15.21.13_3.jpeg

CERCEG completa dois anos em Cornélio Procópio

O Centro de Recuperação de Cães e Gatos (CERCEG) está completando dois anos de fundação em Cornélio Procópio. A data foi marcada com comemoração de toda a equipe do Centro, com a presença do Prefeito, Amin José Hannouche, da Vice-prefeita, Angélica Olchaneski e do Vereador Rafael Hannouche. Centenas de animais já receberam atendimento no local desde a fundação. De acordo com Rafael, os trabalhos a partir de agora serão para ampliar e melhorar os atendimentos. “Estamos sempre em busca de aprimorar os trabalhos realizados pelo Cerceg, que já serve de referência para muitas cidades do nosso Estado”, declarou o Vereador. A intenção é que nos próximos anos, não somente cães e gatos recebam atendimento, mas também animais de grande porte. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-06-15_at_09.05.21.jpeg

Cornélio Procópio tem saldo positivo no processo de geração de empregos

 

 Registros do CAGED mostram posição confortável

em relação a outros municípios

        Cornélio Procópio registra no momento um saldo altamente positivo na oferta de empregos. Mesmo após o longo período de pandemia dos últimos dois anos, o município ainda se mostrou bastante ativo no processo de disponibilidade de vagas, com a oferta de oportunidades de emprego no comércio, indústria e serviços.

     Dados oficiais divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) colocam o município numa posição confortável em relação a outros municípios de seu porte. Neste ano, foram 3.796 admissões contra 2.891 desligamentos, o que dá um saldo positivo de 905 colocações no mercado de trabalho.

     Os registros divulgados este mês pelo órgão, que mantém os dados oficiais de cada município da federação, apontam uma situação relativamente confortável em comparação com municípios de seu porte. É o caso de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, respectivamente, com saldos de 202 e 254.

     De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no início da pandemia em 2020, o município tinha 14.911 empregos formais. Já em 31 de maio deste ano, tem 16.879 pessoas trabalhando informalmente. Isto indica que, na prática, o município gerou em dois anos 2 mil vagas de empregos formais.

Intermediação

     A Agência do Trabalhador, órgão municipal ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mantém um atendimento diário de 100 a 120 pessoas em média na intermediação de vagas de emprego. Conforme seus registros, de janeiro a maio deste ano, 467 trabalhadores foram colocados no mercado com carteira assinada.

     A demanda de trabalho na agência este ano, segundo sua diretora, Gisele Picoloto, aumentou consideravelmente. O aumento, de acordo com ela, se deve ao trabalho de visitas feito às empresas, o que aumentou a credibilidade e consequente disponibilidade de vagas nas pequenas, médias e grandes empresas locais.

     “Temos procurado fazer um trabalho de intermediação de vagas transparente, alinhando os pré-requisitos de vagas impostos pelas empresas ao perfil de nossos trabalhadores. Com isso, detectamos sua aptidão através de uma pré-entrevista e cadastro extraído do PIS”, explica a diretora.

Qualificação

     Outra preocupação citada por ela e atribuída à gestão do prefeito Amin Hannouche é a qualificação de mão de obra do jovem que deseja ingressar no mercado de trabalho e de trabalhadores que não concluíram sua escolaridade. Somente no ano passado, foram promovidos 11 cursos de qualificação, com a maioria dos participantes sendo colocada no mercado de trabalho.

     Ela prevê que para este ano não será diferente. “Vamos trazer alguns cursos profissionalizantes em parcerias com instituições conceituadas, como Sistema S; Frigorífico do Peixe; Regional de Saúde e Escola de Saúde do Paraná, entre outros órgãos”, exemplificou.

   A Agência também mantém um trabalho de conscientização sobre a importância da escolaridade para se conseguir uma colocação. Para isso, mantém um trabalho de orientação quanto ao comportamento nas entrevistas de emprego, através de colégios e instituições como Tiro de Guerra, redes sociais  e emissoras de rádio da cidade. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Gisele: parceria com as empresas e a qualificação como prioridade