29e791d6-ed5c-451c-9c6e-1c9ba127fcda.jpg

A Prefeitura de Cornélio anunciou que, a partir de 2024, o carnê de IPTU estará disponível de forma eletrônica. Os contribuintes poderão acessar o site oficial do município e imprimir o carnê.

A decisão foi tomada após a constatação de que 60% dos carnês não foram retirados nos últimos anos, causando prejuízos significativos à municipalidade. Além disso, a medida é ecologicamente positiva, pois reduz o desperdício de papel.

Com o aumento do acesso à internet nos últimos anos, muitas pessoas adotaram a forma eletrônica de retirar o seu carnê. No entanto, para aqueles que não têm acesso à internet, a impressão poderá ser feita entre os dias 3 e 19 de janeiro de 2024 no Centro Cultural, localizado na Rua Paraíba, centro.

A Prefeitura de Cornélio acredita que essa medida trará benefícios tanto para a administração municipal quanto para os contribuintes, facilitando o processo de pagamento do IPTU e contribuindo para a sustentabilidade do município. (Paulo Bueno / Comunicação)

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_00.14.53_2.jpeg

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_00.14.53.jpeg

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_00.14.53_1.jpeg

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_00.14.52.jpeg

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_00.14.52_2.jpeg

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_00.14.52_1.jpeg

Carlos Massa, o famoso apresentador Ratinho, fez uma visita ao Hospital Regional de Cornélio Procópio na manhã de hoje, 29 de novembro. Ele foi recebido pelo Prefeito Amin Hannouche e pela Vice-Prefeita Angélica Olchaneski, que o acompanharam em um tour pelas instalações do hospital. Ratinho se mostrou muito simpático e atencioso com os funcionários e os profissionais que estão trabalhando nos últimos ajustes para a inauguração do hospital.

O Hospital Regional é uma obra de grande importância para a saúde da população de Cornélio Procópio e região, pois oferecerá serviços de alta complexidade e qualidade, com equipamentos modernos e uma estrutura de ponta. O Prefeito Amin Hannouche agradeceu a visita de Ratinho e destacou o seu carisma e sua motivação. “O Ratinho é um grande comunicador e um amigo da nossa cidade. Ele já esteve aqui antes e nos incentivou a seguir com esse projeto. Agora ele volta para ver o resultado do nosso trabalho e nos traz mais energia e ânimo para cuidar da saúde com dignidade e respeito”. A Vice-Prefeita Angélica Olchaneski também ressaltou o significado do Hospital para a cidade. “Os procopenses terão uma referência cirúrgica devido à qualidade e tecnologia empregada neste hospital. O próprio Ratinho ficou admirado pelo alcance social que esse projeto vai ter”.

Ratinho se divertiu, tirou fotos, conversou com as pessoas com muito entusiasmo. “Eu gosto de estar perto das pessoas e ver o que elas estão fazendo. Visitar um hospital com esse porte e saber do alcance social dele me deixou muito satisfeito. Saio de Cornélio Procópio impressionado”. Ratinho também elogiou a cidade. “Cornélio Procópio avançou muito na administração do Prefeito Amin. A cidade hoje é outra, parabéns”. Finalizou Ratinho. (Paulo Bueno/Comunicação)

995f44d9-8b3a-45cb-8a0d-e1d0c5ed7da8.jpg

Cornélio Procópio - A Prefeitura de Cornélio Procópio, sob a liderança do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski, tem o prazer de anunciar a chegada do Papai Noel à cidade, marcando o início das festividades de Natal de 2023.

O primeiro evento, a tão esperada Chegada do Papai Noel, ocorrerá no dia 1º de dezembro, às 19 horas, no Coreto do Calçadão. A comunidade é convidada a se juntar a nós para receber o Papai Noel em sua chegada triunfal. Promete ser uma noite mágica, repleta de alegria e espírito natalino.

O segundo evento, a Abertura do Presépio, será realizado no dia 4 de dezembro, também às 19 horas, em frente à Prefeitura de Cornélio Procópio. A abertura do presépio em tamanho real construído pelo artista plástico Ademir Balera. A obra de arte nos leva a refletir sobre uma das mais belas histórias que celebra o nascimento de Jesus. Todos estão convidados a compartilhar conosco este momento especial.

Estes eventos são uma oportunidade maravilhosa para a comunidade se reunir e celebrar o espírito natalino. (Paulo Bueno)

05bb3862-8430-4003-8317-492ebb3c4dc7.jpg

Após um período de 30 dias afastado para tratamento e cuidados com a saúde, o Prefeito Amin Hannouche retomou suas funções como chefe do poder executivo procopense. O anúncio foi feito com entusiasmo pelo próprio prefeito em sua conta no Instagram na última segunda-feira, 27 de novembro.

Durante o período de licença de Hannouche, a Prefeita em exercício foi Angélica Olchaneski, a quem o prefeito fez questão de agradecer.

“Retornei hoje às minhas atividades na Prefeitura Municipal. Agradeço a Angélica Olchaneski que administrou neste período que estive licenciado, bem como a toda nossa equipe que trabalhou com dedicação e carinho, assim como nossos vereadores que trabalharam em prol de nosso Município. Vamos em frente, o trabalho continua !!!”, disse Hannouche.

No segundo dia após seu retorno, o Prefeito Amin Hannouche viajou até Curitiba para tratar dos detalhes da inauguração do Hospital Regional. A data e os detalhes do evento ainda não foram divulgados.