d2a9ef7a-2fe2-430f-a08b-98436cc47692.jpg

239c04f9-aa56-420f-805a-afd41b3a88ce.jpg

 

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio vem a público esclarecer que a publicação que circula nas redes sociais referente à colocação de Cornélio Procópio entre as últimas cidades do Estado em atendimento primário à saúde é inverídica e não reflete a realidade do serviço prestado à população.

A publicação se baseia em um ranking elaborado pelo programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, que financia a atenção primária à saúde (APS) nos municípios. Esse ranking leva em conta apenas alguns indicadores, como o número de pessoas CADASTRADAS nas equipes de saúde da família (eSF) e de atenção primária (eAP), o desempenho assistencial das equipes e a participação em alguns programas específicos.

No entanto, esse ranking NÃO considera outros aspectos importantes da qualidade e da eficiência do serviço prestado pela Secretaria de Saúde Municipal, como a satisfação dos usuários, a resolutividade dos problemas de saúde, a redução da fila de cirurgia eletiva, do atendimento com horário estendido prestado pelo Posto de Saúde Central, o serviço primário fornecido pelas UBS, a promoção da saúde com serviços eficazes a exemplo do ônibus da saúde com a prevenção do câncer de mama e as ações de prevenção de doenças realizados de forma pontual, a integração com a rede de atenção secundária e terciária, a formação e a capacitação dos profissionais, dos serviços prestados pelo Casa da Gestante, além do serviço de transporte a saúde que funciona 24 horas ao dia transportando pacientes por todo o estado para a realização de consultas, exames e acompanhamentos médicos.

A Prefeitura de Cornélio Procópio reafirma o seu compromisso com a melhoria contínua do atendimento a saúde pública, buscando atender às necessidades e às expectativas da população, bem como cumprir as metas e os indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura também convida a população a conhecer e a participar das ações de saúde desenvolvidas nas unidades básicas de saúde (UBS), que são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e que oferecem atendimento integral e humanizado aos cidadãos.

A Prefeitura de Cornélio Procópio agradece a compreensão e a colaboração de todos e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. (Paulo Bueno/Comunicação)

1a5cb952-10db-4d8e-ab4b-081bd649010e.jpg

781b7d85-3fbb-4f34-88ef-1a22a2a1cbc8.jpg

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) atendeu a uma solicitação da Prefeitura de Cornélio Procópio e anunciou um investimento de mais de R$ 35 milhões para a ampliação do sistema de tratamento de esgoto na cidade. O projeto beneficiará a cidade com mais vazão e tratamento esgoto.

O investimento inclui a construção de uma estação de tratamento de esgoto, duas unidades interceptoras, uma elevatória, uma unidade administrativa, além de toda a infraestrutura necessária para a realização do contrato.

A iniciativa é resultado de um pedido especial feito pelo Prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica Olchaneski, após várias reuniões com a diretoria da Sanepar em Curitiba.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski destacou que a obra promoverá melhores condições de atendimento à cidade e possibilitará a expansão urbana do município com o aumento da capacidade de coleta de esgoto. Ela também agradeceu ao Governador Ratinho Junior por liberar os investimentos para a realização do serviço.

A empresa responsável pelo contrato é de Cascavel e tem o prazo de 630 dias para concluir o contrato e entregar o serviço. A construção será realizada na região do ribeirão Tangará.

Este é um passo significativo para melhorar a infraestrutura de saneamento em Cornélio Procópio e demonstra o compromisso contínuo da administração municipal em fornecer serviços de alta qualidade aos seus cidadãos.

ae242474-c30e-40d7-9709-819f8b1a60de.jpg

1d94bfcf-f296-4432-b2d2-ad9d9144294a.jpg

52689557-b543-43af-b171-c5d6576c2e46.jpg

Cornélio Procópio - O presidente do Instituto Cultural Santos Dumont, Ricardo Magalhães, esteve recentemente em Cornélio Procópio para apresentar uma proposta de parceria. Os investimentos serão direcionados à Educação, Cultura e História da cidade.

A prefeita Angélica Olchaneski, acompanhada da Secretária de Educação Elaine Firmino e do Subprefeito de Congonhas, realizaram uma importante reunião para dar início a essa parceria, que tem previsão de início no ano de 2024.

O Instituto Cultural Santos Dumont elencou Cornélio Procópio como um ponto de referência histórica, e após o apoio da Deputada Luiza Canziane foi realizada uma reunião para elencar metas de ações.

Além disso, a instituição Cultural Santos Dumont celebra o Sesquicentenário do grande inventor brasileiro, reforçando ainda mais a importância dessa parceria para a cidade de Cornélio Procópio.

Essa parceria promete trazer grandes benefícios para a cidade e seus habitantes, fortalecendo a educação, a cultura e a história local.

foto.jpg

34a592bf-289a-486c-b930-58f883dbdf02.jpg

4201bddf-562f-40f4-bdd6-64f4e7f65dbe.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio está realizando diversas obras e ações para melhorar a qualidade de vida da população, promover o turismo e valorizar a história da cidade. Uma das obras mais importantes é a revitalização do Lago São Luiz, que recebeu mais de R$ 2 milhões de reais em investimentos. O projeto inclui a construção de uma pista de caminhada, um mirante, um parque infantil, uma academia ao ar livre, implantação de iluminação especial e um paisagismo diferenciado. O objetivo é transformar o local em um espaço de lazer, cultura e convivência para os moradores e visitantes.

A prefeita em exercício de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, afirmou que as obras e ações fazem parte de um plano de governo que visa desenvolver a cidade em todos os aspectos. "Estamos investindo em lazer, turismo e história porque sabemos que isso é importante para a autoestima, a saúde e a educação da nossa população. Queremos que Cornélio Procópio seja uma cidade cada vez mais bonita, acolhedora e orgulhosa de sua trajetória", declarou Angélica.

Outra iniciativa da Prefeitura é o Programa Cidade Mais Verde, que visa preservar o meio ambiente e embelezar a cidade com o plantio de flores, árvores e arbustos. O programa já beneficiou diversas ruas, avenidas, praças e canteiros com o plantio de mais de 10 mil mudas de flores de diversas espécies. Além disso, o programa também realiza a poda, a limpeza e a manutenção das áreas verdes, garantindo a saúde e a beleza das plantas.