Em Cornélio Procópio,

estradas rurais ganham melhoria

com aplicação de cascalho

A Prefeitura de Cornélio Procópio avança nos trabalhos de recuperação de estradas. Através de trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Urbanos,  segue executando obras para melhoria do tráfego na zona rural.

O trabalho atende a um pedido do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski que no momento responde interinamente pela prefeitura.  Nesta terça-feira (13), os trabalhos se concentraram em um trecho de aproximadamente 2 quilômetros de estrada rural municipal da Fazenda Ouro Verde, da família Baggio. 

Esse ponto, de acordo com o secretário Ailton Dias, foi totalmente restaurado, com aplicação de cascalho. Com a melhoria, a via passa a oferecer boas condições para o tráfego de veículos, notadamente os coletivos que, com a volta às aulas, fazem o transporte de alunos e professores. 

Com a recuperação, a via passa a oferecer totais condições de trafegabilidade, notadamente nos dias de chuva. Antes, os estudantes tinham que fazer o trajeto a pé ou em trator para tomar o ônibus na rodovia PR-160. O trabalho segue sendo realizado em outros pontos que requerem a melhoria. (Comunicação/Prefeitura)

foto_vacina_solidaria.jpeg

Vacina Solidária

A vacinação em Cornélio Procópio vem sendo realizada com muito sucesso. Assim, a Prefeitura do Município, sensibilizada pela situação de momento, onde muitas famílias estão impossibilitadas de trabalhar em função da pandemia, promove a campanha da Vacina Solidária. A iniciativa partiu da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, justificando que muitas pessoas da comunidade necessitam desse auxílio.

 “Estamos pedindo para quem for vacinar contra a Covid-19 de agora em diante,  faça a doação de forma espontânea, sem obrigatoriedade, de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência Social às famílias e entidades sociais para auxilia às famílias mais vulneráveis”, conclama Angélica. (Comunicação/Prefeitura)

Em Cornélio Procópio, donos de lanchonetes e restaurantes

se reúnem com a prefeita em exercício e pedem flexibilização nos horários de seus negócios

Chefe do Executivo promete reavaliação, mas ainda e se mostra preocupada com os números da Covid-19 no município

A prefeita em exercício de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, recebeu na tarde de hoje em seu gabinete um grupo de proprietários de bares e restaurantes da cidade. Representados pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial local, Eduardo Quero, reivindicaram do Poder Público uma flexibilização de algumas medidas, principalmente as que restringem o horário de funcionamento desses estabelecimentos na cidade.

É que, entre outras medidas tomadas pelo Poder Público para conter o avanço da Covid-19 no município, o  Decreto nº 250, reeditado no dia 10 de março, impõe algumas restrições para estas atividades, principalmente com relação a horários de funcionamento fixado para funcionar até às 20 horas. Entre os apontamentos apresentados pelo segmento, foi pedida a retomada dessas atividades até às 22h.

O teor da conversa, de acordo com a prefeita, foi estendido com base no  decreto do Governo do Estado cuja vigência vai até o próximo dia 15, quinta-feira desta semana.  “Nosso primeiro decreto acompanha essa avaliação e o entendimento é que, ao longo desta semana, faremos uma reavaliação e levar em exercício”, reagiu a prefeita em exercício.

Ressaltou que, apesar de um ligeiro declínio nos números de óbitos e  contaminação pela doença, a situação ainda preocupa e qualquer tomada de posição agora exige cuidado. “Queremos que os números de casos continuem caindo, até porque, não estamos com uma estabilidade ainda.  Precisamos continuar nos cuidando e analisarmos muito a possibilidade e quais as medidas, que podem ser flexibilizadas”, complementou Angélica.(Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: Apesar da redução nos números da doença, situação ainda preocupa

Mais de 9 mil pessoas já

foram vacinadas contra a

Covid-19 em Cornélio Procópio

 

Município também já se prepara para efetuar a vacina contra a gripe H1N-1

Mais de 9 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cornélio Procópio até 15h deste domingo (11), o que representa algo em torno de 17 ou 18% da população. A estimativa é da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, que vem acompanhando pessoalmente o trabalho dos vacinadores nas dependências do Tiro de Guerra 05-002.

Domingo, recebeu o imunizante, idosos a partir de 64 anos. As aplicações nesta semana seguem a ordem cronológica decrescente, como vem acontecendo desde o início das aplicações, devendo atender faixas etárias a partir dos 63 anos. Município também já está se mobilizando para aplicação da vacina contra a gripe.

“É um atendimento que é feito pelos postos de saúde. Este ano, será efetuada numa situação atípica, com as aplicações sendo efetuadas dos menores para maiores que estes estão recebendo a vacina contra a Covid-19 e precisam ter um lapso temporal de uma vacina para outra”, informou Angélica.

Esclareceu que as pessoas mais velhas que estão tomando a vacina agora, caso tenham tomado a vacina agora, têm aguardar pelo menos 15 dias para poder tomar a vacina contra a gripe. Assim, as aplicações serão feitas a partir dos menores para os maiores. As vacinas, segundo ela, já estão nos postos de saúde. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: 9 mil idosos já receberam a vacina no município