Recursos serão utilizados para reformar a Quadra de Esportes desta tradicional escola procopense

Cornélio Procópio – Em solenidade realizada recentemente na Biblioteca do Colégio estadual “Castro Alves”, foi assinada a Ordem de Serviço para a execução de reformas no ginásio de Esporte, conforme projeto encaminhado à Secretaria de Educação, no projeto “Escola 1000”. O deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli participou da assinatura do documento ao lado do prefeito Amin Hannouche e da Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Educação, Maria Aparecida Ribeiro. Ele destacou que o objetivo do Programa Escola 1000 é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas nas escolas da rede estadual de ensino. “O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas. A sociedade participa ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definem em audiência pública a priorização das obras”, explicou o deputado. Romanelli acrescentou que dentre os serviços que podem ser realizados utilizando os recursos do Escola 1000 estão, por exemplo, reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros. O prefeito Amin Hannouche parabenizou o Colégio Castro Alves, onde estudou o ensino médio. “É muito bom participar desta solenidade porque já fomos alunos desta escola e temos muito carinho por ela. Nosso muito obrigado ao Governo do Estado por estes recursos”, disse. A obra será fiscalizada pela Companhia de Habitação do Paraná, Cohapar, através do Escritório Regional. (Comunicação/Prefeitura) 

Escolas Eunice Gatti Gomes e Angelo Mazzarotto foram premiadas pelo projeto que promove reflexões sobre temas sociais relevantes na comunidade

Cornélio Procópio – As Escolas Municipais Eunice Gatti Gomes e Angelo Mazzarotto foram premiadas pelo projeto “Televisando”, da Rede Paranaense de Comunicações – RPC, filiada da Rede Globo de Televisão. A Escola Eunice Gatti recebeu dois prêmios através da professora Fabíola Pimenta Shishido (Professor Orientador) e a aluna Izabelly Vitória de Souza (História em Quadrinhos).  A Escola Municipal Angelo Mazzarotto deverá promover a entrega de prêmios na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, o projeto incentiva as escolas municipais de toda a região a desenvolver trabalhos extras salas de aula no desenvolvimento de temas importantes para a comunidade. Ela explicou que o “Televisando” é um projeto de Comunicação e Educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. “Seu objetivo é promover reflexões sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania”, explicou a secretária, observando que o prefeito Amin Hannouche tem apoiado todos os projetos que são desenvolvidos na Educação Procopense. “O prefeito Amin Hannouche é um entusiasta da Educação e tem se esforçado muito para que possamos desenvolver todos os programas e projetos do município”, disse a Secretária Maria Ligia. Ela recebeu uma Placa de Prata da Rede Paranaense de Televisão destacando a parceria da Secretaria Municipal de Educação com o projeto. “É uma honra poder participar deste projeto, um dos mais importantes de todo o Estado”, concluiu a secretária municipal de Educação. (Comunicação/Prefeitura)

A Prefeitura do Município de Cornélio Procópio esclarece que as rachaduras detectadas na pavimentação da avenida principal do conjunto Habitacional Martha Dequêch são decorrentes de problemas técnicos cuja responsabilidade é da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar. Técnicos da estatal estiveram no local e interditaram o trecho danificado que na próxima semana deverá receber o devido conserto para devolver o asfalto com as mesmas características anteriores ao problema. A Prefeitura reafirma que a pavimentação feita naquele conjunto habitacional foi inspecionado e aprovado por engenheiros da Cohapar, da Prefeitura e da Construtora. (Comunicação/Prefeitura)

 

Encontro deverá definir o planejamento dos eventos que serão realizados no estado no ano de 2018
Cornélio Procópio – Representantes de Academias de Letras de todo o Paraná estão reunidos neste final de semana em Cornélio Procópio. Trata-se do Encontro Anual e Estadual de Academia Letras, Cultura, Jurídica, Casa da Poesia  e União de Trovadores do Paraná, que está sendo realizado nas dependências do Clube Kai Kan. Segundo a presidente da Academia de Letras, Artes e Cultura de Cornélio Procópio, Dina Brito, o objetivo do encontro é discutir e efetuar planos para o ano Cultural de 2018 com planejamento  para o eventos que serão desenvolvidos em todo o estado a partir de janeiro do ano que vem. Representantes de várias cidades do Estado, inclusive de Curitiba participam do evento. Durante a abertura do encontro, a presidente da Alaccop, a presidente da Academia procopense agradeceu o apoio que recebeu da prefeitura de Cornélio Procópio, através das Secretarias de Gabinete, Cultura, Departamento de Comunicação e ao prefeito Amin Hannouche. “Felizmente temos um prefeito entusiasta pela cultura e pelas artes. Desde o primeiro momento ele foi solidário à realização deste evento que sediamos em nossa cidade. Nosso muito obrigado pelo apoio oficial da Prefeitura neste Encontro Estadual”, disse Diná Brito. O prefeito Amim Hannouche não pode participar da solenidade de abertura e foi representado pela Vice-prefeita Angélica Olchaneski. Ela agradeceu a presença de todos os representantes de Academias de Letras do Estado destacando a importância deste encontro para Cultura Regional. (Comunicação/Prefeitura)