WhatsApp_Image_2021-10-22_at_16.04.02.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio vai realizar

leilão para venda de terrenos do município

A Prefeitura de Cornélio  realiza no próximo dia 26 de outubro (terça-feira), um leilão para alienação de áreas de terras de sua propriedade. Serão leiloados 32 terrenos com certame sendo realizado pelo tipo maior lance ou oferta, nos termos da Lei nº8666/93 e suas alterações e autorizado pela Lei Municipal Complementar nº 010/2021.

O referido leilão está marcado para começar às 8h45, sendo realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida, situado à Rua Paraíba, nº 163 (área central da cidade). Na oportunidade, serão ofertados 32 lotes, com preços variando de acordo com sua dimensão e localização.

Veja abaixo os termos do edital. Pode ser consultado também na internet através do site www.cornelioprocopio.pr.gov.br

foto_1.jpeg

foto_2.jpeg

foto_3.jpeg

foto_4.jpeg

foto_5.jpeg

foto_6.jpeg

Iniciativa inédita

Cornélio Procópio abre o programa

de castração de cães e gatos em

parceria com o Governo do Estado

 

Ação é gratuita e prevê a castração de mais de 230 animais de pequeno porte

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná) foi oficialmente lançado na manhã desta sexta-feira em Cornélio Procópio e prevê a castração de 231 animais.  Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest), é desenvolvido no município pelo Cerceg – Centro de Recuperação de Cães e Gatos.

O lançamento programa, realizado do município de forma inédita, aconteceu na sede da unidade, localizada nas proximidades do Conjunto Residencial José Benedito Catarino, com a presença da diretora geral da Sedest, Fabiana Campos. “É um projeto que idealizamos em 2019 quando chegamos à secretaria. Entendemos que, quando a gente controla a saúde dos animais, controlamos também a saúde dos humanos e do ambiente”, disse a diretora em sua saudação.

Falou também da providência que está sendo tomada contra maus tratos a animais. Anunciou que sua pasta está estabelecendo – através de pedido direto do prefeito Amin Hannouche – uma parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, no sentido de coibir essa prática. Disse que o convênio já foi assinado entre a Sedest, a Secretaria Estadual de Segurança e a Prefeitura para a criação de um centro específico para esse fim.

O prefeito Amin Hannouche também falou e classificou o momento como dos mais importantes para a comunidade. “Momento muito importante que devemos compartilhar principalmente com as famílias que aqui vieram e trouxeram seus animaizinhos para serem castradas. Este é um espaço que cresce a cada dia e temos nos empenhado para melhorar ainda mais a sua estrutura”, disse Hannouche.

O Cerceg – Em sua fala, o prefeito lembrou que a unidade foi criada graças a um projeto de autoria do filho, vereador Rafael Alcântara Hannouche, aprovado na Câmara e que, por problemas de saúde, não participou do evento. “Embora ausente, pediu-me que retransmitisse a sua alegria de ter, ao lado do Rafael Haddad, contribuído para criar, ampliar e melhorar a estrutura desse espaço e é o que temos feito a cada dia”, complementou.

A solenidade contou também com a participação da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, médica-veterinária Girlene Jacob, coordenadora técnica do CastraPet-Pr; Ademir Zacarias, diretor do Hospital Veterinário da Uenp; médico-veterinário e biólogo, Rafael Haddad, secretário municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Jovem e Idoso; e Silmara Santos, coordenadora do Cerceg. As cirurgias atendem somente animais cadastrados e vão até o dia 24. (Comunicação/Prefeitura)

Amin: Momento importante que deve ser compartilhado com as famílias

 

 Foto_Bolsa_Qualificação.jpeg

Programa Bolsa Qualificação

Cultural contempla

35 procopenses  com

bolsa de estudo

 

O Município de Cornélio Procópio foi contemplado com 35 bolsas do Programa Bolsa Qualificação Cultural. Trata-se de um programa de qualificação cultural do Governo do Estado, promovido pelas Secretarias da Comunicação Social e da Cultura (SECC), via Superintendência-Geral da Cultura e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em nível de município, conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura.

Trata-se de um programa de capacitação cultural destinado a trabalhadores da área de cultura e prevê para cada participante uma bolsa no valor de R$ 3 mil. Iniciado em 19 de outubro, o curso terá 120 horas, dividido em três módulos de 40 horas cada, com encerramento previsto para o dia 8 de dezembro do corrente ano.

Os alunos contemplados em Cornélio Procópio terão assessoramento, acompanhamento técnico, pedagógico e operacional por meio de facilitadores e agente de referência indicado pelo município para atuar no programa. A Prefeitura está disponibilizando diariamente computadores com acesso à internet aos cursistas que necessitam de apoio na Biblioteca Cidadã Izabel Arantes de Campos, na antiga Estação Rodoviária. (Comunicação/Prefeitura)

Foto_reunião_Cobra.jpeg

Foto_reunião_Cobra_2.jpeg

Prefeito Amin Hannouche

recebe visita de cortesia do

deputado Cobra Repórter

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia, esteve em Cornélio Procópio nesta quarta-feira (20). Veio para uma visita de cortesia ao prefeito Amin Hannouche e discutir com ele a visita que o governador Ratinho Júnior fará ao município. Na cidade, também manteve reunião com lideranças empresariais.

No encontro que manteve com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (Acecp), discutiu a questão da emenda nº 442 que trata do refinanciamento de alguns tributos que foram adiados ou suspensos durante a pandemia. Para reduzir o prejuízo gerado nesse período, o governo adiou e até suspendeu diversos pagamentos nesse período.

Na reunião com as lideranças empresariais, o deputado incumbiu-se de levar à Receita Federal do Paraná o pedido dos dirigentes para que institua um Refis para quitação das pendências. O objetivo é amenizar a situação financeira de quem esteja com essa dificuldade nesse momento para que, com o refinanciamento, possa saldar suas dívidas.

Na prefeitura, além de Amin, participaram da recepção, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Calil Hannouche,  o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Celso Marin, e assessores municipais. Neste encontro, foi discutida a visita que o governador fará ao município para inauguração de obras nas áreas de Educação e Saúde do município. (Comunicação/Prefeitura)