Cornélio Procópio - O Centro de Convivência da Terceira Idade (Ceconti) irá realizar no próximo dia 30, a sua primeira exposição de artesanatos do ano. Serão vários estilos de trabalhos em toalhas de louças e de copa (panos de prato) a venda pelas próprias artesãs, as idosas que frequentam o Centro. A partir das 9h, a exposição estará aberta ao público e deverá ser durante todo o dia. O apoio é da Secretaria de Ação Social, através da secretária Mary Hannouche, e da Prefeitura do município. (Comunicação / Prefeitura)

Prefeito Amin Hannouche, presidente da Amunop agradeceu ao trabalho realizado pelos deputados Romanelli e Pedro Lupion

Cornélio Procópio - Por intermédio do Programa Paraná Seguro, 44 cidades que compõem a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), atendidos em parceria pelo líder do governo, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e pelo deputado Pedro Lupion (Democrata) foram contempladas com viaturas que irão reforçar a estrutura policial dos municípios. Todas as cidades compõem a base de atuação política dos deputados, que intermediaram por elas junto ao governo estadual, que priorizou as reivindicações dos parlamentares. Integram a Amunorpi e a Amunop, 25 e 19 municípios respectivamente. “Essa é uma das maiores demandas da nossa região, cuja população espera cidades mais seguras e queda nos índices de criminalidade” Segundo Lupion, o Paraná Seguro é um programa que permite que o estado realize investimentos em áreas prioritárias da segurança pública, e o primeiro planejamento específico à segurança já efetuado na história do Paraná. Lançado em 2011, o programa prevê a total reformulação dos investimentos em todas as unidades que compõem a Secretaria da Segurança Pública, que inclui Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica (Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística) e Corpo de Bombeiros. De acordo com o deputado são 55 viaturas policiais distribuídas aos municípios das duas regiões, sendo 38 para Polícia Militar, 13 destinadas à Polícia Civil e quatro para o Corpo de Bombeiros, que atenderão o 2º BPM – Jacarezinho, 18º BPM- Cornélio-Procópio e 26º BPM- Telêmaco Borba. Entre os modelos estão Duster (Renault), Palio Station Wagon (Fiat), Etios Hatchback (Toyota), Amarok (Volkswagen) e Oroch (Renault). Para o presidente da Amunop Amin Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio, estes veículos estão chegando num momento oportuno para ambas as regiões. “Estes veículos serão importantes para reforçar o policiamento nas duas microrregiões. Parabéns aos deputados Romanelli e Lupion por esta conquista”, concluiu Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

 

Maria Lídia Funari Pimenta participou do encerramento do I Congresso Internacional de Ensino da UENP em Cornélio Procópio

Cornélio Procópio – A Secretária Municipal de Educação Maria Lidia Funari Pimenta participou nesta sexta-feira, do encerramento do I Congresso Internacional de Ensino da UENP (CONIEN). Durante três dias de evento, foram realizadas palestras, conferências e apresentações científicas, com o foco voltado para o Ensino de forma geral. Para a reitora da UENP, Fátima Padoan, a realização do I Congresso Internacional é motivo de orgulho para a Universidade. “Quero destacar a importância de sediar um evento de tamanha envergadura para nossa Instituição e, sobretudo, para nossa região. Esse Congresso é fruto de um trabalho sério e comprometido de todo corpo docente e discente do nosso Programa de Pós-Graduação em Ensino”, disse. O prefeito Amin José Hannouche parabenizou a Universidade Estadual do Norte do Paraná pelo evento e desejou sucesso a todas as iniciativas da UENP em todo o Norte Novo e Pioneiro. (Comunicação/Prefeitura)

Eles seriam construídos no Campus localizado na PR 160, saída de Leópolis e unificaria os trabalhos da Universidade Estadual
Cornélio Procópio - A Reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP, Fátima Paduan pediu esta semana aos deputados estadual Luiz Claudio Romanelli e federal Alex Canziani e ao prefeito Amin Hannouche, apoio na construção de três anexos no Campus da UENP, na PR-160 saída de Cornélio para Leópolis. A obra permite a unificação de todas as ações da Universidade Estadual em um mesmo recinto. Atualmente a UENP dispõe de dois locais distantes para atender milhares de alunos, a UENP Centro, localizada na Rua Portugal 340 e o Campus da UENP, localizada na PR-160, KM 0 (Saída para Leópolis). Durante reunião realizada na UENP Centro, a reitora e sua equipe apresentou um pré-projeto da obra aos parlamentares. O deputado Luiz Claudio Romanelli, Líder do Governo na Assembleia Legislativa afirmou que deverá apresentar a proposta ao governador Beto Richa já na próxima segunda-feira, quando terá uma reunião com o prefeito Amin Hannouche e o governador no Palácio Iguaçu. O deputado Alex Canziani se propôs a intermediar uma Emenda Parlamentar da Bancada do Paraná no Congresso Nacional para auxiliar nas obras. O prefeito Amin Hannouche também garantiu apoio incondicional a este pleito da Universidade Estadual do Paraná e colocou a prefeitura do município à disposição de toda a diretoria da UENP. "Esta obra vem de encontro com os anseios da comunidade universitária de Cornélio Procópio e de toda a região. Por isso vamos nos empenhar muito para que ela se concretize", disse o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)