Promovido pela Prefeitura do Município através da Fundação de Esportes, Fecop, evento terá 22 modalidades esportivas
Cornélio Procópio – Estão abertas até o dia 28 de Fevereiro, as inscrições para o 47º Jogos Abertos de Cornélio Procópio. O evento volta a ser realizado depois de muitos anos e promete atrair centenas de equipes participantes e milhares de atletas em 22 modalidades oficiais. Segundo o prefeito Amin Hannouche, o resgate deste evento esportivo devolve à população, a oportunidade de assistir uma série de disputas envolvendo suas famílias ou amigos. “Como a participação das empresas, entidades e clubes de serviço nestes jogos são intensas, teremos 14 dias de muita competição nos centros esportivos de nossa cidade. Este ano nossa cidade está comemorando 80 anos e esta iniciativa da Fecop de resgatar estes jogos, merece o aplauso de todos os desportistas procopenses”, disse o prefeito Amin Hannouche. O prefeito confirmou que o Congresso Técnico está marcado para o dia 9 de março e os Jogos Abertos para os dias entre 9 e 23 de março deste ano.

Modalidades
O presidente da Fecop, Carlos Bonfim destacou que este ano, o 47º Jogos Abertos de Cornélio Procópio serão realizados nos ginásios e quadra de esportes, campos de futebol, clubes sociais e no Estádio da Vila Independência. Ele confirmou que as equipes poderão se inscrever nas modalidades de Futsal, Adulto Masculino (M) e Feminino (F); Futsal Senior (Acima de 40 anos); Futebol Sete Sub 18 “M” e “F”; Voleibol de Areia “M” e “F”; Vôlei Adaptado “M” e “F”; Futvôlei “M”; Basquete “M” e “F”; Handebol “M” e “F”; Atletismo “M” e “F”; Tênis de Campo “M” e “F”; Tênis de Mesa “M” e “F”; Judô “M” e “F”; Karatê  “M” e “F”;  Truco “M” e “F”;  Malha “M”; Dama “M” e “F”;  Xadrez “M” e “F”;  Jiu-Jitsu “M” e “F”; Badminton “M” e “F”; Bocha “M”; Sinuca “M”; Sinuquinha “M” e “F”;  e Tranca “M” e “F”. Conforme Carlos Bonfim, cada equipe deverá se inscrever em no mínimo  três modalidades para poder confirmar participação nos Jogos Abertos deste ano. “Temos uma série de opções para que toda a sociedade civil organizada, as empresas, indústrias, clubes de serviço, escolas e organizações possam participar. Os interessados podem procurar a Fecop, na Rua Colombo 55 ou  no telefone (43) 3904-1108”, confirmou o presidente da Fecop. (Comunicação/Prefeitura)

Trabalhos retornam assim que o tempo permitir com frentes em vários bairros e vilas da cidade
Cornélio Procópio - As chuvas que estão caindo torrencialmente em Cornélio Procópio impedem que as Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras executem serviços importantes em vários pontos da cidade. Segundo o Secretário de Obras, Aílton Dias, serão necessários dois dias sem chuvas e com sol para que as principais operações retornem em ritmo normal, como estava sendo feito. "As chuvas impedem que as operações tapa buraco, micro pavimento e asfalto quente sejam realizadas. Outros serviços como capinamento, pintura de faixas e sinalização urbana também sejam interrompidos. Outro trabalho que também está prejudicado é o de recuperação da rede pluvial  de nossa cidade, que está sendo feito em pontos críticos do centro e dos bairros. Tão logo a chuva diminua e o sol apareça com mais intensidade, vamos voltar com todas as frentes de trabalho", garantiu o Secretário de Obras. Antes das chuvas, os conjuntos Fortunato Sibin e Universitário estavam recebendo uma operação de limpeza e tapa buracos. Dias adiantou que os serviços de desentupimento de bueiros contemplou algumas vias nas proximidades da Rua Paraná e nos próximos dias deverá avançar ainda mais. "São trabalhos que precisam ser feitos para melhorar o escoamento da água das chuvas e eliminar o mato que as vezes alcança várias vias de acesso aos bairros e vilas da cidade", explicou o Secretário. (Comunicação/Prefeitura)

Novo piso e nova sinalização deverão estar concluídos nos próximos dias em toda a extensão
Cornélio Procópio - A Pista de Caminhada do Centro da Cidade, construída na segunda gestão do prefeito Amin Hannouche está sendo recuperada pela Secretaria de Serviços Urbanos. Segundo o diretor Leonardo Borges Miyamoto, toda a extensão da pista esta recebendo nova pintura e sinalização para garantir segurança e tranquilidade às milhares de pessoas que utilizam aquele espaço todos os dias. "Nós estamos atendendo uma determinação do prefeito Amin Hannouche, que é recuperar toda a extensão da pista que tem grande movimento nas avenidas Nossa Senhora do Rocio e Bandeirantes com passagens pela Avenida Santos Dumont e Piaui", afirmou. A Praça Botafogo, referência para os atletas que utilizam a pista de caminhada, também está recebendo melhorias como a colocação de um piso especial nas suas laterais e plantio de árvores nativas. O local é utilizado para o descanso das pessoas e para a prática de exercícios em uma das três Academias ao Ar Livre, instaladas naquela praça, que é utilizada por atletas nas pistas de futebol e Voleibol de arreia e ainda para a "Feira da Lua". O diretor informou ainda que após a sinalização, a pista deverá receber os tachões de marcação para evitar atropelamento ou qualquer tipo de acidente com os usuários da pista. Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio - A Secretaria Municipal de Obras continua trabalhando contra o tempo. É que as chuvas podem voltar a qualquer momento impedindo que a operação Tapa buraco possa ter sequencia. As ameaças também adiaram a pavimentação com micro pavimento e CBUQ, o asfalto quente em vias que ainda precisam deste serviço. Segundo o Secretário de Obras Aílton Dias, como a massa asfáltica precisa ser preparada no dia anterior e colocado no dia seguinte, o leito das ruas e avenidas precisam estar em condições de receber o asfalto. "O prefeito Amin Hannouche está preocupado com a sequencia do programa de Recuperação da "Malha Viária", em função das chuvas que insistem em cair na região neste início de ano. Mas a gente não pode fazer nada. Se colocarmos o asfalto com chuva, sua durabilidade será muito menor do que a prevista. Temos que aguardar mais um pouco para podermos recomeçar com força total a aplicação de micro pavimento e asfalto quente", esclareceu o Secretário de Obra Aílton Dias. Ele observou ainda que mesmo com o tempo indefinido em alguns dias da semana, as equipes da Secretaria de Obras não paralisaram outros serviços como roçada de canteiros, limpeza de ruas e avenidas e outros serviços do setor. Dias confirmou que após os trabalhos de recuperação no Conjunto Fortunato Sibin, as obras deverão retornar ao Conjunto Universitários e bairros próximos, (Comunicação/Prefeitura)