Disputado neste sábado, o Campeonato Paranaense de Judô Sub 18, Sub 21 e Estímulo premiou vários atletas de Cornélio Procópio
Cornélio Procópio – Atletas apoiados pela Fundação de Esportes e Prefeitura de Cornélio Procópio participaram neste sábado, do Campeonato Paranaense de Judô Sub 18, Sub 21 e Estímulo. A competição foi realizada pela Federação Paranaense de Judô, Secretaria de Esportes, Associação Hikari de Judô e Prefeitura de Toledo, e reuniu cerca de 400 atletas no ginásio de Esportes Alcides Pan. Os medalhistas procopenses treinados pela APP foram Anny Caroline no sub21, em 1º lugar e classificada para o brasileiro final; 2º lugar, Gustavo Alexandre, no sub18 e também classificado para o brasileiro final; 3º lugar, Gustavo Alexandre, no sub21; e 2º lugar, Gabriel Canônico Leite Ribeiro. Segundo a organização, o campeonato teve como objetivo, escolher os atletas para a Seleção Paranaense de Judô em cada categoria. A competição vai levar os vencedores para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô. O evento será em Lauro de Freitas, na Bahia, nos dias 27 e 28 de maio, para a categoria Sub 21. Já a Sub 18 acontece no mesmo local entre os dias 10 e 11 de junho. Para o presidente da Fundação de Esportes, Carlos Bonfim, as conquistas foram importantes para a cidade, que vive um novo clima no esporte. “Graças ao apoio do prefeito Amin e nossa equipe, que tem se esforçado muito para apoiar todas as modalidades, os resultados positivos estão aparecendo”, disse Bomfim. (Comunicação/Prefeitura)

Inicio da obra estava previsto para dia 2, terça feira, mas foi antecipado para este sábado

Cornélio Procópio – A empresa de Engenharia Pizza, de Curitiba iniciou neste sábado, dia 29, os serviços de recuperação da Rua Francisco Morato, entre as Ruas Tiradentes, na Vila Independência e Ceará, na Vila São Pedro. O trecho será totalmente asfaltado, depois que a prefeitura concluiu sua contrapartida e tapou todos os buracos do trecho. Na manhã e tarde deste sábado, os operários da empresa fizeram a limpeza do primeiro lote, entre as ruas Tiradentes e Santos Dumont para receber o asfalto. Foram retirados todo o lixo e mato acumulado no meio fio da Rua Francisco Morato e posteriormente um caminhão pipa lavou todo o trecho que deverá ser pavimentado nos próximos dias. Como não há previsão de chuvas nos próximos dias, a empresa decidiu adiantar o serviço. Segundo o prefeito Amin Hannouche que visitou o local na manhã deste sábado, algumas pessoas questionavam o serviço porque pensavam que seria realizada apenas a operação Tapa Buraco e não o asfalto daquela via. “Estre trecho será feito com asfalto de qualidade para suportar vários anos o intenso tráfego. A partir da próxima semana a primeira etapa da pavimentação estará concluída”, confirmou Amin Hannouche (Comunicação/Prefeitura)

 

Cornélio Procópio - O prefeito Amin Hannouche participou neste final de semana, do 1º Torneio Internacional de Basquete Sub 13. Acompanhado do presidente da Fundação de Esportes, Fecop, Carlos Bonfim, o prefeito parabenizou as equipes participantes, especialmente a procopense e todos os organizadores, árbitros e visitantes. A promoção integra as comemorações do Dia do Trabalho, que será comemorado no dia 1 de maio. A promoção do Torneio Internacional, que tem a participação de três equipes do Paraguai e três do Brasil e as equipes procopenses teve apoio da Prefeitura, Fecop e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Carlos Bonfim destacou ainda o Torneio do Trabalhador, com a participação de 16 equipes inscritas e que será realizado no Estádio da Vila Independência e no campo da UTFPR, neste dia 1º durante todo o dia. "Estas duas atividades tem a participação efetiva do município e de toda nossa equipe da Fecop e da Prefeitura. Agradecemos a visita do prefeito Amin Hannouche, sempre prestigiando os eventos que acontecem em Cornélio Procópio", concluiu Bonfim. (Comunicação/Prefeitura) 

As jovens Amanda Aparecida Iane, Thaynara Oliveira e Gabriely Sthafani Gomes Chaves estão convidando a sociedade para a Festa do Peão, que acontece a partir do dia 5 no Distrito de Congonhas
Cornélio Procópio – Emissoras de rádio de Cornélio Procópio receberam na manhã deste sábado, dia 29, a visa das jovens Amanda Aparecida Iani, Thaynara Oliveira e Gabriely Sthafani Gomes Chaves eleitas rainha e princesas do Rodeio do Distrito de Congonhas, que acontece entre os dias 5, 6 e 7 de maio naquela localidade. Acompanhadas dos vereadores Élio Janoni e Edmar Gomes Filho, elas participaram de programas jornalísticos e de entretenimento para convidar a população local e regional para o grande evento. O Rodeio de Congonhas deverá atrair milhares de pessoas em um espaço totalmente preparado para a festa, localizado na entrada do distrito. Todos os detalhes estão sendo finalizados pela subprefeitura do distrito e pela Prefeitura de Cornélio Procópio. A Comissão Organizadora agradeceu ao prefeito Amin Hannouche e à primeira Dama, Mary Hannouche, Secretária de Ação Social e ao subprefeito Giancarlo Janoni pele empenho na realização do Rodeio. O ingresso para a promoção será um produto de limpeza que será revertido às entidades assistenciais. Para quem quiser visitar o local, a opção é desfrutar do Parque de Diversões, que já está instalado e atendendo os visitantes. (Comunicação/Prefeitura)