Prefeito Amin Hannouche participa de audiência     com Ministro Ricardo Barros em Curitiba

Na oportunidade, o ministro fez uma prestação de contas destes 200 dias no novo governo do país e garantiu mais recursos para a Saúde na região

Curitiba – O prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira, de uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. O encontro foi realizado no anfiteatro do Museu Oscar Niemayer e contou com a presença prefeitos de todo o estado. Segundo Amin Hannouche o Ministro Ricardo Barros já transferiu para o Paraná, mais de R$ 450 milhões para ações que foram desenvolvidas pelo governo do estado e pelas prefeituras. “Como é paranaense de Maringá, o Ministro Ricardo Barros tem feito um trabalho muito grande no sentido de atender os municípios do estado. Ele enumerou uma série de programas e projetos que já foram feitos, melhorando muito o atendimento neste setor no estado. O ministro confirmou que Cornélio Procópio também será contemplada com recursos de manutenção para nossa Secretaria Municipal de Saúde”, disse o prefeito. Outros prefeitos da região receberam uma ambulância do Ministério da Saúde para atendimento de emergência. Os municípios beneficiados foram Assaí, Uraí e São Jeronimo da Serra. O prefeito Amin Hannouche permanece ainda esta tarde em Curitiba, onde participa de uma reunião com o Governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. (Texto e Fotos – Comunicação/Prefeitura)

 

Diretor do Detran despacha com Prefeito Amin
Diretor do Detran despacha com Prefeito Amin

 

Marcos Traad despachou com o prefeito Amin Hannouche e confirmou reunião com os prefeitos da Amunop

Cornélio Procópio – O Diretor Geral do Detran, Marcos Traad despachou nesta quarta-feira com o prefeito Amin Hannouche (PSDB) em seu gabinete na prefeitura do município. Na oportunidade o prefeito Amin, que preside a Associação dos Municípios do Norte do Paraná – Amunop solicitou ao diretor, uma ampla reforma nas atuais instalações da Ciretran procopense. Segundo o prefeito, o diretor do Detran Marcos Traad confirmou que as melhorias nas instalações serão em cronograma ainda a ser definido. De acordo com o prefeito, durante a reunião, o diretor Marcos Traad solicitou que a Amunop participe de uma reunião de trabalho na sede local da Ciretran com técnicos do órgão para deliberar uma série de ações relacionadas ao trânsito das cidades que integram a entidade.

“Nós recebemos o Diretor Geral do Detran, Marcos Traad e ficamos satisfeitos com os projetos que o órgão tem para oferecer a todos os nossos municípios e especialmente para nossa cidade, onde ele deve autorizar nos próximos dias, uma ampla reforma no prédio da Ciretran. Vamos agendar ainda uma reunião com a participação de todos os nossos prefeitos e prefeitas da Amunop, para que conheçam toda a estrutura deste órgão do governo que possibilita a implantação de projetos de trânsito em todas as cidades. Nos próximos dias estaremos divulgando a data deste encontro com os técnicos do Detran do Paraná”, disse Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura).

Diretor do Detran despacha com Prefeito Amin
Diretor do Detran despacha com Prefeito Amin

 

Prefeito Amin Hannouche participa de solenidade de entrega dos recursos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços no Palácio Iguaçu

Cornélio Procópio – Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (dia 16) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o governador Beto Richa distribuiu mais de R$ 400 milhões aos 399 municípios do estado. O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSDB), que preside a Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná participou da cerimônia e destacou a importância destes recursos para a cidade e para a região. De acordo com o prefeito, o ajuste fiscal promovido pelo governador há dois anos, permitiu que estes recursos fossem distribuídos às prefeituras, justamente num momento em que muitos prefeitos estão assumindo seu primeiro mandato e precisam deste dinheiro para começar a administrar suas cidades. Ele afirmou que o repasse poderá ser utilizado para completar a folha de pagamento, realizar serviços urbanos e equacionar o fluxo de caixa de muitas prefeituras. Em pronunciamento aos prefeitos presentes, o governador Beto Richa agradeceu o empenho de sua equipe de secretários e dos deputados paranaenses que aprovaram as medidas impopulares que foram tomadas há dois anos. Para o prefeito Amin Hannouche, enquanto muitos estados estão com suas contas comprometidas, o Paraná dá um exemplo de austeridade e estabilidade. “O governador Beto Richa foi hostilizado por setores que querem um Paraná menos competitivo, mas hoje ele apresenta os resultados positivos das medidas tomadas. Quantos estados não têm dinheiro para a folha de pagamento dos seus servidores e estão com obras importantes paradas? Aqui no Paraná, sobra recursos para amenizar a situação dos pequenos e médios municípios”, lembrou o prefeito procopense, que nesta terça-feira, dia 17 será empossado oficialmente como presidente da Amunop pelo governador do Paraná, Beto Richa. (Texto e fotos – Comunicação/Prefeitura)

Até o dia 20 de janeiro (sexta-feira) os proprietários de imóveis poderão pagar o Imposto Predial Territorial Urbano com desconto de 10 por cento

Cornélio Procópio – Os proprietários de imóveis de Cornélio Procópio poderão pagar o IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano até a próxima sexta-feira (dia 20), com 10 por cento de desconto. A informação foi confirmada pelo Departamento de Fiscalização do município, que está atendendo no horário normal de expediente, no prédio do antigo Sicredi, na esquina das ruas Mato Grosso e Paraíba, no centro da cidade. Até a última semana, os carnês foram entregues no Centro de Eventos. A coordenação de distribuição dos carnês do IPTU informou que dos cerca de 21 mil carnês, 16 mil já foram entregues para os contribuintes. O desconto para pagamento à vista de 10 por cento, atraiu grande parte da população que contribui com este imposto para a realização de obras no município. Segundo o prefeito Amin José Hannouche (PSDB), o IPTU tem um peso importante na realização de programas e projetos do município. Graças a estes recursos, é possível a realização de serviços permanentes como a limpeza pública, conservação dos prédios que pertencem ao município e outros serviços. “Queremos agradecer a todos os procopenses que já retiraram e já pagaram o IPTU deste ano. Tenham certeza que vamos valorizar cada centavo disponibilizado pela população na nossa administração. Eles serão utilizados para melhorar a qualidade de vida de todos nós”, disse Amin Hannouche. (Texto e Fotos – Comunicação/Prefeitura)