COMUNICADO-compressed.jpg

População de vários bairros colaboraram com a Vigilância Sanitária e jogaram fora uma série de entulhos

Cornélio Procópio - Vários bairros da Zona Oeste de Cornélio Procópio participaram neste início de semana, da Campanha de Combate à Dengue e animais peçonhentos. Bairros como a Vila Independência, Mutirão I e II, Conjuntos Sibin e Florêncio Rebolho colocaram restos de madeiras, móveis e utensílios que poderiam servir de hospedeiros para o mosquito da Dengue e animais peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões nas proximidades de suas casas. Veículos da Prefeitura passaram a segunda- feira recolhendo estes materiais. De acordo com o Diretor da Vigilância Sanitária da Prefeitura, Eliseo Rocha, estes bairros concentram o maior número de casos confirmados de Dengue em Cornélio Procópio. “A campanha correspondeu às expectativas da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária, dos Agentes de Controle de Endemias e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que auxiliou o evento”, afirmou Rocha. Para o prefeito Amin Hannouche, esta campanha foi necessária para que a região afetada com casos de Dengue possa ficar mais limpa e livre do mosquito e também dos animais peçonhentos. “Queremos agradecer a todas as famílias que entenderam nosso apelo e contribuíram para a limpeza dos bairros daquela região da cidade. A participação de todos foi fundamental para o sucesso desta operação”, destacou o prefeito Amin Hannouche. (Comunicação-Prefeitura)

 

a lixo2-compressed.jpga lixo1-compressed.jpga lixo3-compressed.jpga lixo5-compressed.jpga lixo7-compressed.jpga lixo9-compressed.jpga lixo10-compressed.jpga lixo-compressed.jpg

Ex-prefeito afirmou que o assunto é de interesse regional e muito importante para a cidade

Cornélio Procópio - O ex-prefeito Frederico Alves foi recebido pelo prefeito Amin Hannouche recentemente no gabinete oficial da Prefeitura. Na oportunidade, ambos discutiram a importância do Curso de Medicina na Universidade Estadual do Norte do Paraná, a UENP para Cornélio Procópio e região. Ele inclusive se ofereceu para conversar com o Governador Ratinho Junior, a exemplo do que vem fazendo o Deputado Luiz Claudio Romanelli, para que o primeiro Vestibular de Medicina aconteça nos próximos meses. Em 2014, ex-prefeito liderou uma campanha para a instalação do Curso de Medicina pela UFPR em Cornélio Procópio e o prefeito Amin Hannouche também apoiou a iniciativa e participou de reuniões sobre o tema. "Isto demonstra a maturidade dos Homens públicos de Cornélio Procópio". De acordo com o prefeito Amin Hannouche, a comunidade, a sociedade civil organizada e os políticos devem se unir para que efetivamente o curso de Medicina seja inserido na grade da UENP com vestibular realizado ainda este ano. “Estamos envidando esforços para que na área política, tenhamos o apoio necessário para efetivar este curso. O ex-prefeito Fred Alves também comunga desta posição e deverá fazer a sua parte neste processo, que já tem o apoio e todo o esforço do nosso deputado Luiz Cláudio Romanelli, hoje 1º Secretário da Assembleia Legislativa”, disse o prefeito Amin. O ex-prefeito Fred Alves também parabenizou o prefeito Amin pelo projeto de Recuperação da Malha Viária eu está alcançando toda a cidade. “É preciso muito empenho, recursos e um esforço muito grande para este projeto”, disse. O vereador Helvécio Alves Badaró participou do encontro. (Comunicação-Prefeitura)

IMG_6039-compressed.jpgIMG_6037-compressed.jpgIMG_6036-compressed.jpg

Uma grande parceria com várias instituições do município promete uma programação especial para o dia 1º de maio

Cornélio Procópio- Uma extensa programação está prevista para o feriado de 1º de maio deste ano em Cornélio Procópio. As atividades culturais, esportivas e os eventos foram programados em parceria com entidades representativas da sociedade civil organizada e serão desenvolvidas na Praça Botafogo, no centro da cidade a partir das 8 horas desta quarta-feira. A programação foi definida em uma recente reunião realizada na Secretaria de Cultura. As atividades serão realizadas em parceria com o SESC, SENAC, Faculdade Dom Bosco, Facrei, Unopar, UTFPR, Colégio Castro Alves, Moto Clube, Associação Comercial, Associação Feira da Lua, Igreja Presbiteriana Independente, Conselho Municipal de Cultura, Banda Santa Cecilia, Projeto Cufa Jiu-jitsu, Projeto Circo, Bloco do Neno, Bloco “Nois no Samba”, Câmara de Vereadores e Secretarias Municipais. O prefeito Amin Hannouche destaca a expectativa para um dia repleto de atividades para toda a comunidade. “Teremos atividades durante o dia todo para as famílias procopenses e toda essa festa será de homenagens aos trabalhadores e trabalhadoras pelo seu dia”, destacou o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)

 

trabalhador-compressed.jpg0001.jpg