0001.jpg

Obras serão finalizadas até o início das aulas que devem começar no dia 7 de fevereiro

Cornélio Procópio- O Departamento de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio continua trabalhando para melhorar as condições das escolas municipais através de manutenção anual em seus prédios. São reformas e reparos necessários para um bom andamento das aulas diárias que objetivam melhor comodidade dos alunos, professores e funcionários. Segundo o diretor de Obras, Leonardo Borges Miyamoto, as equipes estão intensificando as reformas para que as escolas estejam preparadas para receber os alunos no início do ano letivo. “Os serviços incluem reparos na fiação elétrica, conserto de calhas e ventiladores, troca de telhas e lâmpadas, serviços de serralheria e marcenaria, pinturas, além da poda e capinas em todas as escolas da rede”, detalhou o diretor. O Prefeito Amin Hannouche e Secretária Municipal de Educação Maria Lídia Funari, solicitaram empenho da equipe para finalizar as obras, para oferecer comodidade e segurança aos alunos em mais um ano letivo. Já foram realizadas reformas nas escolas municipais, Eunice Gomes Gatti, Comendador Gino Azzolini, e estão sendo concluídas recentemente as obras da Escola Professor Lourenço Filho. De acordo com o Departamento de Obras algumas escolas da rede já foram reformadas no final do ano passado. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.04 (2).jpegWhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.04 (1).jpegWhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.03.jpegWhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.03 (1).jpegWhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.02.jpegWhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.02 (3).jpegWhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.02 (2).jpegWhatsApp Image 2019-01-30 at 10.04.02 (1).jpeg

O Trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Cornélio Procópio- A Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou recentemente a limpeza do Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida. Os trabalhos incluem o roço com auxilio de tratores, podas do gramado, limpeza de guias e sarjetas, remoção de detritos da via pública, limpeza do passeio público, podas das árvores, jardinagem e remoção dos resíduos gerados na limpeza. O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Leite Ribeiro, ressaltou a necessidade de revitalizar o local. “Não houve qualquer tipo de corte de árvore no local. Tiramos o mato e deixamos as árvores”, explicou o secretário. Leite destacou que o prefeito Amin Hannouche sempre priorizou ações como essas, que conscientiza a população que frequenta o bosque para a importância de manter o local limpo, pois ele também faz parte do dia-a-dia de cada um, ajudando assim na conscientização ambiental. “Um dos principais objetivos, é dar continuidade às ações de sensibilização e mobilização socioambiental, consolidando uma relação entre meio ambiente, saúde, educação e cultura, em outras partes da cidade”, concluiu o secretário. A iniciativa que envolve outros setores da administração municipal, como saúde e segurança pública, ajudará na construção e concretização de uma grande projeto da Prefeitura em reativar a revitalizar espaços importantes e de valor cultural e turístico no município. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_6901-compressed.jpgIMG_6899-compressed.jpgIMG_6896-compressed.jpgIMG_6380-compressed.jpgIMG_6366-compressed.jpg

Eles se reuniram recentemente com o prefeito Amin Hannouche e com a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello

Cornélio Procópio – Professores da Rede Estadual que prestam serviços na Escola Procopense para alunos Especiais ser reuniram recentemente com o prefeito Amin Hannouche e com a vice-prefeita e Secretaria municipal de Saúde, Angélica Olchaneski de Mello. Eles querem continuar atuando nesta escola municipal que reúne alunos especiais de vários bairros da cidade. Segundo o prefeito Amin Hannouche, um documento foi encaminhado ao Gabinete do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli solicitando a permanência destes professores naquela escola. “Nós enviamos um oficio ao Deputado Romanelli, nosso representante na Assembleia Legislativa pedindo à Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado do Paraná, que mantenha os professores Marylaine de Paula, Shírley Aparecida de Souza Príncipe, Tânia Mara Gasparotto de Azevedo, Gaspar Milleo do Prado, Andréia Teixeira, Elenir Pançan Debiaggi, Joyce Margareth Castilho Sindice e Ana Maria da Silva, na Escola Municipal de Educação Especial de Cornélio Procópio (APAE), onde desempenham fundamental trabalho na educação de nossas crianças especiais”, afirmou o prefeito, observando que estes professores que integram a Rede Estadual foram cedidos pelo Núcleo Regional de Educação e trabalham com muita dedicação e empenho nesta escola procopense. (Comunicação/Prefeitura)

DSC_0010-compressed.jpgDSC_0005-compressed.jpgDSC_0013-compressed.jpg