O novo espaço fica no prédio da Agência do Trabalhador, na Rua Massud Amin, nº 165, no Centro

Cornélio Procópio- Está funcionando na Agência do Trabalhador o Posto 570 do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), através do Setor Regional de Identificação (SRI) de Cornélio Procópio e Departamento da Polícia Civil. Com tratativas realizadas em reunião dias antes da inauguração, o prefeito Amin Hannouche recebeu o Secretário de Indústria e Comércio, Celso Marin, o Chefe do SRI, Alfredo Valadão e a Papiloscopista Policial, Sônia Búfalo. Foram tomadas providências em relação à inauguração oficial do Posto 570, que visa beneficiar toda a população procopense em acessibilidade e localização, com um atendimento mais ágil e preciso na hora da emissão do documento de identidade. O secretário Celso Marin destacou que o Posto de Identificação instalado na Agência do Trabalhador será de grande importância na agilidade nas emissões do documento: “A maioria da população às vezes não consegue se deslocar até a Delegacia para realizar a emissão, mas agora com a nova localização no centro da cidade o serviço será mais ágil”, disse o secretário. O prefeito Amin Hannouche ressaltou que o município está trabalhando em todas as vertentes para oferecer qualidade nos serviços prestados a população: “Com este serviço que está sendo realizado na Agência do Trabalhador, a população conta com um Posto de Identificação informatizado para melhor atendimento, e uma localização de fácil acesso para emitir seus documentos”, completou o prefeito.

Inauguração

Na manhã desta sexta-feira (26) foi realizada a solenidade de inauguração do Posto 570 do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR). A vice-prefeita Angélica Olchaneski, na oportunidade representou o prefeito Amin Hannouche, e destacou o empenho de toda equipe em melhor atender os cidadãos procopenses no serviço de emissão do documento de identidade e proporcionar mais conforto e dignidade. A secretária de educação, Maria Lídia Funari, aproveitou a oportunidade e enfatizou a importância do RG para as crianças das Escolas Municipais que com a disponibilidade serão beneficiados mais de 1000 (mil) alunos que ainda não possuem a carteira de identidade. De acordo com dados da Agência do Trabalhador no mês de fevereiro já foram realizados antes mesmo da inauguração 116 atendimentos, em emissão da 1ª via da identidade e 2ª via do documento. Participaram da Solenidade: O Delegado Chefe da Polícia Civil, João Manoel Garcia Alonso Filho, Chefe da Subdivisão de Identificação do Interior, Francieli Schlogl Dorocinski, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Ana Paula Tavella, representando o Legislativo, o Vereador Ismar Nóbrega, Secretários, e demais autoridades. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_5457-compressed.jpgIMG_3395-compressed.jpgIMG_5460-compressed.jpgIMG_5449-compressed.jpgIMG_5424-compressed.jpgIMG_5381-compressed.jpgIMG_5336-compressed.jpgIMG_5333-compressed.jpgIMG_5331-compressed.jpg

Cornélio Procopio_feed_v4-01-compressed.jpg

Parceria inédita entre o Município, Associação Comercial e Empresários permitiu a distribuição gratuita aos casais

Cornélio Procópio - Os 106 casais procopenses que deverão oficializar seu casamento no próximo sábado, dia 27, receberam as Alianças, numa parceria entre o município, Associação Comercial e Empresarial. Eles receberam as alianças em evento realizado nesta quarta-feira no Ceconti. As Alianças foram adquiridas na Ótica Mundial depois de uma campanha realizada pela Associação Comercial e Industrial e Secretarias de Ação Social e Desenvolvimento Urbano. Para o presidente da ACECP, Fabiano Inoue, a iniciativa permitiu que todos os casais procopenses pudessem receber as alianças sem custo. “Parceria é a palavra do dia e temos que praticar todos os dias”, afirmou. Segundo a vice-prefeita Angélica Olchaneski, que representou o prefeito Amin Hannouche no evento, a solenidade será realizada no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro (Quinzão). Na oportunidade, cerca de 200 casais receberão suas Certidões de Casamento, num trabalho que é realizado em todo o Estado pelo Tribunal de Justiça, Prefeitura e Sesc. O casamento comunitário integra uma série de ações que serão realizadas nos dias 26 e 27 no Centro de Eventos. Um Mutirão da Justiça deverá atender pessoas que possuem qualquer tipo de problemas com documentação pessoal, pendencias com a Justiça, necessidade de fazer ou atualizar sua documentação pessoal, Divórcio, além de exames de DNA e outra documentação. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_5130-compressed.jpgIMG_5131-compressed.jpgIMG_5143-compressed.jpgIMG_5151-compressed.jpgIMG_5156-compressed.jpgIMG_5171-compressed.jpgIMG_5198-compressed.jpgIMG_5201-compressed.jpg

Posse ocorreu ontem em Curitiba e novo presidente Darlan Scalco, de Pérola parabenizou o prefeito procopense

Cornélio Procópio - O prefeito Amin Hannouche foi empossado ontem como Diretor Jurídico da AMP - Associação dos Municípios do Paraná. A posse ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa em Curitiba. Embora não tenha participado pessoalmente da posse, o prefeito de Cornélio Procópio afirmou que o cargo é um dos mais importantes da entidade em função da série de Leis, Projetos e Programas que precisam ser analisados pelo Jurídico e que envolvem todos os municípios do estado. O novo presidente da AMP, Darlan Scalco, prefeito de Pérola destacou o trabalho do prefeito de Cornélio Procópio, que é advogado, ex-presidente e atual vice-presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, a Amunop. De acordo com o novo Diretor Jurídico da AMP, Amin Hannouche, a atual diretoria prestigiou vários prefeitos da Mesorregião do Norte Novo e Pioneiro. “Nossa região foi reconhecida na nova diretoria da AMP. O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos assumiu a vice-presidência da entidade, uma das mais ativas do País. A presença do governador em Exercício, Darci Piana, deputados e autoridades estaduais na posse, demonstrou a importância da entidade”, afirmou o prefeito Amin Hannouche. Ele destacou o pronunciamento do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli que pediu empenho da entidade e de toda classe política para a efetivação do Pacto Federativo, única medida capaz de salvar os municípios brasileiros. Amin Hannouche confirmou que deverá participar das próximas reuniões da AMP em Curitiba. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_7157-compressed.jpgAMP1-compressed.jpg