e89f7d54-c28b-4f5c-bde8-db18059d1d6a.jpg

A Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP) realizou no dia 07 de julho uma reunião técnica, na qual entre as pautas estavam: a proposta de ampliação das receitas municipais com Dr. Vladimir Guedes da Rosa; piso da enfermagem e projetos da Secretaria de Esporte Regional com o chefe regional Luiz Antônio Olchaneski. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Cornélio Procópio e contou com a presença do Presidente da Amunop e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche; do Presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos; prefeitos e prefeitas da região. (Comunicação / Prefeitura)

 

a25d8979-4eac-48c6-a5dc-fe7d9374a88f.jpg

O Programa Ajude (Apoio Jurídico e Desenvolvimento Empresarial) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) de Cornélio Procópio abre inscrições para assessoria e consultoria gratuita para Micro e Pequenas empresas, MEI - Microempreendedor Individual e empreendedores informais. Para realizar a inscrição basta acessar  https://forms.gle/wQgcugiHuDd7pDPP8  e preencher o formulário. O coordenador do programa, professor Denny Amari Nishitsuji fala da importância do programa para a comunidade. “Esse programa oferece auxilio e capacitação para a comunidade na área administrativa, contábil e jurídica. Dessa forma o empreendedor poderá desenvolver seu negócio e o município.” afirmou o coordenador. (Comunicação / Prefeitura)

 

08ba5418-9d8e-4c82-bdf6-58b57a7a9795.jpg

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cornélio Procópio promoveu nesta quarta (05/07) o animado Arraiá do CRAS, que teve a participação de idosos, crianças e às famílias atendidas pela entidade. O evento teve comidas típicas, sorteio de brindes e brinquedos para as crianças. A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Hannouche estiveram presentes na festa junina. A prefeita em exercício Angélica Olchaneski afirmou que foi muito gratificante a realização do arraiá e observou a alegria da comunidade em participar do evento. “Tudo foi realizado com muito carinho e dedicação, estamos felizes em ver a comunidade que é atendida pelo CRAS participando do nosso arraiá”. pontuou Angélica. (Comunicação / Prefeitura)

14fecce8-45f8-41c2-ab47-8fa10d96d094.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio e a Secretaria Municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso (SEMUCRI) em parceria com o SENAC e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI) promoveram ação no Centro de Convivência da Terceira Idade (CECONTI) em alusão ao junho violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. As ações contaram com atividades recreativas, cortes de cabelo e aulas de ginástica. A presidente do CMDPI, Ana Paula Rosa de Oliveira Santos fala sobre a importância dessas ações para os idosos do município. “Essas atividades evitam que nossos idosos fiquem isolados e criam uma rotina de saúde e bem estar para eles.” afirmou Ana Paula. (Comunicação / Prefeitura)