17a5346b-0a43-4004-8f39-a78f7a948fdb.jpg

801874ac-a54e-450b-928f-c1940115106d.jpg

395dfecd-c9f1-4eee-ac03-d5ce3db408e2.jpg

6e569a53-0557-47d2-b18a-2c8628f340e8.jpg

Começou o mês de férias e nosso Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida está aberto e recebeu no último final de semana mais 350 pessoas. O espaço conta com trilhas em meio a mata e diversas espécies de animais. A bióloga Renata Alfredo fala sobre a importância educacional do bosque. “O bosque municipal é um grande instrumento educacional e de preservação ambiental. Estamos aguardando todos para conhecerem o espaço!” afirmou a bióloga. (Comunicação / Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2023-06-29_at_13.43.42.jpeg

O projeto Mulheres no combate à fome tem por finalidade o fortalecimento das mulheres procopenses em vulnerabilidade social no mercado de trabalho através de palestras e cursos. O projeto é realizado através de parceria entre o Cras de Cornélio Procópio e a Fundação Araucária, e atende de 20 a 25 mulheres, de 16 a 70 anos.  A coordenadora do projeto Vanessa Maria Ludka fala sobre a importância do apoio da comunidade ao projeto. “Precisamos do apoio da população procopense. O projeto está realizando a venda de rifas para a compra de kits profissionais para as participantes serem inseridas no mercado de trabalho, as rifas estão no valor de R$ 5,00 e o prêmio será uma cesta de produtos femininos.” Afirmou Vanessa. Os interessados em doar ou comprar a rifa podem entrar em contato pelas redes sociais do projeto @geo.fome ou pelo whatsapp (43) 9918-9799. (Comunicação / Prefeitura)

WhatsApp_Image_2023-06-29_at_13.38.56.jpeg

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) está com dois projetos em andamento no município de Cornélio Procópio. 132 casas devem fazer parte do novo quadro habitacional, sendo 47 casas no Distrito de Congonhas e 85 na segunda fase do bairro Professora Martha Dequêch. As obras serão realizadas em áreas doadas pela Prefeitura e executadas por construtoras contratadas através de processo licitatório. O prefeito licenciado, Amin José Hannouche e a prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, comemoraram a chegada dos novos empreendimentos que deverão suprir ainda mais o déficit habitacional do município.

O coordenador regional da Cohapar de Cornélio Procópio, Vagno Orias, relata sobre os empreendimentos já realizados junto com o município que são referência na região. “Cornélio Procópio é destaque na regional por ser a primeira cidade a implantar o condomínio do idoso, um projeto com destaque no Paraná e em todo o país. Com casas adaptadas e com ações e atividades que promovem a qualidade de vida da melhor idade.” afirma Vagno. O programa Casa Fácil Paraná é um projeto da Cohapar que financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de até seis salários mínimos.

Para adquirir uma moradia no programa Casa Fácil Paraná é preciso realizar a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar que é feita de forma online, através do site https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B e participar de todas as etapas do processo seletivo. (Comunicação / Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2023-06-29_at_12.31.28.jpeg

Após uma avaliação estrutural das árvores que ficam no cruzamento das Avenidas XV de Novembro e Paraná, a Prefeitura de Cornélio Procópio detectou o comprometimento das mesmas e averiguou a necessidade de retirada. Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as árvores estão apresentando risco para os pedestres que passam pelo local, especialmente em dias de fortes chuvas. “As árvores serão retiradas e substituídas por novas espécies, inclusive, mais adequadas para a área urbana do município, por isso já estamos avisando a nossa população quanto a esta medida que será tomada”, explicou Luiz Aleixo, que coordena a arborização da cidade. De acordo com ele, aquela região, que fica localizado o Centro de Eventos, margeando a linha férrea, já está recebendo novas espécies. Além de árvores, plantas de jardinagem e de ornamentação farão parte da nova vegetação no local. (Comunicação / Prefeitura)