c6e8e4d2-3df3-4d52-af3d-a517c8a8fd23.jpg

Através da Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente), em parceira com IPVES (Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente), a Prefeitura de Cornélio Procópio promoveu atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades aconteceram no Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida, durante os dias 05, 06 e 07 de junho. Centenas de estudantes e comunidade estiveram no local e puderam entrar em contato com a natureza e conhecer espécies de animais e répteis. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Koch, o Bosque está diariamente aberto para visitação e tem recebido a população que, cada vez mais, tem frequentado aquele espaço. (Comunicação / Prefeitura)

amin.jpg

Em sua sessão ordinária desta semana, a Câmara de Vereadores de Cornélio aprovou o Decreto que autoriza o prefeito Amin José Hannouche a licenciar-se do cargo por um período de 30 dias para tratamento de saúde. A licença vigora de 06 de junho a 06 de julho. Neste período, responderá pelo Executivo, a vice-prefeita Angélica Olchaneski, que vai conciliar o cargo com as funções de secretária municipal de Saúde. A transmissão do cargo aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no Gabinete da Prefeitura, na presença do Procurador Geral do Município, Claudio Trombini Bernardo e da controladora geral, Cláudia Vanessa Camacho. “Uma honra receber do meu amigo e companheiro, Prefeito Amin José Hannouche, a transmissão do cargo. É com respeito e gratidão que assumo essa responsabilidade temporária”, declarou a Prefeita em exercício, Angélica Olchaneski ao expressar votos de recuperação ao Prefeito. (Comunicação / Prefeitura)

 

 

ebb25379-1d6b-44c5-a6ad-0130fa4b2a60.jpg

Prestes a voltar a se tornar um dos cartões postais da cidade, o Lago São Luiz, localizado na área central, vem recebendo uma série de melhorias seguindo um amplo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, envolvendo recursos de aproximadamente R$ 2 milhões oriundos do Governo do Estado. As obras seguem em ritmo acelerado e as mudanças na região já são percebidas por quem passa naquela localidade. Uma passarela flutuante está sendo construída no local para que a população possa fazer o percurso completo pela orla, formando-se assim uma pista de caminhada. Com esta obra, a Administração Pública pretende unir em um só espaço preservação ambiental, turismo, lazer, economia, cultura e outras atividades.

“O objetivo é valorizar esse espaço público na zona urbana do município, tornando-o mais atrativo e agradável para a convivência dos Procopenses”, declarou o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche. O processo de revitalização prevê a colocação de novos elementos para atender todas as idades. Na última semana, a equipe de serviços de limpeza e urbanização realizaram alguns trabalhos que irão complementar a revitalização. (Comunicação / Prefeitura)

 

458a9c47-0a32-44c6-8ad6-3c5e46ca9f0a.jpg

Na noite da última sexta (27), O festival Circuito Terra Instrumental celebrou a música paranaense no palco do Centro Galdino de Almeida, com a apresentação da Banda Santa Cecília e Orquestra Paranaense de Viola Caipira.  O principal objetivo da apresentação é promover intercâmbio cultural que transitam do tradicional ao contemporâneo, proporcionando uma experiência única ao público. (Comunicação / Prefeitura)