Cornélio Procópio 81 anos:

Município se destaca como polo de Educação, Agronegócio e Saúde

Cornélio Procópio – Durante as comemorações dos 81 anos de Emancipação Politica e Administrativa de Cornélio Procópio, a grande tônica foi em relação aos serviços prestados pelo município, especialmente em áreas prioritárias como a Educação, o Agronegócio e a Saúde. Polo da mesorregião do Norte Pioneiro, a cidade se firmou como prestadora de serviços regionais atraindo milhares de pessoas todos os dias, movimentando a economia e aumentando sua produção. Destaque em vários órgãos de comunicação de toda a região, os 81 anos de Cornélio Procópio foi lembrado como fator positivo. Na área de educação, a conclusão da ampliação da UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus de Cornélio é aguardada com muita expectativa. O retorno das obras do Hospital Regional também foi destaque, ao lado do agronegócio, que cresce a cada safra.

Segundo o prefeito Amin Hannouche, com a participação de todos os segmentos da sociedade procopense, o município deverá alcançar um crescimento significativo. “Temos que unir forças para conquistarmos mais desenvolvimento. A soma de esforços em toda a nossa sociedade será importante para os projetos e programas que estamos desenvolvimento e que vamos desenvolver nos próximos anos. Com a participação de todos, certamente vamos crescer muito e com responsabilidade”, disse o prefeito. Mesmo espírito de união, demonstrou o presidente da Câmara de Vereadores Edmar Gomes Filho, a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello e o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná. “Todos somos responsáveis pela nossa cidade. A união faz a força e a vitória”, concluiu o deputado Romanelli. (Comunicação/Prefeitura)

IMG_0537-compressed.jpgIMG_0565-compressed.jpgIMG_0590-compressed.jpgIMG_0599-compressed.jpgIMG_0605-compressed.jpgIMG_0608-compressed.jpgIMG_0622-compressed.jpgIMG_0641-compressed.jpg

Evento promovido pela Prefeitura e Fundação de Esportes terá 25 modalidades

Cornélio Procópio- Estão abertas até o dia 08 de Março, as inscrições para o 48º Jogos Abertos de Cornélio Procópio. O evento que superou as expectativas no ano passado promete atrair ainda mais equipes participantes e milhares de atletas em 25 modalidades oficiais. De acordo com o prefeito Amin Hannouche, a Prefeitura através da Fecop (Fundação de Esportes de Cornélio Procópio), vem resgatando por meio de ações como essas, o amadurecimento técnico dos times e ajudando na qualificação desses jogadores. “Este evento é muito importante para a população, que tem a oportunidade de assistir uma série de disputas envolvendo suas famílias e amigos. São 15 dias com várias competições nos centros esportivos de nossa cidade, e tenho certeza que será uma festa bonita, resgatando estes jogos e prestigiando os desportistas procopenses”, disse o prefeito Amin Hannouche.

Modalidades

O presidente da Fecop, Carlos Bonfim, destacou que este ano, o 48º Jogos Abertos de Cornélio Procópio receberá 25 modalidades que serão disputadas em ginásios, quadra de esportes, campos de futebol, clubes sociais entre outros. Ele confirmou que as equipes poderão se inscrever nas modalidades de: Futsal Adulto Fem. e Masc; Futsal Sênior Masculino (Acima de 35 anos), Futebol Sete Masc. (Sub 18); Basquete Fem. e Masc; Handebol Fem. e Masc; Voleibol Fem. e Masc; Voleibol Adaptado Fem. e Masc; Bocha Masc; Futevôlei Masc; Malha Masc; Sinuca Masc; Atletismo Fem. e Masc; Badminton Fem. e Masc; Dama Fem. e Masc; Sinuquinha Fem. e Masc; Tênis de Campo Fem. e Masc; Tênis de Mesa Fem. e Masc; Tranca Fem. e Masc; Truco Fem. e Masc; Vôlei de Areia Fem. e Masc; Xadrez Fem. e Masc; Jiu-Jitsu Fem. e Masc; Judô Fem. e Masc; Karatê Fem. e Masc; Taekwondo Fem. e Masc. Os interessados podem procurar a Fecop, na Rua Colombo, 55 - Centro ou pelo telefone (43) 3904-1108. (Comunicação/Prefeitura)

 

a-jogos-abertos1.jpg52436991_2142032202553364_3663139905535475712_n.jpg

Obras foram iniciadas no final do ano passado na rede municipal de ensino

Cornélio Procópio- A Prefeitura de Cornélio, por meio do Departamento Municipal de Obras, realizou uma série de melhorias estruturais e de revitalização em escolas da rede municipal de ensino. As obras que começaram a ser realizadas no final do ano passado foram retomadas no inicio do ano de 2019, a pedido do prefeito Amin Hannouche e da secretária municipal de Educação, Maria Lídia Funari. Eles estabeleceram empenho total da equipe de obras para finalizar as reformas nas Escolas Eunice Gatti Gomes, Comendador Gino Azzolini e Professor Lourenço Filho. “Com um ambiente mais alegre, agradável e acolhedor as crianças se sentem bem e podem aproveitar melhor o tempo que passam na escola, que além da melhoria visual, a manutenção também garante segurança”, comenta a secretária Maria Lídia Funari. De acordo o diretor de obras, Leonardo Borges Miyamoto, são reformas e reparos necessários para o bom andamento das aulas, que incluem: pinturas, conserto de calhas e ventiladores, reparos na fiação elétrica, trocas de telhas e lâmpadas, serviços de serralheria e marcenaria, além da poda e capina da parte externa das escolas. “Com este serviço oferecemos uma melhor comodidade tanto no atendimento quanto na infraestrutura para os alunos, professores e servidores”, completou o diretor. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_1236-compressed.jpgIMG_1244-compressed.jpgIMG_6686-compressed.jpgIMG_6771-compressed.jpgIMG_6867-compressed.jpgIMG_7369-compressed.jpgIMG_7374-compressed.jpg

Avenida Minas Gerais está recebendo micro pavimento emborrachado para impermeabilizar trecho que começou processo de deterioração

Cornélio Procópio – A Avenida Minas Gerais, segunda via mais movimentada de Cornélio Procópio está recebendo um micro pavimento emborrachado para impermeabilizar todo o seu leito. Segundo a Secretaria de Planejamento, este asfalto é o mesmo que as concessionarias de rodovias aplicam na BR 369 e na PR 160 para aumentar o tempo de utilização destas vias. É um pavimento moderno, diferente do pré-misturado a frio e do usinado CBUQ, um asfalto feito na usina com calor, também conhecido como chamado de asfalto ou betuminoso. A medida foi tomada depois que técnicos constaram fissuras e rachaduras ao longo da Avenida Minas Gerais e este micro pavimento nesse asfalto emborrachado, penetra nestas fissuras e rachaduras e impermeabiliza o asfalto. O processo evita que a chuva que cai na cidade infiltre na base do asfalto e estourem o trecho criando buracos. Este projeto é conhecido como pavimentação preventiva. A Avenida Minas Gerais possui 1.500 metros de extensão, por 13 metros de largura. O total de recuperação alcança 21 mil metros quadrados de pavimentação. Em toda a cidade, já foram recuperados cerca de 45% dos 235 quilômetros de extensão de asfalto em Cornélio Procópio. Segundo o prefeito Amin Hannouche, até o final do mandato, a administração deverá alcançar os 100% do asfalto na sede do município e no Distrito de Congonhas, estipulado no Projeto de Recuperação da Malha Viária Procopense. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_0997-compressed.jpgIMG_1064-compressed.jpgIMG_1067-compressed.jpgIMG_1074-compressed.jpgIMG_1088-compressed.jpgIMG_1092-compressed.jpg