Obra integra o Projeto de Recuperação da Malha Viária do Município,que deverá atender todos os bairros e o distrito de Congonhas

Cornélio Procópio - A Rua Tibagi, uma das vias mais utilizadas pela população para acessar a Vila Independência, recebeu recentemente um recape em toda a sua extensão. A obra, segundo o prefeito Amin Hannouche integra o "Projeto de Recuperação da Malha Viária do Município", iniciado em janeiro de 2017 e que está beneficiando outras vias da Vila Independência e deverá atender toda a cidade e o distrito de Congonhas. O prefeito explicou que além da limpeza e da lavagem das ruas, a prefeitura está promovendo a operação tapa buraco e a aplicação de micro pavimento nas ruas esburacadas daquele populoso bairro. Amin Hannouche anunciou que com a liberação de R$ 5 milhões por parte do governo do estado e do trabalho do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, outros bairros serão beneficiados com este projeto. (Comunicação/Prefeitura)

thumbnail_IMG_2474.jpg

thumbnail_IMG_2479.jpg

thumbnail_IMG_2512.jpg

thumbnail_IMG_2505.jpg

 

thumbnail_IMG_2513.jpg

thumbnail_IMG_2499.jpg

thumbnail_IMG_2534.jpg

Cornélio Procópio - A secretaria de serviços urbanos da prefeitura de Cornélio Procópio e uma empresa contratada pelo município estão demarcando e sinalizando trechos que foram recuperados no Projeto de Recuperação da Malha Viária Urbana. De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Aílton Dias, as equipes estão demarcando locais para estacionamento de idosos, cadeirantes, veículos oficiais e de segurança pública. Ele explicou que após esta demarcação, as equipes que controlam o estacionamento rotativo deverão completar as vagas que serão utilizadas neste projeto. Outros serviços de sinalização, como faixa de pedestre e pintura de meio fio onde é proibido estacionar também estão sendo executados, graças a liberação de recursos por parte do Detran para a cidade. Segundo o prefeito Amin Hannouche, todo este trabalho está sendo supervisionado pelo Departamento Municipal de Trânsito. (Comunicação/Prefeitura)

thumbnail_IMG_2460.jpg

thumbnail_IMG_2461.jpg

thumbnail_IMG_2462.jpg

thumbnail_IMG_2466.jpg

thumbnail_IMG_2465.jpg

thumbnail_IMG_2467.jpg

Encontro reuniu representantes da sociedade civil organizada e entidades ligadas à saúde

Cornélio Procópio - Foi realizada recentemente, a 13ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela prefeitura do município, secretaria municipal de saúde e conselho municipal de saúde. A vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello participou da conferência representando o prefeito Amin Hannouche e destacou a importância deste evento para o município. "O saldo foi muito positivo, não apenas pelas plenárias realizadas envolvendo a sociedade civil organizada, mas também pela brilhante palestra do promotor Marco Antonio Teixeira sobre Democracia e Saúde", disse a vice-prefeita e secretária de saúde de Cornélio Procópio. A conferência teve como objetivo avaliar a situação da saúde da população e a organização do sistema de saúde procopense. O evento foi realizado nas dependências da Universidade Estadual do Norte do Paraná, a UENP. (Comunicação/Prefeitura)

thumbnail_DSC_0884.jpg

thumbnail_DSC_0858.jpg

thumbnail_DSC_0867.jpg

thumbnail_DSC_0853.jpgthumbnail_DSC_0847.jpg

thumbnail_DSC_0879.jpg

thumbnail_DSC_0844.jpg

 

Reunião destaca a realização dos Jogos com a participação de 800 atletas

Cornélio Procópio- O prefeito Amin Hannouche reuniu-se com a chefe do Núcleo de Educação professora Ana Paula, a coordenadora dos jogos professora Vera Lúcia Figueiredo, o professor Odair Bonifácio assistente técnico do núcleo e o presidente da Fundação de Esportes do Munícipio, Carlos Bonfim. Foi assinado o Termo de Compromisso para a realização dos Jogos Escolares do Paraná. O evento acontecerá no mês de Setembro, e contará com a participação dos alunos das instituições de Ensino Estaduais, Municipais, Particulares e Especializadas dos munícipios jurisdicionais ao Núcleo Regional de Educação, onde serão 800 atletas competindo em diversas modalidades. A chefe do Núcleo professora Ana Paula, destaca que um dos objetivos principais dos Jogos é estimular a participação dos alunos em várias modalidade. “Oferecer aos alunos a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos, aprendendo valores como, dedicação, esforço e determinação”, destacou a professora. O prefeito Amin Hannouche informou que o munícipio irá proporcionar todo o atendimento para que o evento seja realizado com sucesso. “Além da revelação de talentos para o esporte brasileiro, o objetivo dos Jogos Escolares é contribuir para a inserção social e o fortalecimento de todos os jovens participantes, criando oportunidades para os alunos conhecerem novas cidades e culturas”, completou o prefeito Amin. (Comunicação/Prefeitura)

 IMG_2357-compressed.jpg01-compressed.jpg

IMG_2361-compressed.jpgIMG_2362-compressed.jpgIMG_2363-compressed.jpg