Cornélio Procópio- A Câmara Municipal de Cornélio Procópio realizou na manhã desta quarta-feira (23) a primeira sessão de 2019. Em caráter extraordinário, a sessão foi à primeira presidida pela nova mesa diretiva que teve a participação dos vereadores Edmar Gomes Filho – presidente, Helvécio Alves Badaró – primeiro-secretário, e Rafael Hannouche – segundo secretário. A reunião contou também com a presença dos vereadores André Lima, Neto Ananias, Élio Janoni, Sebastião Lucri, Diones Campos, Raphael Sampaio, Luiz Carlos Amâncio e Ismar Nóbrega. Na pauta foram definidos os membros das comissões legislativas e discutidos projetos do executivo. (Comunicação / Prefeitura)

 

Sessão  (2) (1).jpg

Obra foi construída no Campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Cornélio Procópio – Está confirmada para esta sexta-feira (Dia 25), a inauguração do Bloco “S” da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, construído no Campus de Cornélio Procópio. O Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues confirmou presença ao lado de toda a reitoria e diretoria da UTFPR do Paraná. Está será a primeira vez que o Ministro Ricardo Rodriguez vem ao Paraná depois de sua posse, no início de Janeiro de 2019. A solenidade de inauguração será realizada a partir das 11 horas no anfiteatro do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O governador Ratinho Junior foi convidado, mas em função de outros compromissos já agendados, será representado pelo vice-governador Darci Piana. O prefeito Amin Hannouche convidou todos os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop para a solenidade. Hannouche destacou a importância deste novo bloco, que deverá permitir mais conforto e segurança para os alunos e professores da UTFPR de Cornélio Procópio. A inauguração marca ainda a última agenda oficial do Deputado Federal Alex Canziani, que com a Deputada Doutora Clair, foi relator do Projeto de Lei número 4183D/2004, que transformou o antigo Cefet - Centro Federal de Educação Tecnológica em Universidade Federal.

Segundo o Diretor da UTFPR, Marcio Jacometti, o bloco “S”, possui área de 3.993,95 metros quadrados com cinco pavimentos e deverá abrigar laboratórios, sala de apoio pedagógico, sala para coordenações e sala de reuniões. Jacometti informou ainda que foi investido na obra R$ 8 milhões 232 mil, 298 reais e 92 centavos. A nova Unidade de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Cornélio Procópio será destinado aos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Controle e Automação. O diretor do Campus de Cornélio Procópio confirmou ainda a presença do Pró-Reitor da UTFPR, professor Douglas Paulo Bertrand Renaux e Vilson Ongarotto, Assessor Especial da Reitoria. O Campus de Cornélio Procópio foi implantado em 1993, na época como Unidade de Ensino Descentralizada do Cefet. Atualmente, após 26 anos de sua instalação, o Campus ocupa uma área de mais de 65 mil metros quadrados e mais de 28 mil metros quadrados de área construída. (Comunicação/Prefeitura)

utf5.jpgIMG_8033-compressed.jpgutf8.jpgutf9.jpgutf12.jpgIMG_8047-compressed.jpg

Rodada do último domingo teve 15 gols e marcou mais uma etapa do campeonato que entre na fase das Quartas de Finais

Cornélio Procópio – Teve sequencia no último domingo, mais uma rodada da 41º Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador no Estádio Ubirajara Medeiros, na Vila Independência. A rodada definiu as equipes que deverão participar das Quartas de Finais deste campeonato, considerado o mais tradicional de toda a mesorregião do Norte Pioneiro. Segundo a Fundação Municipal de Esportes, os resultados oficiais foram: Brutus 02 X 02 Azul; Esporte Clube Santa Iracema 03 x 02 Zico Pinturas; Guarani 03 X Estrelinha 02; e Juventus 01 X 0 Independência. Também foi definida a primeira rodada desta nova fase com as partidas Amofec X Zico Pinturas; Stop Beer Drogamais Sertaneja X EC Estrelinha Panema; Guarani Center X Azul Club; e Esporte Clube Santa Iracema do Distrito do Quinzópolis X Independência Futebol Clube e 09 de Julho. O prefeito Amin Hannouche afirmou que o município se destaca em toda a região promovendo esta Copa de Futebol Amador, que permite a participação de equipes regionais, disputando o título com as esquipes procopenses, "Nossos parabéns para todos os organizadores da Copa Oswaldo Bernardes, que brinda nosso município há 41 anos com esta competição, sempre realizada nas comemorações do aniversário da cidade", concluiu o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)

 

a copao.jpga copao1.jpga copao2.jpga copao4.jpga copao5.jpga copao6.jpga copao7.jpga copao8.jpga copao9.jpg

O prefeito parabenizou Luê e seu pai, o músico Carlos Aguiar pela participação no programa da Rede Globo e pela unanimidade na Comissão Julgadora

Cornélio Procópio – “Em nome de todos os Procopenses, quero expressar aqui, a gratidão e os parabéns de toda nossa comunidade pela maneira como você representou nossa cidade neste programa que é visto por todo o Brasil”. Esta saudação foi feita à cantora Luiza Ênale Dantas Aguiar, a Luê Aguiar, pelo prefeito Amin Hannouche. Ela, que na edição do último domingo do programa The Voice Kids, da Rede Globo, interpretou de maneira fantástica, a música Leãozinho, clássico da MPB – Musica Popular Brasileira que foi composta por Caetano Veloso. Luê Aguiar conseguiu conquistar de forma unanime os jurados competentes e rigorosos Carlinhos Brown, Simone e Simaria e Claudinha Leite. Segundo o prefeito Amin Hannouche, sua interpretação superou as expectativas não apenas dos jurados, mas também de toda a nossa cidade, nossa região e o país, que vibrou com sua classificação. “Todos nós ficamos muito felizes com a participação da Luê no programa e estamos muito animados para continuar torcendo para que ela vença esta competição, que atrai a atenção de todo o País”, afirmou o prefeito. Luê Aguiar e seu Pai, o músico e professor Carlos Aguiar foram recebidos pelo prefeito na tarde desta segunda-feira no gabinete oficial. Amin Hannouche destacou ainda que a torcida na cidade foi incrível. “Imediatamente milhares de pessoas se manifestaram nas redes sociais parabenizando a nossa cantora pré-adolescente. Ela demonstrou firmeza e muito profissionalismo”, disse o prefeito. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Luê Aguiar escolheu a cantora Baiana Claudia Leite para a ser a sua madrinha e instrutora a partir desta semana. Nesta terça-feira ela terá a oportunidade de se apresentar para toda a comunidade procopense, na Feira da Lua, na Praça Botafogo, no centro da cidade, quando será homenageada. Participa desta homenagem a Miss Cornélio, a Jornalista Náthaly Baraldi, que no próximo dia 5 de fevereiro participa do Concurso Miss Paraná, em Curitiba, representando Cornélio Procópio neste evento que será visto por todos os paranaenses. (Comunicação/Prefeitura)

IMG_7851-compressed.jpgIMG_7849-compressed.jpga jovem6.jpga jovem4.jpga jovem2.jpga jovem1.jpga jovem.jpg