WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.17.59.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.17.59_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.18.00.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-20_at_14.18.01.jpeg

Educação de Cornélio Procópio

busca subsídios para melhorar

atendimento a portadores de TEA

 

     Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio, coordenada pela titular da pasta,  Elaine Firmino, visitou esta semana  clínica que trabalha com Educação Especial e Inclusiva, para atendimento às pessoas com transtorno mental, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual e deficiências múltiplas, em Maringá. O objetivo foi para buscar subsídios que possam melhorar esse atendimento no município, como preconiza a administração municipal.

     “Tanto o prefeito Amin Hannouche, quanto a vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, têm manifestado essa preocupação para aprimorar nosso atendimento nessa área. Em Maringá, estivemos em uma clínica que atende a toda rede municipal. Trata-se de um perfeito projeto montado pela Secretaria de Saúde de lá, onde mantém vários profissionais que prestam atendimento a cada uma dessas situações”, informou a secretária de Educação.

     Adiantou que sua pasta vem buscando todas as informações que possam aprimorar o atendimento que já vem sendo dispensado pelo município às pessoas portadoras do TEA no município. Acompanhada de servidoras que atendem na área de Educação Especial no município, visitaram, além de Maringá, uma escola especial em Londrina onde que mantém atendimento por profissionais na própria unidade. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-19_at_15.53.38.jpeg

Em Cornélio, Natal terá casa do Noel na Praça Brasil

A Praça Brasil será o principal ponto de atração no Natal de 2022. A informação foi prestada pela Vice-Prefeita, Angélica Olchaneski, que coordenou uma reunião entre setores competentes da Prefeitura e membros da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP). De acordo com ela, um projeto com iluminação e atrativos natalinos estão sendo planejados pelos responsáveis e que, mais uma vez, Cornélio deve se destacar com o embelezamento nesta data. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.28.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.28_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.27.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-18_at_09.27.25.jpeg

 

Prefeito Amin Hannouche visita salas temáticas do Colégio William Madi

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, começou suas atividades desta semana com uma visita, segunda-feira (17), ao recém-inaugurado Colégio William Madi. A convite da direção da escola, foi para conhecer as salas temáticas da unidade que funciona na Avenida da Integração entre os jardins Figueira e Florência Rebolho, zona norte da cidade. São salas estruturadas com materiais diversificados correspondentes a cada disciplina escolar, servindo de subsídios para favorecer a aprendizagem aconteça cabendo ao professor a mediação dos conhecimentos.

“Atendi a um convite especial da direção de ter o privilégio de conhecer as salas temáticas do colégio preparadas carinhosamente para atender aos alunos da escola. Saí daqui surpreso e muito feliz com aquilo que vi, pela dedicação e carinho com que as pessoas se dedicaram durante todo o tempo para fazer com que cada sala tivesse sua própria peculiaridade para ir de encontro com o que o professor deseja em favor dos alunos que aqui se encontram”, manifestou Hannouche.

As salas temáticas, de acordo com a diretora do colégio, professora Regina Michelatto, proporcionam ao aluno um maior contato com a efetiva aprendizagem. Os alunos participam ativamente do processo de ensino, tomando como seu, o papel que antes era realizado pelos professores durante a troca de salas, construindo desta forma um perfil de cidadão participativo e consciente de suas responsabilidades.

Satisfeito com a iniciativa, o prefeito pretende aplica-la nas escolas públicas municipais. “Nossa intenção é levar esse benefício também à nossa Rede Municipal de Educação”, complementou. Colégio William Madi conta com mais de 2,9 mil metros quadrados e tem capacidade para atender 1,2 mil estudantes. Atualmente, a unidade atende, em período integral, 197 alunos dos anos finais do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_10.46.31_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-10-11_at_10.46.31.jpeg

 

Prefeitura de Cornélio Procópio anuncia para dezembro atendimento de crianças autistas e outras síndromes

O Município de Cornélio Procópio deverá contar em breve com unidade para atendimento a crianças diagnosticadas com autismo e outros transtornos mentais. A informação foi prestada pela vice-prefeita do município, Angélica Olchaneski, que participou nesta segunda-feira (10) de encontro com algumas mães do Grupo “PaisTEA” (Transtorno do Espectro Autista), realizado no auditório da antiga UENP centro, atual sede Fundação de Esportes (Fecop).

Na reunião, em que participaram também o prefeito Amin Hannouche e o chefe de Gabinete Calil Hannouche, Angélica, que responde também pela Secretaria Municipal de Saúde, adiantou que até o próximo mês de dezembro, a prefeitura, em parceria com outros órgãos do município, já estará prestando mais este atendimento à sociedade. Será um espaço identificado que vai atender também crianças com outros transtornos.

“Estamos trabalhando a alguns meses nesta estrutura que vai atender crianças nestas situações. Graças a Deus já conseguimos finalizar o projeto e o município já tem capacidade para contratação dos profissionais que virão para agregar ao nosso atendimento à saúde, dimensionando o atendimento às nossas crianças”, anunciou a vice-prefeita. A fase atual, segundo ela, é de dimensionamento dos valores a serem aplicados para colocar o projeto em prática.

Disse que o projeto será desenvolvido em uma das salas da Fecop com toda a infraestrutura necessária ao atendimento. “Já estamos desenvolvendo uma infraestrutura capaz de atender também com um neuropediatra através da telemedicina, com atendimento voltado também aos pais no aspecto de psiquiatria. Muitas vezes, são eles que adoecem , a família adoece, a criança, não, já que o autismo é uma questão comportamental”, complementou Angélica. (Comunicação/Prefeitura)