EVENTO CULTURAL

Prefeitura promove Concerto de Música de

Câmara com Orquestra Sinfônica Brasil

Promoção reabre atividades culturais no município pós-pandemia

     A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, programou para o dia 04 de maio, a realização do projeto cultural “Concertos com Conversa”.  A promoção leva à frente a Orquestra de Câmara Sinfonia Brasil, integrada por músicos paranaenses, de cordas e de choro, além de concertos e workshops. As apresentações serão no Centro Cultural Galdino de Almeida a partir das 19 horas.

     Será a primeira grande promoção do gênero na cidade depois do período de pandemia, reabrindo as atividades culturais para o público. “Uma promoção totalmente gratuita que vai brindar a população depois deste longo período que atravessamos. Um espetáculo cultural de alto nível direcionado a todas as idades e que tem o incentivo do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski na proposta de fortalecer eventos desse gênero na comunidade”, disse o diretor de Cultura, Admir Balera.

     Com regência do maestro Norton Morozowicz, o programa dos concertos homenageará Radamés Gnattali: Concerto para acordeon e Orquestra de Cordas, Suíte para Cordas, Canções Populares do Brasil, Suíte Retratos para Orquestra de Cordas e Conjunto de Choro, tendo como solistas Daniel Migliavaccca, bandolinista, e Marcos Nimrichter, acordeonista.

     Em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Educação, serão oferecidos workshops gratuitos e com certificado; minicursos de formação didático-pedagógica para professores de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e professores de Artes com foto em música brasileira – panorama, história, características, diversidade, organologia e apreciação musical. O workshop está previsto para às 17h30. (Comunicação/Prefeitura)

 

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.49.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.50.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.50_1.jpeg

WhatsApp_Image_2022-04-25_at_14.01.50_2.jpeg

 

Cornélio Procópio segue brilhando

em competições  esportivas. Desta

vez, foi no Taekwondo


Disputas foram realizadas em Londrina no final de semana

 

     Dez medalhas foi o saldo da excelente participação de atletas taekwondistas procopenses  ligados à Fundação de Esportes (Fecop). Participando da  37ªCopa Norte/Noreste de Taekwondo, disputada em Londrina no último final de semana, atletas do município, treinados pela equipe  Emerson Machado/ Fecop  Taekwondo, conquistaram 10 medalhas com uma equipe composta por sete participantes.

     “Mais um resultado promissor conquistado por nosso município graças  à ação do Poder Público Municipal que, através do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski, tem concedido os incentivos necessários para a participação de nossos atletas em competições fora do município”, enalteceu Valdir Bueno, diretor-presidente da Fecop. As competições aconteceram no Sesc Norte, Conjunto Vivi Xavier, em Londrina.

     As conquistas foram através dos atletas Enzo staiger  (mirim),  2ª luta e 3ª Poomsae;   Felipe Reis schreider  (infantil), 2ª luta 1ª Poomsae,   categoria cadete;  João Vinicius,  1º lugar, luta, 4º Poomsae;    Felipe Cândido,  2º Poomsae e 4ª luta,   categoria faixa PRETA Seletiva;  Henrique Machado,  1ª luta,   categoria adulto, faixa preta, Seletiva;   Rony José, 1º lugar   Categoria Adulto Parataekwondo;  Júnior da Siqueira,  2ª luta,  1º Poomsae. (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-04-20_at_14.52.36_1.jpeg

Cornélio Procópio terá

feriado prolongado

 

Serviço Público Municipal compensará dia trabalhado em 21 de abril de 2021

Decreto assinado pelo prefeito Amin Hannouche, publicado no Boletim Oficial do Município desta quarta-feira (20), dispensa do trabalho os servidores públicos municipais de Cornélio Procópio no dia 22 de abril, sexta-feira.

A medida foi tomada como forma de compensação pelo dia trabalhado no feriado de 21 de abril do ano passado em  decorrência da pandemia provocada pela Covid-19 que naquele período era bastante intensa com sucessivas demandas de trabalho.

No referido dia, no entanto, os serviços essenciais serão mantidos de acordo com as escalas definidas pelas respectivas secretarias municipais, sob sistema de pagamento de horas extraordinárias ou de compensação. Assim, será possível para a categoria prolongar o feriado nacional  que é no dia anterior (21 de abril). (Comunicação/Prefeitura)

WhatsApp_Image_2022-04-19_at_13.09.26.jpeg

 

WhatsApp_Image_2022-04-19_at_13.09.26_1.jpeg

Obras do Ginásio Gatinho de Cornélio Procópio já estão em fase final

Depois de pronto, local ser transformará na  

principal praça de esportes do município

 

     Os desportistas de Cornélio Procópio poderão contar em breve com uma praça esportiva moderna, totalmente reformada e à altura das necessidades do município. O prefeito Amin Hannouche deverá entregar nos próximos dias as obras executadas no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti (Gatinho) que recebeu melhorias em praticamente todos os setores com investimentos de aproximadamente R$ 600 mil.

     “Só estamos aguardando sua conclusão para reintegrá-la às atividades de nosso esporte. Sua reforma integra um cronograma que traçamos para todas as praças desportivas do município e, depois de pronta, ficará à disposição da nossa comunidade não só para práticas desse segmento, como também, para outras atividades sociais”, manifestou o prefeito.

     As intervenções foram feitas interna e externamente e atingiram praticamente a totalidade da estrutura, localizada no Jardim Bela Vista. A cobertura recebeu telhas metálicas nos anexos da frente e do fundo; substituição de rufos,  calhas e fixadores;  fechamento metálico no fundo do palco e substituição do piso por material injetado em polipropileno com manta de amortecimento, o transformando em piso oficial.

     Outras melhorias foram executadas nos vestiários, banheiros públicos e alojamentos, adaptação de banheiros e acessibilidade para pessoas de necessidades especiais; calçamento externo; substituição da iluminação por refletores em LED; revisão hidráulica; instalação de chuveiros; instalação de corrimãos e parapeitos e pintura geral, entre outras melhorias.

     A partir da sua reinauguração, deverá sediar todas as grandes competições oficiais por se tratar da única praça de esportes do município cuja quadra dispõe da dimensão oficial exigida que é de 20 por 40 metros. “A partir de sua reinauguração, teremos no município um ginásio à altura dos grandes centros, capaz de sediar qualquer competição oficial”, complementou Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Reforma transformou o local  em moderna praça de esportes