foto_encontro_da_pessoa_idosa_1.jpeg

encontro_da_pessoa_idosa_2.jpeg

encontro_da_pessoa_idosa_3.jpeg

encontro_da_pessoa_idosa_4.jpeg

 

Participantes do IV Encontro

Estadual da Pessoa Idosa são

homenageados com troféu e medalhas

 

     Realizada na sexta-feira passada, dia 30, a cerimônia homenageou a equipe de Cornélio Procópio que participou do IV Encontro Estadual da Pessoa Idosa, realizado de 18 a 20 de abril em Cornélio Procópio. Com presenças da vice-prefeita Angélica Olchaneski, que representou o prefeito Amin Hannouche, e do presidente da Fundação de Esportes (Fecop), Valdir Bueno, receberam o troféu e as medalhas conquistadas nas competições esportivas do evento que, este ano, teve como tema Saúde Física e Mental e os Desafios Pós Pandemia.

     “Uma tarde festiva em que pudemos agradecê-los pelo bom desempenho que tiveram durante as competições. Nós temos aqui um pessoal que faz parte do grupo da pessoa idosa, treinado pelo professor Sílvio Victor, que foi destaque nesse encontro que tivemos em nosso município. Eles acabaram sagrando-se campeões em todas as modalidades disputadas, isto é, campões gerais. Isto demonstra que o trabalho que está sendo feito é excelente e atingindo seu objetivo”, disse Angélica durante a premiação realizada no salão nobre da antiga Faficop da Rua Portugal.

     O encontro realizado em Cornélio Procópio foi motivado pela geração de qualidade de vida por meios de diversas atividades, entre elas, palestras, apresentações artísticas e esportes. O projeto nasceu em 2017 com o apoio da administração pública municipal para promover a promoção saúde através da prevenção a criação de atividades para envolvimento dos idosos, no sentido de tirá-los do isolamento social. (Comunicação/Prefeitura)

festa_trab_1.jpeg

festa_trab_2.jpeg

festa_trab_3.jpeg

festa_trab_4.jpeg

festa_trab_5.jpeg

festa_trab_6.jpeg

festa_trab_7.jpeg

festa_trab_8.jpeg

festa_trab_9.jpeg

 

Dia do Trabalho é comemorado

com a maior festa do gênero já

realizada em Cornélio Procópio

 

Festa reuniu mais de 5 mil pessoas na Praça Botafogo

com atrações realizadas durante todo o domingo

 

     O Dia do Trabalho foi celebrado neste domingo (1º) em Cornélio Procópio com a maior festa do gênero já registrada no município. Concentrada na Praça Coronel Francisco Moreira da Costa (Praça Botafogo), a tradicional Festa do Trabalhador reuniu mais de 5 mil pessoas participando durante todo o dia de atividades culturais, de lazer, esportivas, sorteio de brindes e praça de alimentação, fechando com um show artístico da dupla Jeann e Júlio.

     “Nós preparamos a festa o dia todo com várias atividades que começaram logo cedo e com a população passando o dia inteiro conosco”, manifestou o prefeito Amin Hannouche momentos antes do início da apresentação dos artistas. Ao lado da vice-prefeita Angélica Olchaneski, ele acompanhou todas as atividades programadas para a comemoração que envolveu todos os setores do serviço público municipal.

   As atividades tiveram início logo pela manhã com passeio ciclístico pelas principais vias públicas da cidade, reunindo mais de 100 participantes de todas as idades. Ao final, uma bicicleta foi sorteada entre os participantes. Em seguida, um verdadeiro festival pets de várias raças e tamanhos na batizada “Cãominhada” que, ao final, sorteou e também distribuiu brindes em alimentos aos proprietários dos animais participantes

   Com bastante segurança oferecida pela Polícia Militar, as famílias que que foram ao local puderam desfrutar com tranquilidade de todas as atividades da festa que movimentou também as barracas com a oferta de alimentos. “Há mais de 2 anos que aguardávamos a oportunidade de promover um evento que pudesse proporcionar à população momentos de lazer como este”, complementou o prefeito, satisfeito com o resultado da promoção. (Comunicação/Prefeitura)

    

Reforço

18º BPM incorpora cinco

novas viaturas para as

operações da ROTAM

na região

Um dos veículos servirá às atividades da sede da

corporação em Cornélio Procópio


     Cinco novas viaturas vão integrar às operações que o 18º Batalhão de Polícia Militar desenvolve nos municípios de sua área de jurisdição. A apresentação dos novos veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) na sede do órgão, em Cornélio Procópio, e contou com a presença do prefeito Amin Hannouche e dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Evandro Araújo (PSD). Uma das viaturas servirá às ações da sede da corporação.

     Os veículos, marca Chevrolet , modelo S10 4x4, serão utilizados nas operações da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). “São veículos que certamente serão muito úteis por aqui para que possamos ter um veículos a mais e, eventualmente, na hora da necessidade, poder empregar uma tropa a mais e oferecer um suporte à segurança pública em toda nossa área”, destacou o comandante do BPM, major Jeferson  Busnello, ao receber a viatura que ficará no quartel.

     “É, na verdade, uma ampliação no número de viaturas que vão servir muito bem ao nosso 18º Batalhão. Foi uma luta, como na prefeitura, onde os recursos nunca são suficientes para fazer tudo o que se deseja. Por outro lado, temos o prazer enorme quando o governo reconhece a importância do nosso batalhão no contexto do estado e permite que o município e a região sejam premiados com novas viaturas”,  destacou o prefeito Amin Hannouche em sua fala durante a solenidade.

     O deputado Romanelli também destacou a importância dos novos veículos para o trabalho da PM. “São veículos que vêm para fortalecer a ação de todos os policiais no trabalho que realizam”, destacou o deputado. O desafio agora, segundo ele, é a construção no município de um novo quartel para atender às operações do batalhão da PM. “Já estamos nas tratativas  com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para conseguir a construção dessa nova sede do BPM”, finalizou. (Comunicação/Prefeitura)

    

 foto_conae.jpeg

foto_conae_2.jpeg

Cornélio Procópio participa

de encontro regional do

Conselho Nacional de Educação

 

     A Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio esteve representada no encontro que o Conselho Nacional de Educação (CONAE 2022) promoveu no município com participação de representantes de todos os municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação local (NRE).

     A secretária municipal da pasta, professora Elaine Firmino, representou o município no encontro voltado a discutir ações, em nível de região, que serão apresentadas no encontro nacional do órgão, que será realizado em Brasília de 22 a 24 de novembro deste ano.

     Realizado do salão nobre da unidade local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o evento teve participação dos 19 municípios que integram a microrregião educacional. As propostas do município já haviam sido aprovadas durante conferência realizada no Centro Cultural Galdino de Almeida, em dezembro do ano passado.

     No encontro desta quinta-feira em Cornélio Procópio foram discutidos em grupos diversos temas voltados a vários segmentos da sociedade. As discussões aprovadas no encontro irão compor, em nível de estado, o documento que será apresentado na capital federal. (Comunicação/Prefeitura)