Evento encerrou as comemorações dos 80 anos de Cornélio Procópio no Anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal

Cornélio Procópio – Personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Cornélio Procópio e que ainda residem no município ou em outras cidades, foram homenageadas pela Prefeitura Municipal em evento realizado recentemente nas dependências do Anfiteatro da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A seleção foi definida pela Comissão Oficial dos Festejos dos 80 Anos e encerrou as festividades dos 80 anos da cidade, no dia 14 de fevereiro, um dia antes do início das comemorações dos 81 anos do município. Segundo o prefeito Amin Hannouche, a homenagem foi justa e muito oportuna. “Pessoas que muitas vezes estavam no anonimato e que nunca foram lembradas nos eventos oficiais de nossa cidade, tiveram a oportunidade de ter seu valor revelado, reconhecido e homenageado. Foi uma noite memorável e que certamente vai marcar a vida e a existência deles”, disse o prefeito. A noite foi marcada ainda pela apresentação da cantora Mirim Luê Aguiar, que representa Cornélio Procópio no programa The Voice Kids da Rede Globo, que cantou as músicas “Além do Arco Iris” e “Leãozinho”. A Miss Cornélio, Náthaly Baraldi, Top 10 do Concurso Miss Paraná 2019 também desfilou sua beleza no palco da UTFPR. Luê e Náthaly foram homenageadas pelo prefeito Amin Hannouche. Um vídeo enaltecendo o desenvolvimento de Cornélio Procópio ao longo de oito décadas lembrou a chegada da Maria Fumaça no KM 125, primeira denominação do Município de Cornélio Procópio. Homenageados e autoridades se emocionaram com as cenas mostradas em um telão.

Rumo aos 100 Anos

O prefeito Amin Hannouche destacou ainda que deverá enviar à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei tornando esta homenagem inserida na programação de aniversário do Município até os 100 anos. A medida foi tomada em função de muitos procopenses que não foram selecionados nesta primeira edição sejam lembrados nos próximos anos. “É claro que muitos procopenses merecem este reconhecimento por parte do município. Eles continuarão sendo escolhidos ao longo dos anos e receberão na véspera do aniversário da cidade, este Certificado de Reconhecimento”, disse o prefeito, observando que a iniciativa já havia sido determinada durante a elaboração do programa que instituiu a lembrança das personalidades. Participaram da solenidade de homenagem ás personalidades, a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli (Homenageado), o ex-deputado Federal, Alex Canziani (Homenageado), os vereadores Ananias Antônio Martins Neto, Diones de Carlos Campos, Edimar Gomes Filho, Élio José Janoni, Fernando Vanuchi Peppes, Helvécio Alves Badaró, Ismar Medeiros da Nóbrega, Luiz Carlos Amâncio, Raphael Dias Sampaio, Sebastião Lucri (Homenageados), além de familiares dos homenageados e seus familiares. A Banda Santa Cecília também participou do evento, executando melodias aos presentes.

Homenageados

Foram homenageados como “Personalidades Procopenses”, Ademir Balera, Adma Amin, Alberto Canônico, Alba Jurema Kasnok, Alex Canziani, Álvaro Eloy, Amélia Dequeche Hannouche, Antônia da Conceição Machado, Antônio Castro, Antônio Pereira Bonfim, Aparecido Chelis de Lima, Berenice Gatti Paiva, Carlos Alves Pinheiro, Cesar Tondinelli, Chakib Ali Mehanna, Clarice Conceição Coelho, Claudia Chueiri, Devair Santana, Dr. Edimar Gomes, Dr. Ivo Medeiros da Nobrega, Dr. João Batista de Lima, Dr. João Batista Gomes Gatti, Dom Getúlio Teixeira Guimarães, Donata Pimenta, Dorival Antônio de Brito, Dulce Maria Alves, Edilson Ferrari Chagas, Elfriede S. Schwertnes, Elias José Neto, Erasmo Carneiro, Floriano Leite Ribeiro, Francisco José Correa, Francisco Lourenço de Lima, Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, Guilherme Pozzi, Hamilton Leite, Jair Tibúrcio, Jayme Camacho Camacho, João Anastácio, João Galdino, João Luis Canônico, João Vilela, Joaquim Afonso Nunes, Jomas Tibúrcio, Jorge Haring, José Aparecido, José Francisco Teodoro, José Leite Cordeiro, José Luiz Bertello, José Maria da Conceição, Lilian Madi, Luiz Cláudio Romanelli, Luiz Felipe de Lima, Maria Aparecida Ferreira, Maria das Dores Serafim, Maria do Carmo Machado, Mario Augusto de Moraes, Mariê Oyamada, Mounir Merhebe, Natanael Rodrigues Albuquerque, Nelson Borges, Nelson Catucci, Nelson Katumi Miyamoto, Newton C. Braga, Noel Carvalho dos Santos, Odair Batistella, Onofre Antônio Alves, Oswaldo Trevisan, Paulo Ribeiro, Pedro Dias Sobrinho, Pedro Matias, Pedro Melo, Rachel de Paula Graciano, Roberto Attisano, Sebastiana Pereira Ribeiro, Sebastião Marcos de Souza, Sebastiao Rossi, Severino Bandeira, Silvio Antonio Cunha, Silvio Victor, Thomaz Ribeiro, Tieko Nakagawa, Valdemar de Carvalho, Valter Barros, Vera Mariucci, Vitor Pacheco Galego e Walrides Brevilieri. Todos receberam um Certificado e uma Medalha alusiva aos 80 anos de Cornélio Procópio. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_0020-compressed.jpgIMG_0106-compressed.jpgIMG_0139-compressed.jpgIMG_0170-compressed.jpgIMG_0171-compressed.jpgIMG_0190-compressed.jpgIMG_0282-compressed.jpgIMG_0337-compressed.jpgIMG_0411-compressed.jpgIMG_9903-compressed.jpg

Prefeito Amin Hannouche participou da solenidade de inicio das aulas. Nos próximos dias será realizada aula inaugural

Cornélio Procópio – Teve início nesta segunda, as aulas do ano letivo de 2019 do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná em Cornélio Procópio. O prefeito Amin Hannouche acompanhou a chegada dos 120 alunos do Ensino Fundamental e Médio ao lado de autoridades Policiais e pais de alunos. Segundo o Comandante do Colégio da Polícia Militar, Edvaldo Isidoro Vieira, a expectativa dos alunos e professores é muito grande em função desta importante instituição que foi incorporada ao Sistema Estadual de Ensino em Cornélio Procópio. “Apenas três cidades possuem o Colégio Militar do Paraná e Cornélio Procópio é uma delas”, afirmou. O prefeito Amin Hannouche destacou que os alunos que estão estudando no Colégio Militar poderão competir em igualdade de aprendizado em qualquer concurso que venham a fazer depois do Ensino Médio. Ele parabenizou os pais, os alunos, os professores, funcionários e toda a Corporação da Policia Militar que vai atuar naquela escola. “Parabenizo também, o Major Edvaldo Isidoro Vieira, Comandante do Colégio da Polícia Militar, que trabalhou muito com toda a sua equipe coordenadora, procurando sempre o melhor para o ensino da nossa cidade. A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade. Esta medida vai oportunizar aos alunos uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação em nossa cidade”, concluiu o prefeito Amin Hannouche. A proposta pedagógica do Colégio da Polícia Militar e Cornélio Procópio será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria de Estado da Educação. Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais I e II), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação. Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_0941-compressed.jpgIMG_0952-compressed.jpgIMG_0963-compressed.jpgWhatsApp Image 2019-02-18 at 13.15.14 (1).jpegWhatsApp Image 2019-02-18 at 13.15.13 (2).jpegWhatsApp Image 2019-02-18 at 13.15.16 (1).jpegWhatsApp Image 2019-02-18 at 13.15.18.jpeg

51754577_2360592434213023_7855435720561786880_n.png

Prefeitura recupera estrada da Água Limpa

O trabalho segue de forma intensa na manutenção e recuperação das estradas rurais

Cornélio Procópio- Entre todas as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio estão os serviços de manutenção e recuperação de estradas em diversos bairros rurais do município. O trabalho no momento está incluindo o trecho entre o aeroporto municipal e a ponte do ribeirão da Água Limpa, na divisa com o município de Santa Mariana. De acordo com secretário Ailton Dias (Mandioca), neste ponto com extensão de mais de sete quilômetros, a prefeitura executou um completo serviço de recuperação asfáltica. “A operação passa a oferecer mais conforto e segurança para o tráfego no local, e todo o serviço está sendo executado em poucos dias, para garantir o escoamento eficaz da safra agrícola e a fluidez de carros e caminhões nessa importante via”, disse o secretário. O serviço é uma determinação do prefeito Amin Hannouche, que estabeleceu um grande empenho da equipe de infraestrutura para melhorar as condições das vias para escoamento da safra, produção agrícola familiar e do trânsito de moradores da zona rural. “Temos um carinho muito grande por nossos munícipes que vivem na área rural. Nosso município é potencialmente agrícola e o escoamento da safra deve ocorrer da melhor maneira. Estamos atentos e buscando melhorar esta condição em outros diversos pontos”, completou o prefeito. (Comunicação/Prefeitura)

 

IMG_9723-compressed.jpgIMG_9740-compressed.jpgIMG_9753-compressed.jpgIMG_9749-compressed.jpgIMG_9758-compressed.jpgIMG_9761-compressed.jpg