foto_vacinação.jpeg

Em Cornélio Procópio, vacinação

contra Covid-19 para trabalhadores

da educação e saúde será no sábado (15)

 

Funcionários que atuam nas áreas de Educação e Saúde, em Cornélio Procópio, serão vacinados neste sábado (15) contra a Covid-19. Receberão a primeira dose do imunizante, os trabalhadores dessas atividades que atuam nas redes pública e particular.

Para a educação, o atendimento será para pessoas com idades entre 55 e 59 anos que trabalham em creches, Cmeis, pré-escolas, ensino fundamental I e II; ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos. Como comprovação, é necessária a apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino a que atua.

O mesmo período também estará reservado para os funcionários ligados à área de saúde, com idades acima de 18 anos. Estão incluídos, profissionais como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos-veterinários.

Para os profissionais de saúde, os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovante de endereço; carteira de conselho de classe (carteira ou contrato de trabalho). Para autônomos, a comprovação deve ser feita através da apresentação de alvarás de licença; licença sanitária, ou declaração de imposto de renda. Para cuidadores de idosos, declaração de prestação de serviço com firma reconhecida do empregador.

Considera-se trabalhadores de saúde os profissionais que atuam em estabelecimentos de serviço de saúde em geral, como hospitais, clínicas; unidades básicas de saúde (UBSs), ambulatórios e farmácias. A vacina estará disponível das 8h30 às 13 horas, no pátio do Tiro de Guerra (Avenida Bento Ferraz, 523, Jardim Bela Vista). O sistema será pelo Drive Thru. (Comunicação/Prefeitura)

Prefeitura promove reforma

em quadra de futevôlei

da Praça Botafogo

Prefeitura iniciou processo de revitalização da quadra de futevôlei  da Praça “Coronel Francisco Moreira da Costa”, conhecida carinhosamente como Praça Botafogo. A reforma atende solicitação do vereador Rafael Hannouche (PTB), feita ao prefeito Amin,  e atende reivindicação da comunidade.

A reforma envolve a substituição  da areia do local, considerada imprópria para esse tipo de esporte e substituída por outra mais adequada.  Além da reposição com colocação de 60 metros cúbicos, a prefeitura vai colocar alambrados laterais para evitar o acesso de animais no local.

“Este é mais um pedido do vereador Rafael que estamos atendendo por ver nele mais uma importante reivindicação da comunidade”, disse o prefeito Amin Hannouche. A reforma vai promover substancial melhoria para quem utiliza o local para a prática de esporte e lazer. A reforma está sendo feita através da Semurb e Fecop e será entregue nos próximos dias. (Comunicação/Prefeitura)

foto_decreto.jpeg

 

Decreto Municipal libera

a prática desportiva em

Cornélio Procópio

Decreto assinado pelo prefeito Amin Hannouche e pela secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, e publicado pela Prefeitura de Cornélio Procópio nesta quarta-feira (12), homologa o Plano de Retomada das Atividades Esportivas no Município. O documento, nº 327/21, altera decretos anteriores que tratam de medidas de contenção da pandemia da Covid-19 e flexibiliza a prática de esportes coletivos. Também alerta que as restrições podem ser retomadas no caso de descumprimento dos protocolos exigidos ou evolução da doença.

As medidas de segurança e os cuidados para evitar a doença, entretanto, continuam valendo e devem ser observados pelos praticantes, desde que mantidas as regras estabelecidas em decretos anteriores que impõem medidas de controle para evitar a propagação e efeito do novo Coronavírus na saúde dos atletas. Inclui também vistoria e avaliação dos ambientes utilizados, seguindo protocolos determinados pelos setores de Epidemiologia e Vigilância Sanitária do Município. (Comunicação/Prefeitura)

Iluminação Pública: Cornélio Procópio

inicia licitação para concluir projeto com

lâmpadas de LED

Meta prevê aplicação da melhoria em 100% da zona urbana

A Prefeitura de Cornélio Procópio abriu licitação para contratação de serviços de gestão da iluminação pública nos bairros.  O projeto dá continuidade no trabalho de substituição de lâmpadas comuns  pelo sistema de LED , de acordo com plano traçado pela administração. Além de eficaz, o sistema é muito mais econômico.

O modelo já foi aplicado em todo o centro da cidade pelo “Projeto Luminotécnico” e já alcançou mais de 27% das vias públicas da área urbana.  Agora, será levado aos bairros que ainda não contam com o benefício. Envolve a substituição das lâmpadas antigas de sódio, que não têm a mesma capacidade energética das feitas com LED, que oferecem maior eficiência e economia.

O projeto, segundo Rafael Bergamasco, responsável por esse trabalho no município, inclui critérios de escolha para pontos que vão receber a melhoria. Assim, a prioridade é para vias incluídas no plano da administração onde estão escolas, delegacias e postos de saúde, entre outros locais de maior afluência de pessoas.

“Foi tudo muito bem planejado, com a participação direta do prefeito Amin Hannouche”, informou Bergamasco. O investimento para esta parte está orçado em cerca de R$ 1,5 milhão. O projeto final exigirá recursos de mais  de R$ 6,5 milhões. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Bergamasco: “Licitação para reinício dos trabalhos  deve sair em 15 dias”