Acompanhado da vice-prefeita Angélica Mello e do vereador Ismar Nóbrega, o prefeito participou da Audiência Pública realizada na UTFPR

Cornélio Procópio – O prefeito Amin Hannouche (PSDB) participou nesta terça-feira, dia 22, de uma Audiência Pública para debater o serviço que o “Estacionamento Rotativo” de Cornélio Procópio vem realizando. Ele defendeu melhoria nos serviços prestados pela concessionária e aprovou o texto final que será encaminhado às autoridades locais. Os representantes do Ministério Público, um dos órgãos que promoveu a audiência não participaram. A reunião foi conduzida por advogados da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PR, Subseção de Cornélio Procópio. Conhecida como “Zona Azul”, o estacionamento rotativo permite que os veículos que utilizam as principais vias que integram o centro da cidade e pontos comerciais, permaneçam por tempo determinado, mediante pagamento de uma taxa. Controlados por funcionários do rotativo, os motoristas que não cumprem com o pagamento da taxa são avisados e posteriormente multados pela infração. Ficou definida a realização de outra reunião envolvendo os interessados e a prefeitura de Cornélio Procópio logo após o Carnaval. Segundo o prefeito Amin Hannouche, a intenção do município não é punir os empresários que dirigem o rotativo, mas ajustar alguns pontos que são questionados pela população. “Nossa intenção é melhorar o estacionamento rotativo em nossa cidade para que os usuários tenham mais tranquilidade na sua utilização”, disse o prefeito.   (Comunicação/Prefeitura)

Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 21 no gabinete oficial

Cornélio Procópio– Os vereadores que integram a base politica do prefeito Amin Hannouche (PSDB) na Câmara Municipal se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 21 para discutir a pauta oficial da 3ª Reunião Ordinária daquela Casa de Leis. A sessão desta semana prevê a apresentação, discussão e aprovação de 13 projetos de lei e 18 protocolos. Segundo o prefeito Amin Hannouche, o encontro estabeleceu uma série de critérios que deverão auxiliar nos debates. O Líder do prefeito no Legislativo, vereador Edmar Gomes Filho afirmou que todos os projetos e protocolos serão devidamente debatidos pelos vereadores e aprovados de acordo com os pareceres jurídicos e institucionais. “Esta sincronia com o Executivo é necessária principalmente para que os vereadores possam ter uma ideia de como será tratado os projetos e protocolos apresentados. Esta conversa informa, com o prefeito em muitos casos, esclarece muitas dúvidas”, disse Edmar Gomes Filho. O prefeito Amin Hannouche agradeceu a presença dos vereadores e reiterou sua disposição de sempre trabalhar em parceria com os Legisladores Municipais. (Texto e fotos - Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio - Em uma ação realizada no Coreto do Calçadão Francisco Reghin, a Escola Rui Barbosa resgatou a história do município e com temas atuais, motivou seus alunos e professores a se manifestarem em painéis expostos no local. Segundo a Diretora Pedagógica da Escola Rui Barbosa, Doralice Cicarelli de Moraes, todas as disciplinas escolares participaram da exposição. A Escola Rui Barbosa, a mais tradicional da região, foi criada em 1940 pela competente professora Iolanda Gonçalves Corrêa, auxiliada por sua filha Aparecida Corrêa Palácios. Atualmente conta com mais de 800 alunos distribuídos em cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º a 9º ano e Ensino Médio, com o nome de Colégio Águia Master. Doralice Morais explicou que o símbolo oficial da escola é a Águia: representativa da figura ilustre de Rui Barbosa cujo título recebeu pelo destaque alcançado em demonstração de inteligência e eloquência na ocasião em que representou o Brasil na cidade de Haia, como conferencista. "Parabéns a toda comunidade procopense pelos seus 79 anos. Nossa escola estará sempre a disposição de todos no desenvolvimento educacional e naquilo que pudermos auxiliar", concluiu a diretora. (Comunicação/Prefeitura)

Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da Agricultura trabalham para minimizar trechos da zona rural que precisa de readequação

Cornélio Procópio – Por determinação do prefeito Amin Hannouche (PSDB), as secretarias de Serviços Urbanos e da Agricultura e Meio Ambiente trabalham para minimizar os problemas com as estradas rurais de Cornélio Procópio. Segundo o secretário da Agricultura, Cristiano Leite Ribeiro, a super safra de soja que está prestes a ser colhida, precisa ser escoada com segurança. Ele destacou a preocupação do prefeito Amin Hannouche em relação aos trabalhos que deverão ser realizados. “O prefeito quer que serviços emergenciais sejam feitos dentro das possibilidades que dispomos. A situação dos equipamentos pesados que trabalham na zona rural está muito precária, mas na medida do possível estamos melhorando todas as estradas mestras que alcançam as rodovias estaduais e federal no nosso município”, observou o secretário. De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Ailton Dias, nesta primeira etapa, as principais estradas rurais serão atendidas. Ele confirmou que o município possui 340 quilômetros de estradas mestras e cerca de 360 de estradas conhecidas como “carreadores”. Os bairros do Arapuá e Cruzeiro já receberam as melhorias. Esta semana serviços emergenciais estão sendo feitos na região do Distrito de Congonhas. “Enquanto nossa frota não estiver com pelo menos 60 por cento de condições de trabalho, não poderemos atender de forma mais completa as reivindicações da população da cidade, do distrito e da zona rural. Estamos trabalhando muito para recuperar a frota e nos próximos meses, tudo estará normalizado”, disse. (Texto e Fotos – Comunicação/Prefeitura)