4e39b393-6a85-44b9-94e5-52e8f35d5086.jpg

e8c4f5bc-56d2-407a-8c55-34292716ac7c.jpg

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cornélio Procópio, Celso Marin, desempenhou um papel fundamental em uma reunião estratégica realizada recentemente para planejar a tão aguardada Feira do Empreendedorismo do Colégio Estadual Castro Alves. O evento reuniu representantes de diversos parceiros, incluindo o SEBRAE, Associação Comercial, SESC, SENAC, UTFPR, FORLOGIC, SICREDI e JH, em uma demonstração clara do comprometimento da comunidade em promover a educação empreendedora e o desenvolvimento econômico na região.

A reunião, que ocorreu no dia 20 de setembro (quarta), destacou a importância do envolvimento ativo da comunidade empresarial e educacional na promoção do espírito empreendedor entre os jovens estudantes do Colégio Estadual Castro Alves. O secretário Celso Marin ressaltou a relevância desses esforços conjuntos para criar oportunidades de aprendizado significativo e para a formação profissional efetiva dos estudantes da instituição.

A Feira do Empreendedorismo é um evento anual de grande destaque no calendário educacional de Cornélio Procópio, que visa inspirar os jovens a explorar suas habilidades empreendedoras, estimulando o desenvolvimento de ideias de negócios e o pensamento criativo. O papel do SEBRAE, como um dos principais parceiros, é fornecer orientação e recursos valiosos para os estudantes que desejam transformar suas ideias em empreendimentos reais.

Além do SEBRAE, a participação ativa de outras instituições como a Associação Comercial, o SESC, o SENAC, a UTFPR, a FORLOGIC, o SICREDI e a JH é fundamental para o sucesso do evento. Cada uma dessas organizações traz sua experiência e conhecimento, contribuindo para enriquecer a experiência dos estudantes e ampliar suas perspectivas em relação ao empreendedorismo.

A colaboração entre a escola e esses parceiros não se limita apenas à Feira do Empreendedorismo. Ela se estende a programas e iniciativas educacionais ao longo do ano letivo, proporcionando um ambiente de aprendizado enriquecedor e prático para os estudantes. Essa sinergia entre educação e negócios contribui para a formação de jovens empreendedores que estarão preparados para enfrentar os desafios do mundo empresarial no futuro.

O engajamento da Escola com a comunidade empresarial é uma demonstração clara do compromisso de Cornélio Procópio em fortalecer o espírito empreendedor em sua cidade. Essa abordagem holística para o desenvolvimento econômico local não apenas beneficia os estudantes, mas também impulsiona o crescimento sustentável da região.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, enfatizou que o sucesso da Feira do Empreendedorismo e de iniciativas semelhantes é um investimento no futuro da cidade, preparando a próxima geração de líderes e empreendedores para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentarão. A colaboração entre o setor público, o setor privado e as instituições educacionais são a chave para alcançar esses objetivos e fortalecer a economia local.

À medida que os preparativos para a Feira do Empreendedorismo do Colégio Estadual Castro Alves continuam a avançar, a comunidade de Cornélio Procópio pode esperar uma celebração do espírito empreendedor e um compromisso renovado com o desenvolvimento econômico sustentável. O evento não apenas inspirará os estudantes, mas também demonstrará o poder da cooperação entre diversos setores em prol de um objetivo comum - preparar a próxima geração para o sucesso empresarial.

32609956-1fd8-4ad3-80a2-2183e7e7a273.jpg

 

 

 

A Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo tem o prazer de informar que está recrutando profissionais para ocuparem as vagas em aberto no HOSPITAL REGIONAL PIONEIRO a ser inaugurado em breve.

Os aprovados terão a oportunidade de ajudar a escrever a história do hospital e a participar do nosso compromisso em ser o hospital de referência na região, para cirurgias de média complexidade.

Os interessados deverão se pré-cadastrar através do site www.seletivoscsbc.com.br, de 22 a 28 de setembro de 2023. Para confirmar seu cadastramento, o candidato deverá comparecer no Hospital Regional Pioneiro, localizado à Rodovia do Contorno, 2350-2398, Cornélio Procópio/PR, munido do comprovante do pré-cadastramento e Currículo impressos, entre os dias 27 e 30 de setembro de 2023, no horário das 10:00hs às 19:00hs.

(Paulo Bueno / Comunicação Prefeitura de Cornélio Procópio)

40a461a7-b9c9-4157-b33d-6c9adcd8f973.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio se juntou à Santa Casa para conscientizar a população sobre a importância da Doação de Órgãos. A campanha visa informar e sensibilizar as pessoas sobre os benefícios da doação de órgãos e os cuidados necessários para garantir a qualidade dos órgãos doados.

A doação de órgãos é um gesto de solidariedade que pode salvar muitas vidas. No entanto, o Brasil enfrenta um grave problema: a baixa taxa de doadores e a alta demanda por transplantes. Segundo a ABTO, mais de 50 mil pessoas estão na fila de espera por um órgão, e quase metade das famílias recusam a doação quando o parente morre.

Para mudar essa realidade, é preciso conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, esclarecer as dúvidas e os mitos que cercam o assunto e incentivar o diálogo entre os familiares. A Prefeitura de Cornélio Procópio e a Santa Casa tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para que sejam doadoras e comuniquem sua vontade aos seus parentes. Assim, eles poderão autorizar a retirada dos órgãos após a confirmação da morte.

A doação de órgãos é um ato seguro, ético e gratuito, que é feito pelo SUS em 96% dos casos. Os profissionais envolvidos seguem protocolos rigorosos para garantir o respeito e a dignidade dos doadores e dos receptores. Além disso, a doação não interfere no processo de luto das famílias, que podem velar e sepultar o corpo normalmente.

Doar órgãos é um ato de amor ao próximo. Seja um doador e faça a diferença!

543bd63d-ada8-4a0d-9448-50ad02a67e56.jpg

Você já ouviu falar do Ribeirão do Veado? Ele é um riacho que fica no Jardim Figueira, em Cornélio Procópio, e que já foi um lugar de diversão e lazer. Mas, infelizmente, ele também sofre com o descarte irregular de lixo.

Por isso, no último sábado (16), um grupo de voluntários da UENP, FACREI, Tiro de Guerra, IAT se uniu para fazer uma ação de limpeza das margens do Ribeirão do Veado. Eles foram apoiados pela Prefeitura de Cornélio Procópio através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Sesc, que organizou a atividade em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Mares, da ONU.

Juntos, eles conseguiram recolher 420 quilos de lixo, entre garrafas plásticas, latas, pneus e até móveis. Muitos materiais são descartados por pessoas que residem no bairro ou até aqueles que se aproveitam da área verde para jogar restos de obra e objetos inservíveis como por exemplo móvel velhos ou quebrados. Portanto o melhor caminho é a construção de diálogos e iniciativas que envolva os moradores, assim estabelecendo conexões sólidas que forme a consciência ambiental.

Essa foi uma bela iniciativa de conscientização e preservação do meio ambiente, que mostra que podemos fazer a diferença com pequenos gestos. Parabéns aos envolvidos! (Paulo Bueno/Comunicação)