ab34838e-b690-4256-a20c-5f06064ceb2e.jpg

44dca7fe-ab46-4c9a-9e8d-8b27a4abec9c.jpg

Previsão é que corrida, que já é tradição na cidade, bata recorde de participantes no dia 24 de fevereiro

A 46ª edição da “Prova Pedestre XV de Fevereiro”, em comemoração ao aniversário do município de Cornélio Procópio que este ano completará 86 anos, terá suas inscrições encerradas no dia 17 de fevereiro. Todos os interessados em competir na prova, que terá um percurso de cinco e dez quilômetros, devem acessar o site do Sesc ou ir até a entidade realizar sua inscrição. A corrida, que já é tradicional na cidade, é uma promoção da Prefeitura em parceria com o Sesc e terá início na Praça Brasil, a partir das 17h.

Além da prova principal, acontecem também no dia 24 de fevereiro, a “Quinzinha” e a caminhada pelo circuito. Para se inscrever, os atletas deverão apresentar um laudo médico, atestando que possuem condições físicas e cardíacas para participarem da prova que exige esforço físico. “É importante que os participantes tenham esse atestado para que não haja risco para ele mesmo durante a corrida que exige um esforço considerável do atleta”, esclareceu o diretor do Sesc, Bruno de Arruda. A expectativa, segundo a vice-prefeita, Angélica Olchaneski, é que o número de participantes e de público prestigiando o evento seja superior ao do ano passado.

Inclusão – Nesta edição, a prova de pedestrianismo irá também contar com a participação de pessoas que apresentam necessidades especiais. “Será uma modalidade inclusiva que iremos agregar ao evento que comemora o aniversário do Município, então as pessoas que tem necessidades poderão participar também da corrida”, explicou Arruda. Para Angélica, esta é uma iniciativa que vai de encontro com os princípios do esporte e da diversidade. “Na administração pública, hoje comandada pelo Amin e eu, preza por ações que tragam cada vez mais inclusão social dos cidadãos como um todo e que possibilitam oportunidades igualitárias, a exemplo deste evento que vai além do esporte, proporciona lazer a milhares de pessoas”, concluiu. (Comunicação / Prefeitura)

69cc9322-cca6-4283-bcb9-986b841e9071.jpg

A cidade de Cornélio Procópio está se preparando para mais uma edição da tradicional prova Pedestre XV de Fevereiro, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade. Em 2024, a cidade completa 86 anos no dia 15 de fevereiro.

A prova é realizada em parceria com o SESC e faz parte do Circuito SESC de Corridas. A competição terá duas etapas, uma de 5km e outra de 10km, e será realizada no dia 24 de fevereiro de 2024.

Esta será a 46ª edição da prova Pedestre XV de Fevereiro e da Quinzinha, prova infanto-juvenil que incentiva as crianças a praticar corrida. A prova é uma das principais do Paraná e já contou com a presença de grandes nomes do atletismo nacional.

A Prefeitura de Cornélio Procópio está empenhada em garantir o sucesso da competição e em proporcionar um evento seguro e divertido para todos os participantes.

 

88388074-67b8-4034-9524-32b2d5a1db5c.jpg

386f3a96-ad9c-4a2c-8fb6-b197e6d3749c.jpg

A Prefeitura de Cornélio Procópio lamenta o ocorrido no parquinho infantil da comunidade da Vila Nova, onde um incêndio ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira, dia 22 e destruiu a estrutura da área de lazer. As autoridades estão investigando as causas do incêndio.A Prefeitura de Cornélio Procópio lamenta o ocorrido no parquinho infantil da comunidade da Vila Nova, onde um incêndio ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira, dia 22 e destruiu a estrutura da área de lazer. As autoridades estão investigando as causas do incêndio.O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, ninguém ficou ferido. A Prefeitura está prestando todo o suporte necessário as autoridades. Infelizmente, devido ao incêndio, as crianças da comunidade da Vila Nova ficarão sem um ponto de lazer até que o parquinho seja reparado.A Prefeitura de Cornélio Procópio está comprometida em garantir o bem-estar e o lazer da comunidade.
(Paulo Bueno/ Diretor de Comunicação)

59bcdbab-4aad-4b7d-b45e-776f7a4aeab8.jpg

cc4a778f-43fe-4063-9261-27fb1a776e72.jpg

A conservação das estradas rurais é uma questão de grande importância para a economia de Cornélio Procópio. A Prefeitura, em parceria com proprietários de áreas rurais, está realizando um trabalho significativo para recuperar uma grande extensão de estradas na zona rural do Distrito de Congonhas.

A iniciativa, liderada pelo Prefeito Amin e a Vice-Prefeita Angélica, surgiu após a identificação de uma grande demanda reivindicada pelos cidadãos procopenses. Amin autorizou o trabalho e pediu celeridade na execução do serviço, enquanto Angélica agradeceu a disponibilidade do cascalho e elogiou a atitude dos ruralistas.

Os serviços que estão sendo executados na área rural de Congonhas vão recuperar aproximadamente 60% das estradas do distrito. A outra parte ficará sob a responsabilidade dos servidores lotados no distrito, que atuam na frente de trabalho que executa e conserva as vias rurais da comunidade.

Um dos trechos que já foi recuperado é a estrada que liga Congonhas a Uraí. O serviço executado no local ampliou e cascalhou a estrada até a ponte, trecho que separa Cornélio Procópio e a cidade de Uraí.

A conservação das estradas rurais não apenas melhora a mobilidade e a segurança dos residentes locais, mas também promove o desenvolvimento econômico. Facilita o transporte de produtos agrícolas, contribuindo para a economia local e regional. Além disso, estradas bem conservadas podem atrair mais visitantes para a região, impulsionando o turismo rural.

Portanto, a conservação das estradas rurais é um investimento que traz benefícios significativos para a economia de Cornélio Procópio, melhorando a vida dos cidadãos e promovendo o desenvolvimento sustentável da região. (Paulo Bueno/DECOM)