Mostra Cultural Indígena movimentará municípios do Norte do Paraná

A Universidade Estadual do Norte do Paraná e o Instituto Federal do Paraná, em parceria com as comunidades indígenas e 19 prefeituras municipais, realizarão, entre os dias 26 e 30 de abril, a I Mostra Cultural do Norte do Paraná. A ação, que será realizada virtualmente pelos canais de comunicação (Facebook/Instagram) das prefeituras, UENP e IFPR - Campus Jacarezinho, divulgará a produção cultural e artística de quatro comunidades indígenas da região. Compõem a programação exposição fotográfica, produções audiovisuais e posts informativos que trarão conteúdos sobre os povos indígenas do Norte do Paraná.

Serviço:

Mostra Cultural Indígena - Norte do Paraná

Quando: 26 a 30 de abril

Onde: nas redes sociais (Facebook, Instagram) das prefeituras deAbatiá, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Cornélio Procópio, Figueira, Guapirama, Jacarezinho, Joaquim Távora, Leópolis, Nova Fátima, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra e Tomazina.

Horário: publicações às 11h, 15h, e às 17h.

foto_alimentos_vacinação.jpeg

“Vacinação Solidária”: Campanha

já alcança 900 quilos de alimentos

arrecadados

 

A campanha da “Vacinação Solidária”, lançada na semana passada pela Prefeitura de Cornélio Procópio para arrecadar alimentos destinados à população carente do município, já mostra seus primeiros resultados: em pouco mais de 8 dias, conseguiu 900 quilos de alimentos não perecíveis, doados pela população que vem recebendo a vacina contra a Covid-19 no Tiro de Guerra local.

Os alimentos já estão na Secretaria Municipal de Ação Social onde as equipes montam os kits para reforço no alimento destinado às famílias e entidades inscritas nos programas da secretaria. A campanha, que vem sendo realizada em dias de aplicação da vacina tem caráter totalmente solidário, com a doação feita de forma espontânea pela população que está recebendo o imunizante.

“Mais uma vez, ela têm dado uma resposta positiva para mais esta iniciativa do município. Estamos atravessando uma fase muito difícil com muitas pessoas necessitando deste apoio. E, graças a Deus, a população está colaborando”, disse o prefeito Amin Hannouche. Nesta sexta-feira (23), em companhia da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, ele visitou a Ação Social. A campanha segue sendo realizada com o programa de vacinação no município. (Comunicação/Prefeitura)

Conselho Tutelar terá nova

sede em Cornélio Procópio

 

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta quinta-feira (22), a construção da nova sede do Conselho Tutelar de Cornélio Procópio. No Estado serão 11 novas sedes ao custo de R$ 9 milhões. Além de Cornélio Procópio, serão atendidos também as cidades de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, Prudentópolis, Rolândia e São Mateus do Sul.

As obras devem ter início ainda no primeiro semestre e a previsão é de que os imóveis sejam entregues aos conselheiros ainda este ano.  “O Conselho Tutelar tem um importante papel na defesa dos direitos da criança e do adolescente e é necessário que os atendimentos sejam feitos com segurança, com uma boa estrutura, tanto para os menores quanto para os conselheiros”, disse Romanelli.

O prefeito Amin Hannouche, que reassumiu o cargo nesta quinta-feira após licença de 14 dias, recebeu a notícia com alegria. “Há tempos, estamos lutando para isso. Sede própria para o Conselho é um dos compromissos de nossa gestão. Com a sua própria sede, poderá agilizar ainda mais os atendimentos à população”, comemorou o prefeito.

De acordo com o  projeto anunciado pelo deputado,  o novo espaço prevê recepção, banheiros com acessibilidade e fraldário, brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, cinco salas de atendimento individual, sala de reuniões, vestiários com chuveiros, cozinha e área de serviço.

Após 14 dias de licença, prefeito

Amin Hannouche  reassume o cargo

 

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, reassumiu o cargo na manhã desta quinta-feira (22) depois de permanecer de licença por 14 para tratamento de saúde. A transmissão do cargo pela vice-prefeita Angélica Olchaneski, que neste período respondeu pela chefia do Executivo, aconteceu no gabinete.

Ele disse que aproveitou o período para recuperar as energias e dedicar um tempo para a família. “A chegada da pandemia mudou muito a nossa rotina, exigindo de nós a tomada de posições repentinas. A situação, que infelizmente ainda perdura, tem mudado a rotina de todos nós e chega um momento em que temos que dar um tempo para repor as energias”, disse o prefeito. Com a sua volta, Angélica reassume suas funções de secretária municipal de Saúde. (Comunicação/Prefeitura)