foto_representante_de_academia.jpeg

 

Representantes de academias de Cornélio Procópio

se reúne com a prefeita e pedem flexibilização de horários

 

A prefeita em exercício, Angélica Olchaneski manteve reunião nesta quarta-feira (14) com representantes e gestores de academias físicas de Cornélio Procópio. Na pauta apresentada à chefe do Executivo pedem uma flexibilização nos horários de atendimento já que o Decreto Municipal nº 250 impõe, como para outras atividades de caráter comercial, restrições de acordo com os critérios estabelecidos pela Administração Pública Municipal para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19 no município.

De acordo com eles, todas as medidas de isolamento recomendadas pelo município vêm sendo cumpridas seguindo o decreto e apresentam como argumento, o arrefecimento da doença, com as seguidas quedas nos registros de óbitos e de contaminação. A exemplo da reunião do dia anterior com proprietários de lanchonetes e restaurantes, a prefeita disse que só terá uma posição definitiva após analisar o decreto do Governo do Estado para poder fazer as adequações no município. “Diante do momento atual que temos vivido, temos que analisar com cautela para poder fazer uma possível flexibilização para trabalhadores dessa e de outras atividades”, disse durante a reunião.

Disse também que a administração está ouvindo todas as categorias para poder tomar uma decisão. “Não vejo no momento atual nenhuma implicação contrária para não atender a esta solicitação. O compromisso agora é de inteirarmos um pouco mais do decreto, mas é preciso que fazemos uma outra leitura, olhar o nosso decreto que está vigente para poder adequá-lo à maneira que entendemos como necessária”, explicou. Segundo ela, qualquer decisão neste sentido só deverá ser tomada depois de quinta-feira quando expira o prazo do decreto municipal. (Comunicação/Prefeitura)

Em Cornélio Procópio,

estradas rurais ganham melhoria

com aplicação de cascalho

A Prefeitura de Cornélio Procópio avança nos trabalhos de recuperação de estradas. Através de trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Urbanos,  segue executando obras para melhoria do tráfego na zona rural.

O trabalho atende a um pedido do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski que no momento responde interinamente pela prefeitura.  Nesta terça-feira (13), os trabalhos se concentraram em um trecho de aproximadamente 2 quilômetros de estrada rural municipal da Fazenda Ouro Verde, da família Baggio. 

Esse ponto, de acordo com o secretário Ailton Dias, foi totalmente restaurado, com aplicação de cascalho. Com a melhoria, a via passa a oferecer boas condições para o tráfego de veículos, notadamente os coletivos que, com a volta às aulas, fazem o transporte de alunos e professores. 

Com a recuperação, a via passa a oferecer totais condições de trafegabilidade, notadamente nos dias de chuva. Antes, os estudantes tinham que fazer o trajeto a pé ou em trator para tomar o ônibus na rodovia PR-160. O trabalho segue sendo realizado em outros pontos que requerem a melhoria. (Comunicação/Prefeitura)

foto_vacina_solidaria.jpeg

Vacina Solidária

A vacinação em Cornélio Procópio vem sendo realizada com muito sucesso. Assim, a Prefeitura do Município, sensibilizada pela situação de momento, onde muitas famílias estão impossibilitadas de trabalhar em função da pandemia, promove a campanha da Vacina Solidária. A iniciativa partiu da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, justificando que muitas pessoas da comunidade necessitam desse auxílio.

 “Estamos pedindo para quem for vacinar contra a Covid-19 de agora em diante,  faça a doação de forma espontânea, sem obrigatoriedade, de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência Social às famílias e entidades sociais para auxilia às famílias mais vulneráveis”, conclama Angélica. (Comunicação/Prefeitura)

Em Cornélio Procópio, donos de lanchonetes e restaurantes

se reúnem com a prefeita em exercício e pedem flexibilização nos horários de seus negócios

Chefe do Executivo promete reavaliação, mas ainda e se mostra preocupada com os números da Covid-19 no município

A prefeita em exercício de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, recebeu na tarde de hoje em seu gabinete um grupo de proprietários de bares e restaurantes da cidade. Representados pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial local, Eduardo Quero, reivindicaram do Poder Público uma flexibilização de algumas medidas, principalmente as que restringem o horário de funcionamento desses estabelecimentos na cidade.

É que, entre outras medidas tomadas pelo Poder Público para conter o avanço da Covid-19 no município, o  Decreto nº 250, reeditado no dia 10 de março, impõe algumas restrições para estas atividades, principalmente com relação a horários de funcionamento fixado para funcionar até às 20 horas. Entre os apontamentos apresentados pelo segmento, foi pedida a retomada dessas atividades até às 22h.

O teor da conversa, de acordo com a prefeita, foi estendido com base no  decreto do Governo do Estado cuja vigência vai até o próximo dia 15, quinta-feira desta semana.  “Nosso primeiro decreto acompanha essa avaliação e o entendimento é que, ao longo desta semana, faremos uma reavaliação e levar em exercício”, reagiu a prefeita em exercício.

Ressaltou que, apesar de um ligeiro declínio nos números de óbitos e  contaminação pela doença, a situação ainda preocupa e qualquer tomada de posição agora exige cuidado. “Queremos que os números de casos continuem caindo, até porque, não estamos com uma estabilidade ainda.  Precisamos continuar nos cuidando e analisarmos muito a possibilidade e quais as medidas, que podem ser flexibilizadas”, complementou Angélica.(Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: Apesar da redução nos números da doença, situação ainda preocupa