Em Cornélio Procópio, desfile de

7 de Setembro terá 38 participantes

 

     O tradicional desfile de 7 de Setembro, organizado pela Prefeitura de Cornélio Procópio, volta a ser realizado após um hiato de dois anos por causa da pandemia da covid-19. A festa cívico-militar já teve confirmadas 38 entidades de diversos segmentos da sociedade no desfile na Avenida 15 de Novembro.

     A data marca os 200 anos da Independência do Brasil. O objetivo, neste retorno, é contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da sociedade, possibilitando a participação coletiva da comunidade e valorizando diferentes identidades do município. O desfile terá à frente representantes da Polícia e Colégio Militar, Proerd e Corpo de Bombeiros.

     A Comissão Organizadora do desfile se reuniu nesta terça-feira (30) na prefeitura para definir os detalhes do evento, como distribuição de atividades, logística para interrupção do trânsito, concentração das entidades no pré e dispersão no pós-desfile, como também, as atividades do dia 1º que marcam a abertura da Semana da Pátria.

     “É uma comemoração sempre aguardada por todos e, este ano, com expectativa maior devido a essa lacuna em que ficamos sem a comemoração. Estamos preparando duma bonita festa para rememorar essa data tão importante para nossa nação”, disse a secretária municipal de Educação, Elaine Firmino, que conduziu o encontro na prefeitura. (Comunicação/Prefeitura)

 

Shopping de Cornélio Procópio deverá

iniciar suas atividades em dezembro

     Instalado na Avenida Paraná, 144, área central da cidade, o Shopping  Estação Km 125, deverá  iniciar suas atividades em dezembro deste ano.  A informação foi prestada ao prefeito Amin Hannouche que recebeu na manhã desta segunda-feira Márcio Freitas da Silva, presidente shopping e os empresários do Cineflex,  cinema que vai funcionar  no local,  Rafael Ferreira e Daniel Roberto.

     Entre outras atividades, a previsão é de que naquele mês, também já estará funcionando a praça de alimentação. As previsões, segundo eles,  são de que aconteçam seis sessões por dia com exibição de diversos filmes. Já as lojas serão abertas para atendimento c conforme a locação das salas. (Comunicação/Prefeitura)

Condomínio do Idoso de Cornélio Procópio já chega a 96% de suas obras concluídas

 

Novo bairro deverá ser entregue aos moradores até o final de setembro

                 

     Lançado no dia 21 de janeiro de 2021, o Residencial Zulmira Alves Badaró (Condomínio do Idoso) – uma obra social que muda o conceito de atendimento para a terceira idade carente de Cornélio Procópio – já está quase pronto para receber os primeiros moradores. Na avaliação dos técnicos  da construtora, a obra já alcança 96%, devendo estar concluída até 30 de setembro quando será entregue à Cohapar que fará a distribuição de acordo com a quadra e lote sorteados dentro desse prazo.

     O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski têm feito visitas constantes ao local. “Uma obra que representa muito para Cornélio Procópio porque vai atender um público vulnerável constituído por idosos. Será um ambiente que irá proporcionar a eles uma convivência com pessoas de sua faixa etária. Considero esse condomínio como uma das obras de maior alcance social de nossas administrações”, afirmou Hannouche.

      Destinado para idosos com renda mensal de um a seis salários mínimos tem 40 imóveis adaptados de 40 metros quadrados, compostos por um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Para atender os idosos, o empreendimento contará com ambulatório, praça de convivência, biblioteca, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas, quiosques de jogos, além de um lago e paisagismo.

     A utilização dos espaços funciona em sistema de locação com o pagamento de um aluguel mensal equivalente a 15% de um salário mínimo nacional. O complexo será fechado com grades e terá portão e guarita. A administração será da prefeitura que ficará responsável por ofertar atendimento médico, fisioterapia, psicologia, e, eventualmente, disponibilizar uma unidade móvel para acompanhamento dos moradores.

     Há três particularidades para atender o público composto pelo público específico que são os idosos: as portas são maiores do que os projetos habituais da Cohapar, os banheiros terão barras de segurança e os acessos externos contarão com rampas, pensando também em uma rotina com cadeira de rodas. (Comunicação/Prefeitura)

 

 

WhatsApp_Image_2022-08-25_at_16.32.09_2.jpeg

WhatsApp_Image_2022-08-25_at_16.32.09.jpeg

Congonhas vai receber integrantes

de “Bicicletada”  da cidade de Londrina

 

Promoção integra meta da Prefeitura de incluir

o distrito em rota de turismo

 

     Obras no campo e na zona  urbana  executadas pela Prefeitura de Cornélio Procópio estão melhorando ainda mais as condições de vida dos habitantes do distrito de Congonhas. Distante 10 quilômetros ao norte da sede do município, é um lugar tranquilo e aprazível e tem sido escolhido por famílias da cidade para fixar ali sua segunda residência, com construções destinadas ao lazer e descanso.

     Em que pese o intenso trabalho executado no distrito pela atual administração, através de melhorias no campo com readequações de estradas rurais e pontes,   o volume de obras na zona urbana no distrito é um dos maiores dos últimos anos. A meta da administração até já  cultiva ações que venham a  favorecer o turismo no bairro.

     O primeiro passo neste sentido será dado no próximo dia 10 quando Congonhas vai receber uma “bicicletada”, com mais de 500 participantes que virão de Londrina pedalando através de um circuito rural. Uma das paradas do grupo já foi acertada para a praça pública que no momento está recebendo total readequação. No dia seguinte, dia 11, já está marcada uma cavalgada promovida pela prefeitura através da Fundação de Esportes (Fecop).

     O movimento terá como ponto de partida a Casa da Criança (zona oeste da cidade), seguindo pela estrada da pedreira até a praça do distrito. “Estamos colocando Congonhas no caminho do turismo rural, como pretendem o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski. E está é a nossa missão lá”, adiantou Luiz Aleixo, subprefeito do distrito.

     No momento, a Praça Irmã Pierina, na área central do distrito, é um dos locais que recebe o maior volume de obras para agregar diversos espaços. Entre eles, os Espaços Criança; Terceira Idade; Meditação e o espaço esporte e “parcão”, numa iniciativa inédita na região. A meta da prefeitura é transformar a praça no principal ponto de lazer da população. Do projeto ainda consta o espaço gastronomia, também de iniciativa inédita na região, onde serão comercializados os produtos do próprio distrito. O local já recebeu iluminação nova, através de LED.(Comunicação/Prefeitura)